quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Ônibus escolar em manutenção e aumento da quantidade de alunos que decidiram retornar as aulas presenciais, resultam em superlotação em Brejo

Alunos reclamaram e Secretário de Educação afirma que os problemas foram solucionados

Com o retorno gradativo das aulas presenciais, alguns imprevistos surgiram em Brejo da Madre de Deus. O secretário de educação, Roberto Aguiar, informou que um ônibus escolar teve uma falha mecânica e precisou passar por manutenção, o que ocasionou em atraso e também alunos tiveram que ser transportados em outro ônibus, causando assim uma superlotação.

Ainda de acordo com informações do secretário, outro problema é que a quantidade de alunos que retornaram as aulas presenciais, foi maior do que a quantidade cadastrada. Após o início das aulas o número de alunos que estão fazendo uso do ônibus escolar aumentou.

Nesta quarta-feira (09), alunos da rede estadual e municipal reclamaram da superlotação no transporte escolar que faz a linha Brejo, Sítio Estrago, Açudinho, Tambor, entre outras localidades.

O secretário Roberto Aguiar afirmou que o problema está resolvido, com a adição de Vans e Toyotas Bandeirante dando suporte para transportar os alunos.

Do Estação Notícias