domingo, 16 de maio de 2021

Vaqueiro morre após ser arrastado por um boi durante vaquejada em Pernambuco

Um vídeo mostra o exato momento em que o vaqueiro sofre o acidente

O vaqueiro alagoano Tanda faleceu neste sábado (15), após ser arrastado por um boi durante vaquejada realizada no Parque e Haras Paraná, em Paranatama, Agreste de Pernambuco. O profissional - que chegou a ser levado a um hospital da região -, não resistiu à lesão cervical sofrida após ser arrastado e pisoteado pelo animal.

Um vídeo divulgado pela TV Vaquejada, que transmitia a prova, mostra o exato momento em que Tanda cai do cavalo e é arrastado pelo boi. O vaqueiro alagoano disputava a competição com dezenas de outros profissionais da região Nordeste.

A vaquejada, que começou na quarta-feira (12) e se estende até este domingo (16), distribuirá R$ 160 mil em prêmios.

O corpo de Tanda foi levado para o município de Cajueiro/AL, onde será sepultado na tarde deste domingo (16).

Do Estação Notícias / Gazeta

Entidades empresariais de Caruaru são contra novas medidas de restrição, impostas pelo governo de Pernambuco

“O setor produtivo não aguenta mais, é preciso pensar em medidas que não punam o emprego e a geração de renda” afirma presidente da Acic

As novas medidas de restrição para combater a covid-19 em municípios do Agreste de Pernambuco, anunciadas pelo Governo do Estado neste sábado (15), não foram bem recebidas pelas entidades empresariais de Caruaru. Para Acic e Sindloja, por exemplo, a economia da região não aguenta mais medidas de restrição.

As mudanças anunciadas pelo governador Paulo Câmara valem para 53 municípios do Agreste. A partir da próxima terça-feira (18), as atividades econômicas e igrejas só podem funcionar até às 18h. Nos finais de semana, está liberada apenas a abertura de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina. O Polo de Confecções não pode abrir nos sábados, domingos e segundas.

No vídeo acima, a presidente da Acic, Ivânia Porto, diz que a economia de Caruaru não aguenta mais medidas de restrição.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Jovem é assassinado a facadas após desentendimento durante bebedeira em Pão de Açúcar

Um crime de morte aconteceu na noite deste sábado (15), às margens da PE-160, mais precisamente no bairro Badoque, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de testemunhas, a vítima Jonathan Roberto Ferreira Correia (22 anos) estava com o seu vizinho ingerindo bebida alcoólica, quando de repente acabou se desentendendo com a companheira do vizinho. Durante a confusão o jovem foi esfaqueado pelo esposo da mulher. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do socorro.

O assassino foi capturado horas depois. A Polícia Civil investigará o homicídio.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3

Pensamento: Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória sejam para Jesus, o nosso Rei.

Oração: Jesus, amado Rei, obrigado pela salvação que o Senhor trouxe até mim, obrigado por ter purificado meus pecados. Quero seguir o Seu exemplo, andar nos Seus caminhos, prestar louvor e adoração ao Senhor, entregar minha vida completamente a Ti, e anunciar as grandes obras que o Senhor fez por mim, para aqueles que ainda não foram alcançados pela Sua graça. Obrigado Jesus, eu oro em Seu nome. Amém.