segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Brejo da Madre de Deus é cidade destaque na contratação de mulheres; Pernambuco alcança primeiro lugar no Nordeste

Pernambuco está reduzindo a desigualdade entre homens e mulheres no trabalho, ocupando o primeiro lugar no Nordeste no saldo de contratação de mulheres. No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, o número de pessoas do sexo feminino passou a representar 42,09% dos postos de trabalho com carteira assinada.

Os dados apresentados são do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), acrescentando que houve um saldo de admissões de 54.503 homens contra 39.622 de mulheres até novembro de 2021, em Pernambuco. No Estado, 31 municípios dos 194 se destacaram na contratação de mulheres.

Os municípios que mais se destacam na admissão de mulheres, em termos quantitativos, são, por ordem alfabética, Abreu e Lima, Águas Belas, Altinho, Araripina, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Carnaíba, Catende, Cupira, Dormentes, Escada, Ibimirim, Ibirajuba, Itapissuma, Jaqueira, Olinda, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Riacho das Almas, Salgueiro, Saloá, Santa Cruz (Sertão), Santa Filomena, Santa Maria do Cambucá, São Joaquim do Monte, São José do Belmonte, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Serrita e Sertânia.

Ranking dos estados do Nordeste (percentual de contratação de mulheres):

Pernambuco – 42,9%

Paraíba – 39,68%

Rio Grande do Norte – 39,24%

Maranhão – 38,94%

Bahia – 37,74%4

Alagoas – 35,66%

Piauí – 31,92%

Sergipe – 28,93%

Do Estação Notícias