quarta-feira, 2 de junho de 2021

A sorte está com elas: confira quem são as ganhadoras do Brejo da Sorte desta quarta-feira

Hoje quarta-feira (02), ocorreu mais um sorteio do Brejo da Sorte, que está sendo um grande sucesso em Brejo da Madre de Deus. Comprando bilhetes de apenas 2 reais, você tem uma oportunidade incrível de ganhar premiações em dinheiro.

Nessa noite, as sortudas foram apenas mulheres: Clarice que mora no Bairro Boa Esperança em Brejo faturou o 2º prêmio de 600 reais. Iris do Bairro Canecão e Natália do Sítio estrago, ganharam 200 reais cada.

Essa pode ser a sua chance de ganhar, então não perca tempo pois sábado já tem novamente... Procure um dos nossos vendedores e adquira já o seu.

Brejo da Sorte, esse é daqui, esse veio pra ficar!

Governo mantém restrições até 13 de junho no Agreste

O decreto com as medidas restritivas em vigor nos 53 municípios da 2ª macrorregião e outros 12 da II Gerência Regional de Saúde encerra no próximo domingo (06), mas devido a alta nos números, o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, definiu que as medidas deverão continuar valendo por mais uma semana.

Com a prorrogação, apenas as atividades que estão autorizadas poderão continuar funcionando nas regiões da IV e V Geres com sede em Caruaru e Garanhuns, e também nas 12 cidades da Gerês II, com sede em Limoeiro.

Confira a lista de municípios:

II Geres: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério;

IV Geres: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes;

V Geres: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Do Estação Notícias / Blog Cenário

Homem morre carbonizado após colisão e explosão entre dois caminhões em Surubim

Um homem morreu carbonizado após uma colisão entre dois caminhões, sendo um pipa e outro de carroceria, na PE-90, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde desta quarta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão-pipa morreu carbonizado após os veículos explodirem. O outro condutor foi levado para um hospital em Surubim e depois transferido para Limoeiro. O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Os bombeiros apagaram o fogo e liberaram a pista. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Jovem é detido após fugir de acidente na ponte do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, deteve um jovem após uma colisão entre uma bicicleta e uma moto, fato este ocorrido na ponte que dá acesso a São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O jovem detido conduzia a moto e acabou sendo capturado por populares na avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz, onde testemunhas afirmaram que ele teria colidido contra um homem que estava em uma bicicleta e em seguida, teria tentado fugir. Ao efetivo da GCM, o jovem confessou o envolvimento no acidente e revelou que teria ingerido bebida alcoólica.

No local do acidente, uma equipe do Samu socorreu o homem para a policlínica de São Domingos, onde foram constatadas escoriações pelo corpo e uma forte pancada na clavícula. O jovem junto com algumas testemunhas compareceu na delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Renê Lava Motos deixa o seu veículo limpinho!

Brejo da Madre de Deus intensifica medidas contra à Covid-19

O município de Brejo da Madre de Deus, localizada no Agreste Central de Pernambuco reativou suas barreiras sanitárias nas principais entradas da Sede e Distritos.

As barreiras foram acionadas na Sede do município e nos distritos de Fazenda Nova e São Domingos. A secretaria de saúde reforça a necessidade de a população parar nas barreiras para que seja realizada a higienização e aplicação de álcool em gel e receber orientações no combate à covid-19.

Do Estação Notícias / Assessoria

36 municípios pernambucanos estão em surto de arboviroses; entre eles Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe segundo SDS-PE

Áreas em surto: Fonte: SES-PE 

Dos 184 municípios pernambucanos, 36 atravessam um cenário de surto de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus causadores da dengue, zika e chikungunya. Entre eles Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe no agreste do estado.

Outros mais de 40 se encontram em situação de alerta, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), de acordo com o Índice de Infestação Predial do 2º ciclo do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti). 

O intervalo entre as Semanas Epidemiológicas (SE) 1 e 26, que se estende de janeiro a junho, é considerado a época de sazonalidade das arboviroses. Ou seja, o período de maior incidência de casos. Isso acontece por serem meses de maior volume de chuva, mas também de temperaturas elevadas em grande parte do Brasil.

O cenário é ideal para a reprodução do Aedes aegypti, que deposita os ovos em áreas próximas à água e aproveita o calor para a eclosão dos ovos.

Isso não significa, porém, que a segunda metade do calendário esteja livre dessas doenças, até porque as questões ambientais têm refletido em oscilações climáticas. O mais indicado, mesmo, é evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor, independente da época.

Números
O boletim epidemiológico de arboviroses da SES-PE aponta que, entre 3 janeiro e 15 de maio deste ano, houve aumento de 135,8% nos casos de chikungunya e de 61,8% nos casos de zika registrados no Estado em comparação com o mesmo período de 2020. Em contrapartida, as notificações de dengue caíram 28%. 

Apesar do aumento reconhecido no fluxo de pacientes com sintomas sugestivos das doenças nas unidades de saúde do Estado nas últimas semanas, a gerente de arboviroses da SES-PE, Claudenice Pontes, ressalta que, neste momento, é difícil estabelecer comparativos com o ano passado.

Isso porque as notificações de 2020 ficaram comprometidas por conta do início da pandemia de Covid-19 em Pernambuco, em meados do mês de março.

"Antes da pandemia, a gente teve alguns municípios em situação epidêmica de dengue. Quando eu comparo a esse ano, podemos pensar em subnotificação por causa da Covid. Mas que está tendo um aumento é fato", diz ela.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco / SDS-PE

Farmácia São Jerônimo de Fazenda Nova está em novo endereço

SE LIGA!! 

Agora a Farmácia São Jerônimo de Fazenda Nova está em novo endereço, agora localizada na Avenida Soares da Costa, nº 84. 

Farmácia São Jerônimo - promover saúde é nossa especialidade.

Tremor de terra foi sentido em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira (1), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.6 mR, foi registrado no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O município fica a aproximadamente 46 km de distância de Caruaru, onde o Laboratório Sismológico da UFRN mantém uma estação sismográfica (NBCA).

O último evento registrado no município ocorreu no mês de abril deste ano, mais precisamente no dia 20, de magnitude preliminar 1.7 mR. Até o momento desta publicação não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta terça-feira.

O Laboratório Sismológico (LabSis/UFRN) permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também nas demais localidades da região Nordeste do país.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Feto é encontrado dentro de vaso sanitário em hospital do Agreste de Pernambuco

Até o momento, não há informações se foi um aborto acidental ou provocado 

Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário no hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, no Agreste de Pernambucano. O caso aconteceu na sexta-feira (28), mas as informações foram divulgadas nesta quarta (2).

Segundo informações da Polícia Civil, algumas pessoas foram interrogadas e o feto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há informações se foi um aborto acidental ou provocado. A identidade da mãe é desconhecida.

A Polícia Civil informou que será feita uma lista com as mulheres grávidas que passaram pelo hospital no dia do caso para continuar com as investigações.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Soares Design


Devocional Diário

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15

Pensamento: Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil !!! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos !!! O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual. O inimigo faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus. Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue! Por isso, mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem nEle espera.

Oração: Pai querido, quando eu decidi entregar minha vida ao Senhor, eu não estava falando isso da boca pra fora, eu realmente entreguei tudo a Ti! Inclusive minhas emoções, que já não são minhas, pois entreguei meu coração ao Senhor e ele é totalmente Seu! Diante disso, eu não aceito que esta ofensa continue tirando minha alegria de viver, e não continue tirando a minha vontade de continuar firme na caminhada! Quando eu pedi mais do Seu amor, eu também não estava pedindo isso da boca pra fora, eu realmente quero mais do Seu amor, e eu entendo que o amor maior de Jesus, é o Seu perdão. Por isso eu clamo ao Senhor, que este amor esteja sobre mim, para que eu possa estar preparado para perdoar estas pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Representantes do Polo de Confecções do Agreste solicitam volta das feiras ao governador Paulo Câmara

Representantes do Polo de Confecções do Agreste se reuniram para solicitar ao governador Paulo Câmara a volta das feiras em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a partir de segunda-feira (7).

Atualmente o decreto estadual proíbe a abertura de estabelecimentos comerciais com atividades consideradas não essenciais, até o dia 6 de junho, em todas as cidades do Agreste.

Segundo o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, a feira do dia 7 de junho tem uma tendência de ser a segunda melhor do ano em vendas e faturamento, devido ao Dia dos Namorados e ao próprio mês de junho, que é o segundo melhor em vendas no ano.

Do Estação Notícias / G1