segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Cada um no seu quadrado! Racha da Nação Azul só aumenta e união do grupo está cada vez mais distante

“Josevaldo não é mais da Nação Azul desde a eleição passada, ele já foi e não é mais.” Palavras de Hilário em entrevista, que tenta emplacar o nome de Nininha como candidata do grupo em 2024

Com o início de 2022, também se iniciou mais um ano eleitoral, agora para eleições gerais de Presidente, Senador, Governador, Deputados Federais e Estaduais, e mais uma vez os ânimos em Brejo da Madre de Deus devem ser alterados em razão de tantos grupos apoiando seus deputados.

O racha na antiga Nação Azul está mais evidente. Em recente entrevista semana passada em um programa na rádio Vale FM, o ex-prefeito Hilário Paulo foi categórico em afirmar que o grupo DELE, já tem seus candidatos definidos, que são: para governador Miguel Coelho, para Deputado Federal Fernando Filho e para Deputado Estadual ou Edson Vieira ou Alessandra Vieira.

Quando perguntado sobre a união da antiga Nação Azul, Hilário foi contundente ao falar do grupo o ex-Vice-Prefeito Josevaldo Lopes (o Cawboy) afirmando que “Josevaldo desde a eleição passada não é do nosso grupo político, ele já foi, mas hoje não é mais, poderá vim a fazer”.

Isso é um balde de água fria em Josevaldo que tenta ser o nome principal da antiga Nação Azul em 2024, considerando que Dr. Edson está inelegível por 08 anos devido as contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU), e Hilário tem 03 contas com parecer pela rejeição que já estão na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, e o seu apadrinhado, o Presidente Silvano, não quer colocar em votação, tentado proteger o político que é considerado pela grande maioria, o pior e ex-prefeito da história do Brejo.

Hilário e seu grupo de São Domingos, também conhecido por Onda Azul tentam a todo custo colocar Nininha, esposa de Hilário e ex-secretária de Ação Social de Brejo da Madre de Deus, como nome principal para disputar a eleição em 2024.

Nese ano Hilário vai apoiar os candidatos diferentes dos de Dr. Edson, que segundo apurou-se não quer saber de muita conversa com Hilário por considerar sua culpa o grupo ter perdido a eleição em 2020. Dr. Edson deve apoiar para governador o indicado da frente popular (PSB) e para Deputado Estadual Waldemar Borges e para Federal Renildo Calheiros. Josevaldo também deve apoiar candidatos diferentes na eleição próxima, deve seguir com as indicações do Deputado Federal Silvio Costa Filho. Além do PT que é representado na Câmara de Vereadores pelo Vereador Laelson do Sindicato que deverá apoiar candidatos do seu partido. Assim, a antiga Nação Azul segue fragmentada e terá 04 grupos esse ano pedindo votos em Brejo da Madre de Deus.

O único grupo político conciso sobre as eleições de 2022 é o grupo jacaré, os vereadores de situação e os correligionários do prefeito Roberto Asfora apoiarão os candidatos indicados pelo prefeito.

Um vereador que deverá mostrar qual direcionamento deve seguir é o vereador Leandro Araújo (Coió), pois começou o mandato como independente e neutro, mas com menos de um ano iniciou afagos com o ex-Vice-Prefeito Josevaldo e o Deputado Estadual Diogo Moraes sendo levado inclusive com eles para audiências na Secretaria de Infraestrutura em Recife e em reuniões em Jataúba.

Porém, uma recente aproximação entre Coió e o Diretor administrativo do Mestre Vitalino, Dr. Gil Brasileiro, apoiador fiel do ex-prefeito Dr. Edson, e uma recente audiência do vereador no gabinete do Deputado Estadual Waldemar Borges em dezembro passado, indica que poderá ter mudança de apoio do Vereador. Além disso, o Vereador também participou de algumas reuniões com a liderança do seu partido em Belo Jardim, que tem como Presidente o ex-ministro Mendonça Filho.

Vale a pena aguardar os próximos capítulos que deverão nortear a política brejense.

Do Estação Notícias