terça-feira, 27 de abril de 2021


Registros da 'superlua rosa' em Brejo

A lua hoje está 99,66% visível, sendo o último dia da ‘superlua rosa’ e assim continua nos proporcionando lindas imagens.

Desta vez esses registros foram feitos por Tiely Bezerra da laje de casa, na rua José Barros da Silva em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.

SUPERLUA - A superlua acontece quando a Lua está cheia e em seu perigeu - ponto de sua órbita mais perto da Terra. Por isso, ela parece maior pra quem a observa da perspectiva do nosso planeta. Podendo parecer até 14% maior e 30% mais brilhante ao ser vista daqui nesse momento específico.

Brejo da Madre de Deus inicia criação do comitê de instância governamental do SEBRAE

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus iniciou na tarde desta terça-feira uma série de três palestras para a criação e elaboração da instância governamental do município.

A consultora do SEBRAE, Valdistela Caú, fez a abertura das palestras e seguirá apresentando na quarta-feira e quinta-feira. Várias pessoas do comércio local, presidentes do STR, SINDBREJO e AMICRO, os secretários municipais de agricultura, educação, assistência social, obras e comunicação marcaram presença.

"Os olhos de Pernambuco estão em Brejo, vocês partem na frente com o lançamento da instância governamental", destacou a palestrante do SEBRAE, Valdistela Caú.

O diretor de Turismo, Calí Oliveira, ressaltou o empenho da gestão para a volta do SEBRAE ao município. "A gestão do prefeito Roberto Asfora está empenhada em realizar ações que fortaleçam todos os setores do município. Nossa secretária de Cultura, Mônica Asfora, está esperançosa com a chegada do SEBRAE e a criação desse comitê."

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo da Madre de Deus confirma 26 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 49 resultados de testes foram obtidos, destes 26 foram positivos e 23 foram negativos. Dos quais, 11 são do Distrito de São Domingos, 10 da Sede do Município, e 5 da zona rural. Infelizmente, 1 óbito foi registrado.

Agora são 1.468 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.371 já estão recuperados, 51 vieram a óbito e 33 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 13 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Everaldo Ferragens e Construções, economize tempo e dinheiro!

O Arame Farpado além de ser um produto de longa durabilidade é muito versátil, podendo ser usado em áreas urbanas e rurais. Em Everaldo Ferragens você encontra esse produto com aquela qualidade diferente!

Corpo de jovem de Caruaru desaparecida é encontrado em mata, em João Pessoa

O corpo de Patrícia Roberta, de 22 anos, desaparecida desde o domingo (25) foi encontrado nesta terça-feira (27) em uma mata no conjunto Novo Geisel, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. Com apoio de cães farejadores, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros fizeram buscas em terrenos do bairro de Gramame e áreas vizinhas.

Segundo o tenente-coronel Barros, o corpo encontrado está amarrado em um plástico, totalmente coberto, na área de mata. O corpo vai ser analisado pela perícia, mas a polícia acredita que seja o corpo de Patrícia.

A polícia informou que o suspeito, que seria amigo da vítima, já teve a prisão preventiva decretada e está sendo procurado.

De acordo com a polícia, Patrícia, que é de Caruaru (PE), viajou para João Pessoa para ficar no apartamento de um amigo, no bairro de Gramame. A família informou à polícia que Patrícia e Jonathan eram amigos há cerca de 10 anos e conversavam constantemente.

Na madrugada desta terça-feira (27), vizinhos de Jonathan viram o jovem sair do prédio em que mora com um tonel de lixo em um carrinho de mão. Um dos vizinhos seguiu o rapaz e disse ter visto um corpo dentro do tonel.

Imagens do circuito de segurança de prédios da área também mostraram Jonathan saindo de motocicleta com algo preso ao veículo. A polícia acredita que o objeto seria um corpo.

Durante as buscas desta terça-feira, a polícia encontrou as roupas de Patrícia em um tonel de lixo próximo a casa do jovem, além de um altar com livros de ocultismo, lista de nome de mulheres, e escritos 'perturbadores' dentro do apartamento de Jonathan. Fronhas com material similar a sangue também foram achadas pela perícia.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Veja a lista dos ganhadores da Campanha Show de Prêmios do Grupo São Jerônimo

O sorteio da Campanha Show de Prêmios do Grupo São Jerônimo, aconteceu neste sábado (24) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Brejo da Madre de Deus e aconteceu de forma virtual devido a pandemia.

Confira quem são os ganhadores:

Do Estação Notícias

Jovem de Caruaru desaparece após marcar encontro com suposto amigo de João Pessoa na Paraíba

Uma jovem da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está desaparecida desde o último domingo (25). De acordo com os familiares, Patrícia Roberta, de 22 anos, teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, na última sexta-feira (23).

Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, desde o último domingo (25) a jovem está desaparecida e não há paradeiro do amigo que ela teria ido visitar.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia, Karen Melo, disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

Karen contou que o suspeito insistia há um bom tempo para que Patrícia fosse conhecer a cidade e se encontrar com ele. "Eu ajudei [a comprar a passagem] mas a gente ainda deu o conselho para ela não vir [para João Pessoa] porque a gente não conhecia ele. Mas ela, por já ter estudado com ele, conhecia e tinha um nível de confiança nele que levou ela a vir", contou.

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da última sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

"No domingo, minha tia, mãe dela, ligou pra mim dizendo 'me ajude, porque Patrícia sumiu, desde meio-dia eu tento falar com ela e ela não responde'. Eu fiquei sem saber o que fazer porque a gente estava em Caruaru e não tinha nenhum endereço de onde ela estaria pra começar alguma busca", relata Karen.

Com ajuda de familiares e conhecidos, a família descobriu que Patrícia estaria em um prédio no bairro de Gramame. Ainda sem contato com a jovem na segunda-feira (26), os familiares decidiram ir até João Pessoa para encontrá-la. Foi registrado um boletim de ocorrência, mas a polícia orientou que apenas nesta terça-feira (27) poderia iniciar qualquer procedimento.

De acordo com a prima de Patrícia, a família agora aguarda o posicionamento da Polícia Civil, que irá realizar as buscas pela jovem na capital paraibana. Na manhã desta terça-feira (27) os familiares estiveram na delegacia à espera de alguma resposta. Até o momento, a corporação não se pronunciou sobre o assunto.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus abre inscrições para vaqueiros que desejam usar o Parque de Vaquejada Inacinho

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer iniciou ontem (26) em sua sede as inscrições para os vaqueiros que queiram aproveitar o Parque Inacinho para a prática da vaquejada. O processo é similar ao que acontece em todos os outros esportes.

Encontrado em péssimas condições, o parque Inacinho já foi palco de grandes vaquejadas no passado. A secretária de Cultura Mônica Asfora falou sobre a situação que se encontra o parque: “Nosso parque foi abandonado e assim que o encontrarmos, montamos um plano para restaurar a estrutura e as condições para os amantes da vaquejada praticar o esporte.”

O parque Inacinho era administrado pela secretaria de Agricultura, porém, por entender que Vaquejada é uma cultura popular, os serviços passam a ser controlados pela Cultura. Os vaqueiros devem procurar o prédio da Secretaria de Cultura e fazer sua inscrição das 08h00 às 13h00.

As atividades devem voltar assim que os reparos forem realizados e o governo de Pernambuco considerar que o esporte não traz risco para o agravamento da pandemia no estado.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Pensamento: Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade.

Oração: Pai querido, ensina-me a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-me a ter uma vida em santidade, separado do pecado e dos enganos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Brink Peças Moto Parts