quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Menina atacada por tubarão em praia de Fernando de Noronha teve perna amputada

O Hospital Português do Recife, onde está internada a menina de 8 anos atacada por um tubarão na sexta-feira (28), em Fernando de Noronha, divulgou nesta terça (1º) o primeiro boletim com o estado de saúde da garota, que se chama Nicole. O hospital confirmou que a vítima teve a perna amputada e está em estado estável.

“A vítima do ataque de tubarão teve amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita. Ela foi submetida a uma intervenção imediata por equipe formada por médicos vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”, descreveu a nota.

A nota da unidade hospitalar indicou, ainda, que a paciente permaneceu estável durante e após a operação. A menina segue internada na UTI pediátrica, onde é realizado o tratamento, sem previsão de alta.

A nota também informou que a família agradece as orações e o apoio recebido. O hospital só divulgará boletim quando houver alteração no quadro de saúde da paciente.

A menina Nicole foi atacada por um tubarão quando tomava banho de mar, na Praia do Sueste, em companhia do pai.

A garota foi socorria para o Hospital São Lucas e transferida em UTI aérea para a capital pernambucana.

Também nesta terça, foi anunciada a interdição da Praia do Leão, que integra o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Essa é a segunda área fechada para o banho de mar pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A medida foi tomada após o ataque de tubarão a uma menina de 8 anos, ocorrido na sexta (28), na praia do Sueste, que também está interditada.

Do Estação Notícias