quarta-feira, 21 de julho de 2021

4 novos casos de Covid são confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 13 resultados de testes foram obtidos, destes, 4 foram positivos e 9 foram negativos.

Os casos confirmados hoje são 3 mulheres e 1 homem das seguintes regiões:

Brejo sede – 02

São Domingos – 01

Fazenda Nova – 01

Agora são 1.974 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.896 já estão recuperados, 65 vieram a óbito e 9 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 4 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Promoção imperdível de lotes da Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus a Paulo Chaves Imobiliária é referência na venda de lotes e oferece para você uma oportunidade imperdível.

Lotes a partir de 5 mil reais, medindo 5x25, com uma bela vista do pôr do sol, no Trevo da cidade.

A promoção é válida apenas para os 10 primeiros lotes e você ainda pode parcelar no cartão de crédito!

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e negocie!

PM que trabalhava como motorista da vice-governadora é morto a tiros no Recife; suspeito é preso em flagrante

Testemunha afirma que a vítima teria ido ao local para realizar a venda de um videogame que havia sido negociado por um site de compras e vendas

Um policial militar que trabalhava como motorista da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), foi morto a tiros, na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu por volta das 14h30 desta quarta-feira (21), na rua Tabocas, no Sítio dos Pintos. Um suspeito foi preso, segundo a PM.

De acordo com a assessoria de imprensa da vice-governadora, o terceiro sargento Adelcio Miguel Ângelo Júnior estava de folga no momento do crime. A Polícia Militar informou que uma operação foi montada para prender outros dois envolvidos no crime.

Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou o crime e foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento. No momento do crime, a vítima usava uma farda de uma loja de videogames.

Peritos criminais do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios foram acionados ao local do crime. Testemunhas informaram ao G1 que, após ser baleado, o homem ainda correu para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com elas, o policial estava armado, mas não reagiu.Ainda segundo testemunhas, ele teria ido ao local para realizar a venda de um videogame que havia sido negociado por um site de compras e vendas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o policial foi vítima de um possível latrocínio, conforme as primeiras investigações.

"O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis", disse.

Ainda na nota, a Polícia Civil informou que Ângelo tinha 14 anos de trabalho na Polícia Militar de Pernambuco e que, há 4 anos, estava à disposição da Casa Militar. Ele deixou a esposa e dois filhos. 

"A Polícia Militar, assim como a Casa Militar, estão prestando assistência aos familiares. Essa é uma perda irreparável para a corporação, para a segurança pública, companheiros de trabalho, amigos e parentes", disse.

Por meio de nota, a vice-governadora Luciana Santos prestou solidariedade aos familiares do sargento. "Sua esposa, seus filhos e toda a família têm toda minha solidariedade". Ainda de acordo com a nota, todos na vice-governadoria ficaram consternados com a notícia da morte de Ângelo.

"Durante todo o tempo de convivência, demonstrou ser uma pessoa de paz. Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis, conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele, tanto entre os civis, como entre os colegas da Casa Militar", disse.

Do Estação Notícias / G1

Em Brejo da Madre de Deus, prefeito Roberto Asfora assina termo de adesão ao selo UNICEF

O prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, assinou termo de adesão ao selo UNICEF, na última quarta-feira (14). A gestão Asfora já recebeu 2 vezes a certificação.  

Brejo da Madre de Deus já é um município contemplado com o projeto conjunto entre a AVSI e UNICEF, que visa dar um apoio a gestão na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, em especial garantir um retorno seguro às aulas. A edição 2021-2024 tem como articuladora do Selo UNICEF Sonia Gerner, Secretária de Assistência Social e Monike Nunes Lira como Mobilizadora de Adolescente e Jovens.  

Além de Sônia Gerner, e dos secretários de Educação e Saúde, Roberto Aguiar e Anne Gabrielle, a Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescente (CMDCA): Roselma Feitosa também estão envolvidos.  

“Gostaríamos de enfatizar que nossa luta será forte para conseguirmos novamente o selo Unicef para o Brejo da Madre de Deus. Sempre tivemos essa luta e determinação, pois acredito que os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes do nosso querido Brejo”, destacou o prefeito Roberto Asfora.  

Do Estação Notícias / Assessoria

Idosa é morta a tiros no quintal da casa dela na zona rural de São Bento do Una

Ela foi verificar um barulho que estava vindo do local e foi atingida por disparos de arma de fogo

Na noite da terça-feira (20), uma mulher de 70 anos, identificada como Maria das Dores Valença Ferreira, foi morta a tiros no sítio Riacho da Igrejinha, zona rural de São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima estava na casa dela quando escutou um barulho e os cachorros dela latindo no quintal. Ela foi verificar a origem do barulho e um suspeito desconhecido atirou. Maria das Dores foi socorrida ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação do crime é desconhecida. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Através de nota, a Polícia Civil informou ao G1 que as investigações do caso já foram iniciadas.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Receita Federal procura 32 mil pessoas que erraram declaração do Imposto de Renda; veja se você está na lista

A Receita Federal enviou cartas de alerta a 32.852 contribuintes nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os comunicados informam sobre inconsistências nas declarações de Imposto de Renda. Os contribuintes com erro na declaração apresentada e que receberam o aviso devem enviar uma declaração retificadora

Ao regularizar a declaração antes de ser intimado ou notificado pela Receita Federal, o contribuinte evita pagar multas. Depois de receber a notificação, não é mais possível corrigir a declaração que já foi apresentada. A iniciativa faz parte das ações da Receita Federal para incentivar a autorregularização, evitando a cobrança de multas.

Como saber se está na lista?

Não é necessário comparecer às unidades da Receita Federal para consultar a situação da declaração de Imposto de Renda (DIRPF) 2021 apresentada. O contribuinte pode acessar o extrato do processamento da declaração, no serviço ‘Meu Imposto de Renda’, disponível no e-Cac.

É importante checar se os valores declarados estão corretos e se há documentação para comprovar o que foi declarado. Além das pendências, é possível conferir informações sobre restituição, pagamentos de cotas, débitos em aberto e as informações de exercícios anteriores na aba ‘Meu Imposto de Renda’.

Do Estação Notícias / NE10

Conheça as peças Cláudia Moda Fitness

Oferecendo o máximo em conforto e estilo - Peças essenciais para seu dia-a-dia! 

Um exame que pode salvar sua vida!


O objetivo da citologia é analisar células coletadas do colo do útero para identificar se existem anormalidades! Para mulheres com vida sexual ativa é importante realizar a citologia preventiva pelo menos uma vez ao ano.

Faça o seu conosco! Nosso WhatsApp: (81) 982396648

Menina de 10 anos foge de casa e é resgatada pela PRF na BR-101 em Pernambuco

Uma menina de 10 anos de idade, que estava perdida na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi resgatada na noite de terça-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PRF, a criança havia fugido de casa e estava tentando chegar na casa da avó, que fica a cerca de seis quilômetros do local onde ela estava.

Por volta das 18h30, uma motorista ligou para a Central da PRF e informou que uma menina estava sozinha no quilômetro 106 da BR-101. Ela chorava e estava muito assustada.

"Uma equipe foi acionada e seguiu de imediato ao local indicado, até localizar a menina com a condutora no acostamento da rodovia", disse a PRF, por meio de nota.

Segundo a polícia, a menina disse que havia fugido da casa da mãe, pois havia feito uma "malcriação" e estava tentando chegar em um engenho onde a avó mora.

A equipe da PRF seguiu com a criança por uma estrada de terra, mas quando se aproximou da residência dos avós, um motociclista disse que a família havia saído à procura da menina e levou eles até a comunidade da Charneca, onde os parentes se encontravam.

A mãe e os avós estavam aflitos e agradeceram muito à equipe por terem levado a menina em segurança para casa. Ela ficou muito feliz com o reencontro e ainda contou que sonha em ser policial quando crescer.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Exclusivo: CPI dos 08 Milhões é protocolada na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus

Com a investigação, será possível descobrir quais foram os últimos atos da gestão do ex-prefeito Hilário Paulo e para onde foram os mais de 08 milhões de reais dos cofres públicos

Após 07 (sete) meses de tentativas, das mais variadas que vão desde requerimento verbal até apresentação de projeto de resolução para emplacar uma CPI ou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar para onde foi o dinheiro que seria utilizado para pagar os funcionários públicos de Brejo da Madre de Deus, a bancada de situação com articulação e capacidade técnica chegou a casa Jose Cupertino de Souza, com o requerimento da CEI, com mais de 30 páginas comprovando o fato determinado, estabelecendo um prazo de 90 dias de investigação e com assinatura mínima de 1/3 de vereadores, cumprindo o que requer a Constituição Federal, Constituição do Estado de Pernambuco e Regimento Interno da Câmara de Vereadores e acolhendo as orientações da própria procuradoria da casa, através do parecer do competente procurador efetivo Dr. Thiago Costa.

O vereador Jobson Barros, foi o que primeiro solicitou em plenário a abertura da CEI, pois de acordo com os relatos, o ex-prefeito Hilário Paulo da Silva, decidiu pagar fornecedores, em vez de pagar a folha salarial do mês de dezembro de 2020 e o saldo restante do 13º salário. Na mesma reunião o Vereador Jobson Barros, requisitou informações do Presidente da Câmara, no sentido de lhe encaminhar cópias de um relatório técnico pago pelo Poder Legislativo em 2019, realizado na obra de terraplanagem na zona rural de Brejo da Madre de Deus, em um convênio entre o INCRA e o Município de Brejo da Madre de Deus, onde se constatou várias irregularidades na execução da obra, convênio este que está suspenso por suspeitas de irregularidades, na época foi realizada uma denúncia no Departamento de Policia Federal.

Na tarde desta terça-feira (20), usando da palavra o líder de situação Vereador Robertinho Asfora, trouxe ao conhecimento de todos, os vereadores que assinaram a CEI, foram eles: Roberto Asfora Filho, Jobson Barros, Ismar Aguiar, Marcelo Araujo, Flavio Diniz, Jeane Souza, Coió, Silvano Pereira, Maria Jose e Dr, Jhan. Depois de ser protocolado na secretaria da câmara a CEI, o vereador Manuel Bento, informou que assinaria o requerimento da CEI. O próximo passo é aguardar o presidente Ver. Silvano Pereira, despachar o requerimento da CEI, estabelecendo prazo, para os líderes de partidos com maior quantidade de membros na casa, indicarem os membros da CEI.

A bancada de situação consegue avançar em um tema muito importante para o servidor de Brejo da Madre de Deus com o protocolo da CEI, possibilitando uma investigação onde de uma vez por todas descobriremos os últimos atos da equipe gestora do Poder Executivo no exercício de 2020 e para onde foram os mais de 08 milhões de reais dos cofres públicos.

Do Estação Notícias

Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la em Caruaru

Policiais da Cavalaria da Polícia Militar prenderam no final da tarde desta terça-feira (20), José Ricardo Nascimento da Silva, de 34 anos, que mora na Rua Estrada de Lagoa de Pedra na Vila Kennedy em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Ele foi detido pós agredir a esposa, Severina Ernestina, que após ser agredida esfaqueou o marido.

Os policiais levaram o rapaz para o hospital para ser suturado e em seguida foi levado para a delegacia de plantão, para a adoção das medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." 1 Timóteo 4:4-5

Pensamento: Tudo que Deus faz é bom, porque nEle não é possível encontrar maldade. No entanto nós fomos contaminados pelo mal devido ao pecado original, por isso devemos buscar a santificação, não somente como uma opção para a vida cristã, mas porque esta é a vontade de Deus para os seus filhos.

Oração: Pai querido, ajuda-me nesta busca constante pela santificação. Quero viver separado de toda contaminação do mal, livre de todo pecado, e sempre vigilante para não cair nas armadilhas do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.