quinta-feira, 29 de julho de 2021

Em Brejo da Madre de Deus, prefeito Roberto Asfora entrega nova Casa de Acolhimento e homenageia personalidades com o Selo Abraçar

O prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a nova Casa de Acolhimento das crianças e adolescentes. A inauguração contou com a presença de vários Secretários, Vice-prefeito, Vereadores, Conselheiros Tutelares e do Promotor, Dr. Antônio Rolemberg.  

Sônia Gerner, Secretária de Assistência Social do município destacou a equipe técnica que foi apresentada e a importância desse lar para as crianças “Um sentimento maravilho, por tudo que nós trabalhamos, por todas as pessoas que estão juntas nesse projeto. Fizemos esta casa para que as crianças passem um determinado tempo e depois elas voltem para suas casas, por isso que temos uma equipe técnica para que possam trabalhar essas crianças e as famílias neste sentido.”   

“Espero que as crianças e adolescentes que estarão provisoriamente aqui, tenham maior conforto e dignidade, que este momento delicado na vida de cada um deles possa ser o menos traumático possível, e que todos seus Direitos sejam garantidos. Esta nova estrutura seguirá todas as orientações e normativas da política de Assistência Social e do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o prefeito, e completou “Gostaria de enaltecer o belíssimo trabalho que nossa querida Secretária de Assistência Social: Sônia Gerner, desempenha. Afeto, amor e cuidado, são um pouco das muitas qualidades que fazem parte de uma gestão tão humana, que somente uma mãe, pode incansavelmente nos dar”.

Hoje também foi o lançado o Selo Abraçar, este Selo é um reconhecimento às pessoas que são dedicadas a Casa de Acolhimento, todos os anos três pessoas serão homenageadas. Os primeiros a receber a homenagem foram, Iranildo Valença (mais conhecido como Sucan), que tem há mais de 25 anos uma escola de futebol para as crianças do município. José Moreira, que foi o responsável pela humanização aplicada na nova residência e Jaqueline Marinho, responsável direta pela equipe técnica que estará à frente da casa, além de todo empenho na execução do projeto.    

Do Estação Notícias / Assessoria

Coronavírus: 03 novos casos e 01 obtido são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 07 resultados de testes foram obtidos, destes, 03 foram positivos e 04 foram negativos, infelizmente mais um óbito foi registrado. Os casos confirmados hoje são de Fazenda Nova.

Agora são 1.987 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.912 já estão recuperados, 66 vieram a óbito e 06 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 03 seguem internados.  

Do Estação Notícias / Assessoria

Suspeito de matar filho de ex-vereador é preso com drogas em Caruaru

Com ele foram encontrados 230 g de crack, maconha e uma balança de precisão 

Foi preso na quarta-feira (28) um homem suspeito de matar o filho do ex-vereador Joel da Gráfica, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu em 15 de junho deste ano.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe localizou o suspeito em uma travessa do bairro Petrópolis após receber informações do serviço de inteligência da PM. O homem, que também é suspeito de tráfico, atuava no bairro Centenário, segundo a polícia.

Com ele foram apreendidos 230g de crack, 44 porções de maconha, uma balança de precisão e registros escritos da movimentação do tráfico. O suspeito e as drogas foram apresentados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil do município.

Entenda o caso

O filho do ex-vereador Joel da Gráfica, Herbetom da Silva Alves, de 37 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 15 de junho no bairro Centenário, em Caruaru. O crime foi registrado próximo ao Cemitério São Roque, logo após Herbetom estacionar o carro que estava dirigindo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Herbetom morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Jataúba

Na tarde da última terça-feira (27) a polícia militar realizava rondas próximo à avenida Santa Cruz, no município de Jataúba, quando acabou encontrando Alex Carlos da Silva Paz (20 anos) em atitude suspeita.

O efetivo já tinha informações de uma suposta atividade de tráfico de drogas na localidade e quando foi feita uma abordagem contra ele, foram encontrados três papelotes, com substância semelhante a maconha, ele acabou confessando que iria entregar a droga a outra pessoa e que teria uma quantidade maior, em uma região de matagal. 

Ainda com Alex Carlos, foram encontrados um aparelho celular e uma balança de precisão, sobre o telefone, ele disse que teria adquirido há poucos minutos, pelo valor de R$ 100 (cem reais), e que não saberia ainda a senha de desbloqueio de tela.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram mais papelotes de maconha, uma pedra de 43g de crack e ainda uma balança de precisão.

Um segundo suspeito, identificado por Edvaldo Galvão do Nascimento (26 anos) também foi capturado, e com ele, outro aparelho celular, com restrição de roubo / furto. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Polo +

Inauguração da loja Magazine Luiza em Brejo da Madre de Deus será no dia 5 de agosto

A maior e melhor do varejo brasileiro, Magazine Luiza, já tem data para a sua inauguração em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco: QUINTA-FEIRA - 5 DE AGOSTO.

Uma nova loja, climatizada e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

É um projeto que chega no município, impulsionando e agregando muito valor, por ser uma marca de expressão nacional.

Então anote na sua agenda o próximo dia 5 de agosto, e venha fazer uma visita, comprar e conhecer as instalações desse mega investimento.

VEM SER FELIZ!

Estamos chegando Brejo!

O Rapidim Delivery é um aplicativo, que permite para os usuários usufruirem de diversas categorias no segmento alimentício, farmácias, material de construção e bebidas.

Além de ser super prático de utilizá-lo, ele acolhe principalmente os micro-empreendedores, que estão buscando visibilidade para seu estabelecimento, e assim cada vez mais, aumentar o seu faturamento.

Nos sigam nas redes sociais!

Instagram: @Rapidim_delivery

Facebook: @Rapidim_delivery

Policiais do 1º Biesp apreenderam animais exóticos em Caruaru

Nesta quarta-feira (28) a RC 4420, GE 4402 e a GE 4403, todas do 1º BIEsp, receberam informações de um popular que um indivíduo se utilizava de um apartamento na Rua Adélia Leal no bairro Vassoural, para criar alguns animais exóticos que não pertencem a nossa fauna.

Diante da informação foi montada uma operação, as equipes foram ao endereço descrito na denúncia, onde encontraram o elemento que assumiu que criava alguns animais silvestres e levou os policiais até este apartamento onde foram encontrados uma cobra Jibóia, duas cobras Salamandras, uma cobra Corn Snake, de origem americana e um camaleão.

O criador e os animais foram levados para a delegacia de plantão, onde a equipe acionou a Cipoma para entregar os animais e o delegado abriu inquérito por portaria.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Balanço: Homem é assassinado a facadas em Caruaru e polícia apreende um quilo e meio de crack

Quatro pessoas foram assassinadas durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Neste mês de julho são 232 homicídios no Estado e de janeiro até agora 1.902 crimes.

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na Avenida Josivaldo Barreto, Loteamento João Barreto. Wemerson Martins da Silva, 32 anos, foi morto a facadas dentro de casa. Ele trabalhava em um depósito de bebidas. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Este foi o 7º homicídio do mês de julho em Caruaru. De janeiro até agora são 65 assassinatos no município.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 6 acidentes, no plantão 24 horas, com 9 veículos envolvidos. Dez pessoas ficaram feridas. Ainda no balanço, 4 veículos recuperados e 4 pessoas detidas.

Droga

Um homem foi preso por policiais do BIEsp nesta quarta-feira (28), em Caruaru, suspeito de tráfico de drogas. Willames Vitor da Silva, 27 anos, foi detido no bairro São Francisco com um quilo e meio de crack, uma balança de precisão e centenas de bolsas clásticas.

O material foi apreendido em uma casa abandonada que era usada como depósito de drogas. Caso o entorpecente apreendido fosse fracionado, renderia cerca de 10 mil pedras de crack e daria um apurado em torno de 100 mil reais. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Pensamento: Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.

Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulações irão me aproximar cada vez mais de Ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Inauguração da Express PVC em Brejo será no próximo sábado

Vem SORRIR com a gente!

A saúde começa pela boca. Dispomos de diversos serviços para sua saúde bucal!
Estamos aqui prontos para te ajudar! agende sua consulta pelo WhatsApp (81) 98239-6648.