sexta-feira, 18 de junho de 2021

Mutirão para aplicação da segunda dose da Coronavac será realizado em São Domingos

A Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, convida as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante contra à Covid-19 (Coronavac) a comparecer na quadra da Rua São Marcos, no distrito São Domingos, para receber a segunda dose.  

É importante levar o cartão de vacinação e documentos que comprovem a identidade. O mutirão iniciará às 8h e segue até às 13h.

Do Estação Notícias / Assessoria

Compre casas, galpões, garagens e terrenos com a Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus você pode contar com a eficiência e seriedade nas transações imobiliárias da Paulo Chaves Imobiliária.

As imagens acima, são um pouco do material que a Paulo Chaves Imobiliária possui. Mais de 50 imóveis entre casas, garagens, terrenos disponíveis para negociação com você.

Está em busca de alguma residência ou lote? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 99790-0888 e negocie!

10 novos casos de Covid são confirmados em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 30 resultados de testes foram obtidos, destes 10 foram positivos e 20 foram negativos.  

04 – Sede 
03 – São Domingos
02 – Barra do Farias 
01 – Fazenda Nova

Agora são 1.868 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.793 já estão recuperados, 60 vieram a óbito e 10 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 05 seguem internados.

Assessoria de Comunicação

Sônia Gerner se reúne com a Secretaria Executiva de Assistência Social de Estado na busca por melhorias para o Brejo da Madre de Deus

A competentíssima Sônia Gerner, Secretária de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus, participou de uma reunião conjunta com equipes da Secretária Executiva da Assistência Social do Estado de Pernambuco.

O encontro aconteceu com a equipe da Proteção Social Especial - Média Complexidade e a Vigilância Socioassistencial do SUAS.  O momento foi de construção e articulação conjunta com o Governo do Estado, no que diz respeito ao fortalecimento da rede socioassistencial e melhor efetividade na execução da Vigilância Socioassistencial do SUAS do Brejo da Madre de Deus.

“Nós estamos estreitando os laços com os governos Estadual e Federal, queremos construir uma assistência social para uma melhor qualidade de vida para as famílias Brejenses”, destacou Sônia Gerner.

Do Estação Notícias / Assessoria

Você é motorista profissional e quer se qualificar para o mercado de trabalho?

A Autoescola Brejo da Madre de Deus tem uma ótima notícia para vocês condutores que pretendem exercer atividade remunerada dirigindo veículos de transporte coletivo de passageiro, transporte escolar, MOPPE, veículo de emergência ou carga indivisível.

Estou falando do curso online reconhecido pelo DETRAN Pernambuco, faça seu curso agora mesmo sem precisar aguarda por turma.

Estude de onde você estiver, a qualquer hora do dia, por meio do computador ou celular, com conteúdo disponível 24horas por dia. Conclua o curso em 7 dias.

Mais informações pelo WhatsApp (81) 9 9359-5161

Autoescola Brejo da Madre de Deus, formando cidadãos para o trânsito!

Do Estação Notícias

Plantão - Mãe mata a própria filha de 2 anos de idade em Caruaru

De acordo com informações, uma mulher identificada por Aline Souza, 32 anos, matou a filha Maria Eduarda Souza, de apenas 2 anos de idade, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), na rua Mestre Vitalino, no Alto do Moura.

A Polícia Militar de Pernambuco já está no local. Equipes do SAMU foram acionados porem a criança já havia chegado a óbito.

A princípio a informação é que a criança pode ter sido assassinada por estrangulamento.

A qualquer momento mais informações sobre o caso.

Do Estação Notícias / Caruaru 24 Horas

Comunicado da Escola André Cordeiro!


Jovem expulso de shopping em Caruaru por usar suástica no braço é apreendido pela Polícia Civil e presta depoimento à Promotoria

O jovem de 17 anos que foi expulso de um shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por usar uma suástica no braço foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (17). O pai do adolescente, que não quis se identificar, disse que repudiou a ação do filho. O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil e tem pena de reclusão de um a três anos e multa.
"Infelizmente, ele tem 17 anos, e não sabe da profundidade desse simbolismo, que é a suástica, que é o nazismo, que por trás desse símbolo tem um histórico de ter matado milhões de judeus. Eu peço perdão a todos os judeus e à toda comunidade judaica", pontuou.

Quem gravou o vídeo do adolescente no shopping e prestou boletim de ocorrência foi o influenciador digital Breno Melo. "Eu constatei que realmente era a suástica eu não tive dúvidas, cheguei a ir pra cima dele [do adolescente], pedi pra ele tirar. Ele disse que era de menor e eu chamei a segurança, esperei que chamassem a polícia, que era o procedimento a ser feito, mas não chamaram", contou.
Breno informou que o jovem ficou sob custódia da segurança. "Depois fiquei sabendo que ele tinha sido liberado, que tinha sido expulso do shopping. Eu vim pra delegacia e fiz o BO. Estou feliz porque estão sendo tomadas as providências pelos policiais", ressaltou o influenciador.

O caso foi recebido pelo delegado Ighor Nogueira. "Eu fiquei muito surpreso com o caso apresentado e também lamento pelo jovem aderir esse tipo de conduta tanto tempo depois de uma tragédia como foi o nazismo, o holocausto. Ver esse tipo de desrespeito, de incentivo, nos causa tristeza, nos causa lamento, mesmo partindo de um jovem que muitas vezes não tem todas as convicções formadas", disse o delegado.

Foi instaurado procedimento para apurar o caso e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia.

Ele foi ouvido, na manhã desta sexta-feira (18), pela Promotoria da Infância e Juventude da cidade do Agreste de Pernambuco.

O órgão ministerial informou que o depoimento do jovem foi prestado nas circunstâncias do artigo 179 do Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA).

O trecho versa sobre a oitiva de adolescentes após a autuação realizada por auto de apreensão, boletim de ocorrência ou relatório policial. O caso, agora, tramita em segredo de justiça.

Do Estação Notícias / G1

Homem é queimado vivo em comunidade quilombola de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco

De acordo com informações, um homem identificado como Fábio, foi queimado vivo, na comunidade quilombola do Barro Branco na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O homicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17).

Ainda de acordo com informações, o corpo foi encontrado carbonizado na manhã desta sexta-feira (18). Ele teve os pés e as mãos amarrados, onde os suspeitos atearam fogo na vítima ainda vivo. O corpo de Fábio foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Estação Notícias / Informações Blog Se Liga Belo Jardim

Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos🍉🍍


Índio morre vítima de choque elétrico dentro de poço, em Pesqueira

Um índio morreu vítima de choque elétrico na manhã desta quinta-feira (17), na Aldeia Xucuru, na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

A vítima José Leandro Araújo das Montanhas, de 34 anos, estava pegando soro para os porcos em um poço, em uma fábrica de queijos, quando sofreu a descarga elétrica e acabou morrendo.

O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Estação Notícias / Portal Agreste Violento

Express Forro PVC

Devocional Diário

"O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam." Naum 1:7

Pensamento: Deus é bom, Ele é bom, não há mal nenhum no Senhor, e tudo que Ele faz também é bom. Ele nos criou e por isso nos conhece, somos resultado de um plano perfeito de Deus. E neste plano Deus só colocou coisas boas, se estamos sofrendo alguma aflição é porque deixamos o caminho do Senhor. No dia da angústia, Deus está ao nosso lado, Ele nos livra da tribulação, por isso devemos nos refugiar nEle.

Oração: Pai querido, como sempre mais uma vez vejo o cuidado e a proteção do Senhor em minha vida. Obrigado pela Sua bondade comigo. Perdoa pelas vezes que deixei Seu caminho e me envolvi com coisas que não eram da Sua vontade. Trata minhas emoções para que eu entenda que as aflições são passageiras e a vitória é garantida. Em nome de Jesus. Amém.