sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Olinda promete fiscalização reforçada para conter "qualquer manifestação carnavalesca"

A Prefeitura de Olinda informou através de nota que um comitê formado pelas secretarias de Patrimônio, Cultura e Turismo, Segurança Cidadã, Executiva de Controle Urbano, Mobilidade Urbana e Saúde de Olinda discutiu, nesta quinta-feira (24), o esquema especial que vai fiscalizar os trechos tradicionais de focos da folia na cidade.

O decreto municipal que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico foi estendido para o período das 6h da sexta-feira (25.02), até às 6h da quinta-feira (03.03) e vale para toda área que compete ao Sítio Histórico da cidade.

"A fiscalização durante esses dias será feita das 8h à meia-noite com um efetivo muito maior ao que vem sendo utilizado durante os fins de semana na cidade. A prefeitura, que conta com o apoio da Polícia Militar, vai atuar nesses locais para orientar as pessoas a evitar aglomerações e conter qualquer manifestação carnavalesca em áreas públicas e privadas, como bares restaurantes", diz a nota.

A prefeitura de Olinda informou ainda que, por medidas sanitárias, por conta do avanço da variante Ômicrom em todo país, além do aumento de casos de surto gripal, Olinda, assim como outras cidades do Estado, cancelou os festejos de Carnaval este ano. Além disso, suspendeu o ponto facultativo do mesmo período. Com isso, as repartições públicas municipais estarão funcionando normalmente.

Do Estação Notícias