terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Melhorias no Trânsito foi tema debatido na primeira reunião de 2022 da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus

Idosa enfrentando dificuldade com motos estacionadas na calçada na Avenida Cleto Campelo. Foto: Arquivo Estação Notícias

Na primeira reunião ordinária do ano de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, importantes requerimentos foram apresentados, porém, um deles uniu a casa em uma só voz, a de que não dá mais para continuar com o trânsito de Brejo da Madre de Deus do jeito que está.

O requerimento nº019/2022, de autoria do vereador Robertinho Asfora, solicitou ao prefeito Roberto Asfora que execute a municipalização do trânsito de Brejo da Madre de Deus, que foi autorizada pela Lei Municipal nº503/2019.

O vereador justificou a importância de melhorias emergenciais em alguns pontos da cidade e de igual modo que seja feita a capacitação de pessoal para estarem orientandos os condutores dos veículos nas vias e também orientados os pedestres sobre sua responsabilidade no trânsito. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

“Foi unânime o entendimento dos vereadores que o trânsito de Brejo da Madre de Deus precisar urgentemente melhorar”, firmou o vereador Robertinho.

Em vários locais o trânsito trava, principalmente devido a veículos pesados

Muitos vereadores usaram a palavra para informar que há muito tempo é pedido essas melhorias no trânsito de Brejo da Madre de Deus, mas nunca houve nada de significativo.

O prefeito Roberto Asfora desde o início do mandato já informou que estaria executando ações para melhorias no trânsito, pois o compromisso com a mobilidade urbana e a segurança dos cidadãos é uma prioridade no seu governo.

Do Estação Notícias