quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Suspeito de se passar por beneficiário do INSS no Acre é preso tentando sacar dinheiro, em Caruaru

Um homem suspeito de se passar por beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (26) enquanto tentava sacar dinheiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PF, as investigações iniciaram em fevereiro de 2020, pela Polícia Federal no Acre, "após tomar conhecimento que o investigado se passou por um beneficiário que teve o benefício suspenso por falta de prova de vida e ausência de saque".

Com documentos supostamente falsos, o suspeito tentou reativar o benefício previdenciário na cidade de Sena Madureira, mas foi indeferido. Em seguida, ele foi até a Agência de Previdência Social em Itacoatiara, onde conseguiu reativar o benefício previdenciário de aposentadoria por idade, recebendo um valor superior a R$ 50 mil de retroativo e mensalmente o valor das parcelas.

"Com as diligências, foi possível verificar que o investigado não era a pessoa que havia solicitado o benefício previdenciário, pois havia requerido, junto aos órgãos públicos, Carteira de Trabalho, Registro Geral, além de ter aberto uma empresa com documentos falsos", conforme informou a polícia.

Com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Acre, do Setor de Segurança a Fraudes da Caixa Econômica Federal, e policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, foi possível prender o investigado quando ele tentava sacar o benefício previdenciário. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru.

Do Estação Notícias / G1