sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Caruaru abre pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está se preparando para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. A estimativa é que as doses pediátricas cheguem ao município na próxima semana. Elas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Quando a vacinação começar para o público, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Centro de Vacinação com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. O cartão do SUS é emitido, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde (postinho) e nos Centros de Saúde. Já o CPF é solicitado à Receita Federal.

O pré-cadastro pode ser feito por meio do site Vacina Caruaru e preencher um formulário com os dados pessoais da criança. A marcação será feita automaticamente, quando houver a ampliação da vacinação para o grupo. “Apenas com esse senso poderemos planejar a imunização das nossas crianças e continuar avançando com a vacinação no município”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Do Estação Notícias / g1