segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Cidades pernambucanas registram a menor temperatura do ano no fim de semana; veja lista

Muitas cidades de várias regiões de Pernambuco estão registrando baixas temperaturas neste inverno. A madrugada desta segunda-feira (2) foi bastante fria em municípios como Araripina e Triunfo, no Sertão do estado. Eles chegaram a registrar 13,6 ºC, sendo a temperatura mais baixa de Pernambuco desde maio do ano passado.

A Região Metropolitana não teve quedas altas de temperatura. Segundo a Apac, Recife registrou 20,7ºC, e Olinda registrou 22,9ºC. As informações são do meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roberto Pereira.

Imagens de um termômetro localizado na praça central Padre Otto Sailler, em Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, mostram a temperatura de 12ºC durante esta madrugada. Segundo Roberto, a temperatura não pode ser confirmada pela Apac porque a agência não tem estação meteorológica na cidade. Ainda segundo o meteorologista, esses equipamentos não informam a temperatura de maneira exata.

"O objetivo principal desse tipo de termômetro é dar uma informação rápida dos centros urbanos. Portanto, não tem um padrão de onde devem ser instalados, mas, para a meteorologia é importante que as temperaturas obedeçam um padrão, [...] o que não ocorre com os termômetros de rua, que são instalados na rua com pavimentação artificial e próximos de prédios, que leva a valores sem precisão", explicou.

Confira o ranking de temperaturas da Apac desta madrugada:

Araripina, Sertão - 13,6ºC
Triunfo, Sertão - 13,6ºC
Garanhuns, Agreste - 15.4ºC
Buíque, Agreste - 15.9ºC
Caruaru, Agreste - 16.7ºC
Petrolina, Sertão - 17.5ºC
Salgueiro, Sertão - 17.6ºC
Brejo da Madre de Deus, Agreste - 17.7ºC
Palmares, Zona da Mata - 18.6ºC
Vitória de Santo Antão, Zona da Mata - 20.1ºC
Recife - 20.7ºC
Olinda - 22.9ºC

Do Estação Notícias / APAC

Coronavírus: 02 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 72h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 72 horas, 19 resultados de testes foram obtidos, destes, 02 foram positivos e 17 foram negativos. Os casos confirmados hoje são da Sede.       

Agora são 1.989 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.912 já estão recuperados, 66 vieram a óbito e 07 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 04 seguem internados.      

Do Estação Notícias / Assessoria

Operação acaba com festa clandestina onde havia cerca de mil pessoas em Brejo da Madre de Deus

De acordo com as imagens, nenhum presente no local estava usando máscara de proteção 

Após obter informações que no sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, estava havendo uma festa com aglomeração, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária de Brejo, realizaram na noite do sábado (31), uma operação conjunta para acabar com a festa clandestina.

De acordo com o Diretor de Segurança de Brejo, aproximadamente mil pessoas estavam no local e não usavam máscaras de proteção.

Ainda de acordo com a GCM, 01 simulacro de pistola foi apreendido e mais de 100 pessoas foram abordadas.

O organizador do evento foi notificado pelos descumprimentos dos decretos e as normas sanitária no combate a COVID-19, que coloca em risco a saúde pública e a festa foi terminada pelas autoridades da PM e GCM.

Do Estação Notícias

Bebê de 9 meses morre após levar choque elétrico em Pernambuco

Um bebê de nove meses morreu após levar um choque elétrico em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na sexta-feira (30), mas foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, familiares disseram que a criança estava engatinhando quando tocou em um fio de uma extensão e recebeu a descarga elétrica. Ela chegou a ser socorrida para um hospital do município, mas não resistiu.

A Delegacia de Polícia Civil está investigando o caso.

Do Estação Notícias / G1

A importância do Licenciamento Ambiental

O licenciamento é composto de diversas fases, entre elas as etapas das Licenças, são elas: Prévia; Instalação e Operação.

Uma consultoria qualificada e experiente é fundamental para garantir celeridade e aprovação dos projetos junto aos órgãos fiscalizadores.

Estes documentos garantem a lisura e a segurança jurídica e ambiental dos seu empreendimento.

Entre em contato que estamos prontos para lhe atender com excelência e qualidade.

Everaldo Júnior Engenheiro Ambiental (81) 99726-6079.

Homem é assassinado durante festa no sítio Bandeira, em Brejo da Madre de Deus

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (01º), em uma festa, no sítio Bandeira, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

José Raniel da Silva, de 29 anos, era ex-presidiário e foi assassinado com cerca de cinco tiros, que atingiram tórax e rosto. Ele já morou na cidade do Congo, na Paraíba, onde tentou contra a vida de um popular e o deixou paraplégico.

José Raniel cumpriu pena durante cinco anos e depois foi morar no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Na noite de ontem, um primo da vítima a deixou no local onde estava acontecendo a festa e após aproximadamente 20 minutos, José Raniel foi assassinado.

A Polícia Civil investigará o crime.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Inauguração da loja Magazine Luiza em Brejo da Madre de Deus será no dia 5 de agosto

A maior e melhor do varejo brasileiro, Magazine Luiza, já tem data para a sua inauguração em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco: QUINTA-FEIRA - 5 DE AGOSTO.

Uma nova loja, climatizada e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

É um projeto que chega no município, impulsionando e agregando muito valor, por ser uma marca de expressão nacional.

Então anote na sua agenda o próximo dia 5 de agosto, e venha fazer uma visita, comprar e conhecer as instalações desse mega investimento.

VEM SER FELIZ!

Troca de tiros deixa criança e outras 9 pessoas feridas em Pernambuco

O menino de oito anos foi atingido no abdômen 

Uma troca de tiros ocorrida na noite do último domingo (1º) na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), deixou ao menos dez pessoas feridas. Entre as vítimas, está uma criança de oito anos de idade, que foi atingida no abdômen.

Testemunhas relataram que as vítimas estavam em um bar, localizado à beira-mar, quando começou uma troca de tiros entre dois homens desconhecidos. Teriam sido efetuados mais de 50 disparos de acordo com quem estava no local. 

O garoto, uma mulher e três homens receberam atendimento médico no Hospital da Restauração (HR), no Derby. Outras quatro vítimas foram socorridas no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo. Algumas vítimas foram atingidas apenas de raspão.

A polícia acredita que a troca de tiros teria sido motivada por uma briga de gangues rivais. A investigação é conduzida por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Elemento é detido no distrito São Domingos, após ameaçar a própria esposa com uma marreta

Na noite da última sexta-feira (30), um elemento foi detido pela GCM – Guarda Civil Municipal após ameaçar a própria esposa com uma marreta no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Os GCM’s foram informados sobre uma confusão em uma residência localizada na segunda travessa Brasil, ao chegarem no local, a mulher que foi vítima das ameaças permitiu a entrada do efetivo que encontrou a casa toda revirada, e o imputado identificado apenas por “Carlos” estava no quarto com a porta trancada tentando atear fogo na cama do casal.

Durante abordagem o imputado negou as agressões, já a vítima disse que ele queria o aparelho celular da mesma para apagar vídeos de outras brigas do casal, ele tentou beija-la, e começou rasgar as roubas para ter relação sexual, momento que os vizinhos interviram a situação, já que os filhos um de 11 anos e outro de 6 anos saíram na rua pedindo socorro.

O imputado ainda quebrou diversos moveis da residência, a mulher relatou que conseguiu jogar a marreta que foi utilizada pelo indivíduo para quebrar os objetos.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia 

Padre do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, esclarece fatos ocorridos no distrito

Agosto chegou! E o dia dos pais está chegando!

Que tal presentear seu pai com uma aula de Pilates, e melhorar o condicionamento físico com inúmeros benefícios a saúde?

Com o Pilates seu Pai ganhará:

• Aumento da Resistência Física e Mental

• Aumento da Flexibilidade

• Corrige Problemas Posturais

• Aumento da Concentração

• Tonifica a Musculatura

• Melhora a Coordenação Motora

• Alivia Dores Musculares

O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, então o que está esperando para presentear seu pai?!

Aproveita e marca logo sua aula experimental!

Faça Pilates você também! Pilates é saúde!

Fones: (81) 9.9721-6523 / 9.9667-6437

Ex-presidiário foi preso acusado de molestar duas crianças em Caruaru

Na noite deste domingo (01), os Soldados Bráulio e Costa da GT do Centro, com o apoio da GT de Operações composta pelo Subtenente Sérgio, o Sargento Magno e o Soldado Guerra, prenderam o ex-presidiário, José Reginaldo Moreira, de 51 anos, que mora na Avenida Canal no bairro Riachão.

O elemento foi acusado de molestar duas crianças de 5 e 6 anos e na casa dele foram encontrados preservativos e várias calcinhas de crianças e no chip do seu celular uma das mães das crianças encontrou várias fotos dele exigindo que as crianças fizesses, sexo oral com ele.

O elemento foi levado para a delegacia de plantão para adoção das medidas de praxe.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Brejo Chaves e Carimbos


Chaveiro especializado em chaves codificadas, chaves canivetes e controles é na  @brejochavesecarimbos tecnologia em chaves, trabalhamos com todos os tipos de chaves, cobrimos qualquer preço e facilitamos o pagamento, atendemos Brejo da Madre de Deus e região, agendamento e orçamento sem compromisso pelo whatsapp: (81)99933-3635

Auxílio emergencial pode continuar em 2022, segundo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro não descarta a possibilidade de que o governo federal estenda o pagamento do auxílio emergencial para 2022. De acordo com o chefe do Executivo, se a pandemia da Covid-19 não arrefecer, o benefício será estendido novamente, assim como aconteceu neste ano.

“Somente no ano passado, nós gastamos em torno de R$ 300 bilhões com o auxílio emergencial. Isso equivale a mais de 10 anos de Bolsa Família. Neste ano, demos mais quatro meses de auxílio. A gente espera que, com o término da vacina, com a questão da pandemia sendo dissipada, não seja mais preciso isso. Mas, se porventura continuar, nós manteremos o auxílio emergencial”, disse o presidente nesta sexta-feira (30), em entrevista à Rádio Rock, de São Paulo.

Bolsonaro destacou, contudo, que o governo vai intensificar o planejamento para turbinar o Bolsa Família. O plano é aumentar o valor médio do benefício de R$ 192 para R$ 300 e ampliar a quantidade de pessoas atendidas para 17 milhões.
“A economia está voltando agora. Em junho, houve a criação de mais 309 mil empregos. A economia formal está indo bem, mas a informal ainda não. Mas a questão do auxílio emergencial e do Bolsa Família temos que, realmente, pensar nisso. Gastar dinheiro nisso ou se endividar, que é a palavra mais correta, para atender aos mais necessitados até que a economia volte a sua normalidade”, destacou.

Ritmo de vacinação

Na entrevista, Bolsonaro disse que o Brasil “está indo muito bem” na imunização contra o novo coronavírus. Ele ainda corroborou a estimativa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que todos os brasileiros que quiserem ser vacinados estarão totalmente imunizados até novembro.

“Tirando os países que produzem as vacinas, o Brasil é o melhor de todos. A nossa programação foi bem feita e está sendo executada, e grande parte das empresas tem honrado esse contrato de entregá-las na época acertada”, observou.

Questionado sobre a possibilidade de uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19 ser necessária para o ano que vem, o presidente comentou que isso deve acontecer. “Não se tem certeza de qual é a validade da vacina. Em média, é um ano. Nós achamos que esse vírus não vai nos deixar”, reconheceu Bolsonaro.

Ele destacou que o governo trabalha para disponibilizar mais imunizantes à população, dentre eles a vacina que está em desenvolvimento pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a partir de dezembro.

“Assinamos também um contrato de transferência de tecnologia com a AstraZeneca, e nas próximas semanas, além do IFA, nós poderemos fabricar a vacina da AstraZeneca no Brasil. Isso diminui bastante o custo para nós, que é um custo altíssimo”, completou.

Do Estação Notícias / Diario de PE

Espaço Psicopedagógico Um Olhar Para O Futuro

Proteja o seu amiguinho contra pulgas e carrapatos

Credeli™ é um comprimido mastigável, pequeno e saboroso, que atua rapidamente para proteger cães filhotes e adultos contra carrapatos e pulgas. Ele elimina 100% dos carrapatos em 8 horas e elimina 100% das pulgas em 6 horas.

Compre o seu Credeli na Pet Mania, localizada na Rua de São José, centro de Brejo da Madre de Deus, ou entre em contato pelo WhatsApp (81) 98206-5700.

Devocional Diário

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Pensamento: Por que você serve a Deus? Medo? Obrigação? Porque seus pais fizeram a mesma coisa? Que tal por causa da sua fé naquilo que Deus tem feito e fará por nós? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados para que eu pudesse ser perdoado, purificado e adotado como Seu filho, para podermos habitar na Sua presença para sempre no céu. Além do mais, ele anseia por compartilhar suas bênçãos e recompensar aqueles que acreditam na sua graça e amor.

Oração: Querido Pai, obrigado por minha fé e todos aqueles que me ajudaram a conhecer o Senhor e Sua graça. Por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar esta fé com a minha família e amigos. Obrigado pela confiança que tenho de que a minha vida está segura no seu amor e vitoriosa por causa do seu poder. No nome de Jesus eu ofereço minha gratidão, meu louvor e meu coração. Amém.