quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Chuva em Petrópolis já deixou mais de 100 mortos; saiba como ajudar as vítimas da enchente

O temporal que caiu em Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira (15), deixou pelo menos 104 mortos, segundo informações divulgadas hoje (17) pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos.

Os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas, já que ainda há desaparecidos. Os trabalhos de resgate resultaram no salvamento de 24 pessoas até a noite de ontem. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) preparou uma lista com os nomes de mais de 30 desaparecidos.

Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas. Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas.

Mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.

Campanha arrecada doações para vítimas de enchente em Petrópolis

A Ação da Cidadania está recebendo doações para as vítimas. A mobilização faz parte da campanha SOS Enchentes Brasil, que desde o ano passado vem reforçando o apoio para regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais.

As doações podem ser feitas através do site www.acaodacidadania.org.br ou pelo PIX [email protected]

Do Estação Notícias