quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Greve da Polícia Civil: veja como fazer boletim de ocorrência pela internet

Com a greve dos policiais civis de Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social e a chefia da Polícia Civil orientaram que a população continue registrando boletins de ocorrência, que estão sendo lavrados normalmente. As queixas podem ser prestadas através da Delegacia pela Internet (https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/), usando computadores, tablets ou smartphones. Quem não conseguir realizar os procedimentos, deve ligar para o número 0800.081.5001.

Em nota, a SDS e a Polícia Civil informaram que "estão adotando todas as providências para garantir o atendimento à população nos serviços de segurança pública" durante o movimento da categoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), 90% dos profissionais decidiram aderir à greve, deflagrada na segunda-feira (14). Eles reivindicam um aumento salarial de 30%, além de melhores condições de trabalho.

"O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho, vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%", apontou o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti. De acordo com ele, não há aumento para os policiais desde 2019.

O Governo de Pernambuco informou ainda que está aberto ao diálogo "para negociar e encontrar soluções que aliem valorização profissional para a categoria e garantia de serviços de segurança para a população".

Do Estação Notícias / JC