segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Municípios do Agreste têm abastecimento de água reduzido até a sexta-feira (25)

Municípios do Agreste vão ter o abastecimento de água reduzido até a sexta-feira (25). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os sistemas Cajueiro e Inhúmas, responsáveis pelo abastecimento dos municípios, estão operando com vazão reduzida por causa de problemas eletromecânicos causados por quedas de energia.

Com isso, foi necessário implantar um rodízio temporário de 1 dia com água e 4 sem nas seguintes localidades: Garanhuns (cidade, zona rural e distrito de São Pedro); São João (cidade, zona rural e distrito de Freixeiras); Angelim e distrito de Quatro Bocas; Jucati e distrito de Neves, além do município de Caetés.

A equipe técnica da Companhia está em campo e a previsão de conclusão dos serviços operacionais para recuperação da vazão dos dois sistemas é até a próxima terça-feira (22). Porém, o calendário provisório de distribuição de água ficará em vigor até a próxima sexta-feira (25), período necessário para que o fornecimento seja regularizado em todas as áreas impactadas.

Do Estação Notícias