quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pernambuco prorroga até 15 de fevereiro as medidas de restrição contra a Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, a prorrogação das medidas direcionadas ao enfrentamento da Covid-19 no Estado.

O Plano de Convivência em vigor atualmente, que iria até o fim deste mês, será prorrogado por mais 15 dias, indo até o dia 15 de fevereiro.

Entre as medidas estão a necessidade de apresentação cartão de vacinação em estabelecimentos como bares e restaures e de teste negativo para a Covid em eventos com mais de 300 pessoas. 

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, há preocupação com o avanço da variante Ômicron do coronavírus no Estado, apesar de ter havido uma queda, nas últimas semanas, nos registros de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

“O novo coronavírus está em franca aceleração, com um forte impacto nos casos leves. A positividade para a doença, que estava abaixo de 20% na semana passada, com o avanço da Ômicron aumentou em 37%. Nos centros de testagem estaduais, de cada 100 testes realizados, 35 continuam positivando para o vírus. Nesse cenário, a manutenção das atuais restrições tem o objetivo de diminuir a circulação viral e estimular a vacinação”, disse.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, afirmou que o governo espera a diminuição de casos para flexibilizar as medidas atualmente em vigor.

“Neste momento, vamos dar continuidade às regras atuais de proteção, que é a decisão mais adequada, renovando as restrições impostas nos últimos 15 dias”, frisou.

Do Estação Notícias