segunda-feira, 3 de maio de 2021

Alunos da rede municipal de Brejo da Madre de Deus recebem apostilas e fraldas

A Secretaria de Educação do município de Brejo da Madre de Deus iniciou no dia 30 a entrega das apostilas aos alunos da rede municipal de ensino. Para os alunos das creches a pasta distribuiu fraldas nesse momento difícil de pandemia que o mundo enfrenta.

“Educação se faz com humanidade e respeito à nossa população! Essa é a marca da gestão do prefeito Roberto Asfora”, disse o secretário de educação Roberto Aguiar.


Distribuição de fraldas de 30/04 a 06/05:

Setor A: 03/05 

Setor B 30/04

Setor C: 03/05

Setor D 30/04

Setor E 30/04

Setor F 05/ 05

Creche: 05/05

Anexo Fábio Corrêa (Fazenda Nova): 05/05 - Pegar na Escola Fábio Corrêa

Creche Raimundo Odete Xavier: 06/05 (São Domingos) - Pegar na Escola Santa Maria.

Horário de entrega: 9 horas até às 12 horas, com documentos CPF e RG do responsável.

Relação completa.

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo Magazine - Trouxemos uma ótima alternativa para montar o presente da sua mãe!

As cestas e caixas são perfeitas para preparar um super presente, como café da manhã recheado de variedades, presentes e muito mais! Use a sua criatividade e surpreenda a mamãe nesse dia tão especial que se aproxima.

Aproveite e garanta logo o presente do dia das mães na Brejo Magazine.

Alguma dúvida? Nós podemos te ajudar! Fale conosco pelo WhatsApp (81) 9 9534-7491

Do Estação Notícias

Três pessoas foram detidas com maconha e crack no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Na noite deste domingo (02), polícias do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – realizavam rondas ostensivas em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, quando na conhecida Barrinha, se deparou com três pessoas em um automóvel Fiat Uno de cor vermelha.

Ao perceber a atitude suspeita dos ocupantes do veículo, o policiamento realizou a abordagem e apreendeu uma sacola plástica com 311 gramas de maconha e 16 pedras de crack, bem como, uma balança de precisão e o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie.

O imputado José Fabrício da Silva, de 23 anos de idade, assumiu ser o proprietário dos entorpecentes e que estava vendo a droga. José Erivaldo e Allison Augusto, também de 23 anos, também foram conduzidos para o plantão da Delegacia de Polícia da Capital da Moda aonde foram adotadas as medidas consideradas cabíveis.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Brejo da Madre de Deus inicia processo de informatização das unidades de saúde

A secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, iniciou o processo de transição para a informatização das unidades de saúde do município. Um profissional especializado está realizando a capacitação nas unidades.

No PSF Severino José dos Santos, em Fazenda Nova, os servidores puderam ter o primeiro contato com o programa da Atenção Primária à saúde: e-SUS Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

A Estratégia e-SUS APS faz referência ao processo de informatização qualificada do Sistema Único de Saúde em busca de um SUS eletrônico (e-SUS) e tem como objetivo concretizar um novo modelo de gestão de informação que apoie o município e os serviços de saúde na gestão efetiva da Atenção Básica e na qualificação do cuidado dos usuários.

“Nosso objetivo é oferecer uma saúde digna e com agilidade necessária à nossa gente. O Prontuário Eletrônico ajudará os profissionais de saúde e nossos brejenses”, comentou o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Psicopedagogas BMD

Definido o calendário de feiras para a primeira alta temporada 2021 no Moda Center Santa Cruz e Calçadão

Representantes do Moda Center Santa Cruz, da CDL Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes e da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram na manhã da sexta-feira (30) para alinhar o calendário de feiras nos dois centros de compras para o período de alta temporada, que compreende os meses de maio e junho. No encontro, ficou definido que as feiras acontecerão aos domingos e segundas-feiras, sendo a primeira a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio e a última em 27 e 28 de junho.

Devido aos decretos que estão em vigor neste período de pandemia, foi determinado que os horários de feiras, tanto no Moda Center como no Calçadão, serão os seguintes: domingos, das 6h às 14h; e segundas-feiras, das 5h às 15h.

“Esse calendário vinha sendo preparado há um bom tempo, porém, para que pudéssemos divulgá-lo, precisávamos ter todas as prerrogativas que atendessem os decretos em vigor neste período de pandemia. Alinhamos com o poder público municipal, que é parceiro fundamental para que essas feiras possam acontecer com toda a segurança e responsabilidade”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Os novos horários poderão sofrer alteração mediante a publicação de decretos estaduais e municipais. Qualquer mudança será divulgada no blog e nos perfis do Moda Center nas mídias sociais.


Ainda segundo José Gomes Filho, a expectativa para essa temporada é de retomada das vendas. “O fornecimento de insumos foi quase totalmente normalizado. Ano passado, no mesmo período, o Moda Center estava funcionando apenas como ponto de entrega de mercadorias. Mesmo não tendo as festas juninas novamente, esperamos que haja o crescimento das vendas”, comentou.

Ele explicou, ainda, que outro fator positivo é que alguns estados que estavam num momento mais rígido do processo de isolamento social nos primeiros meses do ano estão flexibilizando suas atividades depois de um período de quarentena, o que pode fazer com que clientes, principalmente do Norte e Nordeste, voltem a frequentar mais vezes o Moda Center.

O Moda Center Santa Cruz, que é o coração do Polo de Confecções de Pernambuco, continua seguindo os protocolos sanitários determinados pelas autoridades para a sua atividade, exigindo o uso obrigatório da máscara, número reduzido de entradas, barreiras para aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70º, além de orientação para manutenção do distanciamento social em suas instalações.

Da Assessoria

Homem é preso por cultivar pés de maconha em Brejo da Madre de Deus

Na ação da GCM Brejo e Policia Militar, foram localizados 4 pés de maconha

Um homem identificado como Genil Oliveira Gonçalves Neto foi preso neste sábado (01) por cultivar pés de maconha em uma mata em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

O cultivo foi denunciado a GCM Brejo que acionou a Polícia Militar de Brejo da Madre de Deus, juntas as policias montaram uma operação e conseguiram localizar o suspeito que confessou plantar a maconha apenas para o consumo.

Na ação os policias conseguiram encontrar 4 pés de maconha.

Tanto o suspeito como a maconha foram conduzidos para a delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibatibe.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de cultivar matéria prima para preparação de drogas.

Participaram da ocorrência os soldados Valter e Lima, além do coordenador da GCM José Eleutério, Pereira, Queiroz, Santos e GCMs da Patrulha Rural. 

Do Estação Notícias

Polícia prende o assassino de Fabiana Lima, jovem que foi morta em Cachoeira de Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, o assassino já estava em um novo relacionamento e foi preso na casa da atual sogra 

Foi preso pela polícia na tarde deste sábado (01), Hiago Marinho, assassino de Fabiana Lima, jovem que foi morta a tiros em Cachoeira de Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o assassino já estava em um novo relacionamento e foi preso na casa da atual sogra na cidade de Bezerros, também no Agreste.

O crime aconteceu no dia 03 de janeiro deste ano, e deste então Hiago estava foragido da justiça. Relembre o caso.

Hiago foi detido e em seguida levado para a unidade prisional Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias

Agenda da Semana do Instituto São Jerônimo

Jovem sofre grave acidente de moto na PE-160 e morre após da entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde deste domingo (2), um jovem de 18 anos morreu em um acidente de trânsito, na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Informações apontam que quatro jovens, dois em cada motocicleta, estavam indo para o bairro do Oscarzão, e ao passar próximo a “Volta do Serrote”, um dos motociclistas perdeu o controle do veículo. O jovem foi arremessado e bateu na defensa metálica.

A vítima identificada por Kleber Bezerra, perdeu massa encefálica. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Vieira Filho, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda na noite deste domingo, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a causa da morte.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

Pensamento: Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos? Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta estarmos em oração.

Oração: Senhor, dai-nos força para suportar toda adversidade, dai-nos sabedoria para enfrentar cada problema sem criar mais conflitos. Que possamos ser fortes com o Senhor para vencer sempre as dificuldades e ter gratidão para Te agradecer por cada vitória. Amém.

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Brejo Chaves e Carimbos

 

Chaveiro especializado em chaves codificadas, chaves canivetes e controles é na Brejo Chaves e Carimbos tecnologia em chaves, cobrimos qualquer preço e facilitamos o pagamento, atendemos Brejo da Madre de Deus e região, agendamento e orçamento sem compromisso pelo whatsapp: (81)99933-3635.