quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus realiza lançamento do plano diretor

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, e a CONDEPE/FIDEM (Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco) realizaram na manhã desta quarta-feira (09) o Fórum para revisão do plano diretor do município. 

O Fórum aconteceu no auditório do executivo de forma presencial e virtual pelos canais de comunicação da prefeitura, e foi um momento para eleição e composição do Núcleo Gestor e para o lançamento da Revisão do Plano Diretor de 2022. De grande importância para o município, Plano Diretor vai direcionar os trabalhos pelos próximos dez anos e será usado como instrumento de desenvolvimento em educação, meio ambiente, obras e urbanismo, mobilidade, habitação, infraestrutura entre outras diretrizes.   

Durante o Fórum foi explicado cada processo do plano, com a participação de toda comunidade e entidades participativas, que fizeram um diagnóstico para identificar peculiaridades do município e atender as demandas da comunidade.    

O prefeito do município, Roberto Asfora, falou sobre a importância da realização do Fórum. " O processo de transformação do país tem início com o fortalecimento dos municípios. É neste contexto que ganha importância o Plano Diretor, concebido como instrumento que norteará a política de desenvolvimento na esfera municipal. Desse modo, precisa ser construído através de um processo que promova um pacto em torno de propostas que representem os anseios da sociedade" disse o Prefeito, que completou, "Vamos pensar e planejar juntos a cidade que queremos para os próximos 10 anos."    

A equipe da prefeitura foi representada pelo Secretário de Obras Alcir Araújo; pelo Consultor público, Ronaldo Veiga; Joicy Mikaelli, Engenheira Civil; Cáli Oliveira, Secretário Executivo de Turismo; Romerio Chaves, Consultor; Vannusa Faustino, pedagoga, além do Vereador Roberto Asfora Filho.    

A equipe do CONDEPE/FIDEM foi representada por Claudia Soares de Melo que é Gerente de Planejamento Territorial e por Paulo Fernando Costa da Fonte que é Engenheiro.    

Do Estação Notícias / Assessoria