segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no sítio Apolinário, em Jataúba

Neste sábado (29), a Guarda Civil Municipal de Jataúba recebeu informações de que um corpo localizado em avançado estado de decomposição teria sido avistado no sítio Apolinário, na zona rural do município.

O efetivo tentou chegar ao local, porém, não foi possível chegar ao cadáver no sábado, uma vez que fica após um riacho que estava com correnteza. Na manhã deste domingo (30), foi possível acessar a localidade e a Guarda já se encaminhou acionando a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, para dar início ao trabalho de perícia.

Na cena do crime foi avistada uma residência fechada e próximo ao corpo, marcas de violência como vegetação queimada, um isqueiro e ainda a tampa de um recipiente, que a perícia indicou que poderia ter sido usada para armazenar algum tipo de combustível.

A perícia ainda apontou que antes do homicídio a vítima teria sofrido uma forte pancada na cabeça, uma vez que uma lesão foi percebida na região do crânio. Outro fato que chamou a atenção foi que partes do corpo foram encontrados há cerca de 20 metros do tronco, no entanto, rastros no local indicam que animais teriam feito este desmembramento.

De acordo com a perícia, não é possível imediatamente realizar qualquer tipo de identificação, no entanto, pelas vestes, a vítima provavelmente era do sexo masculino. Foram encontradas uma sandália preta tamanho 39, uma bermuda preta com detalhes em dourado, além de uma camisa escura com estampas na cor branca.

Os restos foram levados pelo Instituto de Criminalística para o IML do Recife, para a realização de exames de DNA.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha notado o desaparecimento de algum parente no intervalo dos últimos 15 dias, para que acione as forças de segurança pública com o objetivo de realizar o reconhecimento da vítima.

Do Estação Notícias / Blog Polo +