sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Policiais salvam criança de engasgamento em PE

Uma criança vítima de engasgo foi salva por policiais militares, nessa quinta-feira (06/01). Uma equipe do 19º BPM realizava rondas com abordagens na Rua Araruba, próximo ao Convento do Frei Damião, no Pina, quando foi acionada por uma mulher, desesperada, porque o filho, de 6 anos, estava tendo convulsões em casa.

O efetivo seguiu de imediato ao local, onde encontrou o garoto sem responder a estímulos, apresentando hipóxia, que é a falta de oxigenação cerebral. Os policiais adotaram a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução respiratória. Após várias tentativas, a criança expeliu um pedaço de alimento que estava a impossibilitando de respirar.

Com o garoto respirando novamente, os policiais o levaram para o Hospital Boa Viagem, para receber os primeiros socorros. De lá, foi encaminhado para o Imip para exames complementares, sendo realizado um protocolo para assegurar que ele não tivesse sequelas, pois passou muito tempo sem respirar.

Do Estação Notícias