quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Operário morre e dois ficam feridos após estrutura desabar no terminal de Contêineres em Suape

Na tarde desta quarta-feira (23), um operário morreu e dois ficaram feridos após uma estrutura metálica desabar no terminal de Contêineres (Tecon), no Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Em nota, o Tecon Suape afirmou que houve um colapso inesperado no resto da estrutura de um portênier, ocasionando o acidente. 

De acordo com a empresa responsável pelo terminal, a Companhia Work Alpinismo Industrial Ltda foi contratada para realizar o desmonte dos portêineres um e dois que estavam sem funcionamento desde 2015 por obsolescência. A empresa é especializada em desmontagens de equipamentos industriais de grande porte. 

A empresa ressaltou, ainda, que não tem responsabilidade de qualquer natureza pelo acidente, e lamentou o ocorrido. “Manifestamos irrestrita solidariedade à família da vítima”. 

Por volta das 13h41, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou unidades de suporte avançado para realizar o atendimento aos dois feridos. Os operários, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram encaminhados pelo Samu e pelo atendimento do Porto para unidades de saúde. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco enviou duas equipes ao local do acidente para resgatar o cadáver do terceiro trabalhador que não resistiu aos ferimentos.

Do Estação Notícias