terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Homem preso por tráfico de drogas em São Caetano não tem relação com assassinato de grávida, em Caruaru, diz polícia

Polícia havia informado que ele era suspeito de cometer o crime, mas após verificação do caso da delegacia, foi constatado que o homem não matou a mulher

O homem que foi preso por tráfico de drogas em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, no domingo (9) não tem relação com o assassinato de Cristina Vieira dos Santos, de 33 anos, que estava grávida. A polícia havia informado que ele era suspeito de cometer o crime, mas corrigiu a informação foi meio de nota enviada ao g1 nesta terça-feira (11).

Por meio de nota, a Polícia Civil esclareceu "que as pessoas autuadas [...] não possuem relação com a morte da mulher grávida, de 33 anos, ocorrida no último dia 6 de janeiro, em Caruaru", após verificação do caso na delegacia.

Entenda o caso

Duas mulheres e um homem foram presos por tráfico de drogas no domingo (9), em São Caetano. De acordo com a polícia, o homem preso também é suspeito de matar Cristina Vieira dos Santos, de 33 anos, que estava grávida. O crime aconteceu no bairro do Salgado. Tal informação foi corrigida por meio de nota enviada pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, foi feita uma denúncia de que estava ocorrendo tráfico de drogas perto de uma creche. Ao perceberem a chegada dos policiais, o trio tentou fugir, mas não conseguiu. Com as mulheres e o homem, foram apreendidos 210 pedras de crack, um revólver, porções de maconha e cocaína, além de uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão.

Grávida morta a tiros

Mulher grávida foi morta a tiros no bairro do Salgado, em Caruaru

Uma mulher de 33 anos, que estava no sétimo mês de gestação, foi morta a tiros na noite da quinta-feira (6), no bairro do Salgado, em Caruaru. O bebê também não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito chegou ao local e se aproximou do marido da mulher pedindo água. Quando o homem foi buscar a água, o suspeito atirou nele. Ainda dentro da casa do casal, o criminoso continuou atirando no homem e um dos disparos atingiu Cristina.

Pessoas que estavam nas proximidades levaram a mulher para o Hospital Regional do Agreste (HRA). A vítima deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos. Ela e o bebê morreram no hospital.

Do Estação Notícias / G1