terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Guarda Civil Municipal realiza operação e apreende motos com escapamentos adulterados, em Brejo da Madre de Deus

Operação foi realizada para atender a pedidos da população que há tempos vem reclamando do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento 

Agentes da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, apreenderam na noite desta segunda-feira (08), duas motocicletas durante uma operação que tem como objetivo tirar de circulação vários escapamentos adulterados. Segundo a GCM, esse tipo de equipamento gera perturbação do sossego, além da alteração das motos e é considerada infração de trânsito.

Os equipamentos adulterados estão em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei, o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.

De acordo com a GCM, a operação foi realizada em diversas ruas, e visa atender a pedidos da população que há tempos vem reclamando do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento. A GCM ainda informou que as operações vão continuar no decorrer dos dias.

Segundo a GCM, é preciso "preservar o direto de sossego da população brejense que diariamente é desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito é considerada infração de natureza grave", informou.

As motocicletas apreendidas com escapamento adulterados tem o equipamento retirado e apreendido, e o proprietário para poder ter o seu veículo devolvido deve colocar o escapamento original.

Do Estação Notícias