quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Jovens de Brejo e Jataúba ganham destaque e entram para as categorias de base do Treze da Paraíba

Quase todo garoto já sonhou um dia em ser jogador de futebol e jogar como profissional, mas a falta de oportunidades, apoio, formação, estrutura e a distância dos grandes centros, faz com que jovens de cidades do interior encarem isso de uma forma bem mais difícil.

Lucas José da Silva Freitas (15 anos) natural da zona rural Brejo da Madre de Deus no Sítio Paridas e João Batista Manoel da Silva (16 anos) natural de Jataúba na Vila do Riacho do Meio, resolveram encarar essa realidade e ir em busca do sonho em uma peneira que foi realizada no estado vizinho da Paraíba, pela equipe de futebol profissional do Treze de Campina Grande.

Após se destacar no futebol amador em suas cidades, os jovens atletas se destacaram em uma peneira com mais de 200 jogadores e entraram para as categorias de base da equipe paraibana. Agora integrando as categorias de base, os atletas terão acompanhamento profissional e podem evoluir cada vez mais, para que com muito talento e esforço subir categorias até o profissional.

Cláudio (tio), Lucas José e João Batista no dia da peneira

Já há um bom tempo não ouvimos mais falar de jogadores naturais de Pernambuco ganhando holofotes no cenário do futebol nacional e internacional como Rivaldo, Hernanes e Juninho Pernambucano. É algo muito difícil sim, só que isso não acontece por que não temos craques por aqui, mas sim pela grande dificuldade vivida pelos jovens do interior em seguir essa carreira e realizar o sonho.

Um futuro onde se invista e crie oportunidades no futebol de base em nosso estado assim como São Paulo ou Rio de Janeiro, sem dúvida alguma veremos brotar centenas de estrelas que hoje estão escondidas nas várzeas de Pernambuco.

  • Você é natural de Brejo ou cidades vizinhas e está nas categorias de base de alguma equipe profissional e também quer ganhar destaque em nosso site? Entre em contato conosco (81) 99426-3132.

Do Estação Notícias