quarta-feira, 14 de abril de 2021

08 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 20 resultados de testes foram obtidos, destes 08 foram positivos e 12 foram negativos. 

Agora são 1.393 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.318 já estão recuperados, 47 vieram a óbito e 19 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 09 seguem internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Pernambuco amplia para idosos a partir de 60 anos vacinação contra a Covid-19

O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos de idade (veja vídeo acima). A decisão foi anunciada devido ao envio de mais 255 mil doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde. A carga deve chegar ao estado na quinta-feira (15).

Com a ampliação, o estado passa a destinar aos municípios doses também para o público entre 60 e 64 anos. Antes, o estado recomendava a aplicação em idosos a partir de 65 anos, mas cada município era responsável pelas ampliações, de acordo com suas populações.

Segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o público entre 60 e 64 anos é de 379.819 pessoas. Esses dados são estimados com base na última campanha contra a Influenza.

"É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira (16)", afirmou o governador Paulo Câmara (PSB), em pronunciamento enviado à imprensa.

Do Estação Notícias / Assesoria

Clientes da Paulo Chaves Imobiliária ganham 50% de desconto no projeto de arquitetura

Além de disponibilizar uma grande variedade de lotes para os seus clientes, a Paulo Chaves Imobiliária traz também uma ótima parceria.

Na compra de terrenos, você cliente ganha 50% de desconto no projeto arquitetônico.

Essa é uma parceria entre a Paulo Chaves Imobiliária e a arquiteta Gerlaine Souza.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e compre o seu lote!

Nova Regra sobre Exame Toxicológico no Código de Trânsito Brasileiro

Os motoristas de categorias C, D e E com idade inferior a 70 anos, deverão renovar o exame toxicológico a cada 2 anos e meio

Com a aprovação do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) através da lei 14.071/20, diversas mudanças foram realizadas, impactando diretamente diversos condutores brasileiros. E dentre uma dessas principais alterações efetuada pela nova lei de trânsito, está a obrigatoriedade de realizar o exame toxicológico a cada 2 anos e meio (06 meses).

A vista disso, a partir do dia 12 de abril de 2021, a lei entrará em vigor, e os motoristas de categorias C, D e E, com idade inferior a 70 anos, deverão obrigatoriamente realizar o exame toxicológico neste período, independente da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Vale ainda destacar outro ponto fundamental da nova lei de trânsito relacionada ao exame toxicológico, como a aplicação de infração gravíssima para quem dirigir após 30 dias do vencimento do prazo do exame toxicológico de 2 anos e meio (06 meses). Veja mais detalhes:

Quando o exame toxicológico a cada 2 anos e meio (06 meses) deverá ser feito?

Os motoristas de categorias C, D e E com idade inferior a 70 anos, deverão renovar o exame toxicológico a cada 2 anos e meio (06 meses), mesmo se a CNH não estiver vencida. 

Já para os condutores acima de 70 anos, não precisarão renovar o exame antes do vencimento da CNH. 

Dessa maneira, também levando em consideração a ampliação do aumento da validade da CNH, o exame deverá ser realizado nas seguintes condições;

Motoristas com idade inferior a 50 anos de categorias C, D e E, precisarão renovar a carteira de habilitação a cada 10 anos. Porém, dentre esse período, será necessário realizar o exame toxicológico de larga janela de detecção a cada 2 anos e 6 meses.

Para os motoristas com idade igual ou superior a 50 e inferior a 70 anos, a renovação da CNH ocorrerá a cada 5 anos. Contudo, o exame toxicológico também é necessário a cada 2 anos e 6 meses.

Por fim, os condutores com 70 anos ou mais deverão renovar a CNH a cada 3 anos. Para estes condutores, o exame toxicológico poderá ser realizado no momento da renovação. 

O que acontece se eu não renovar o exame toxicológico a cada 2 anos e meio (06 meses)?

De acordo com a determinação do novo código de trânsito brasileiro (CTB); caso o motorista da categoria C, D ou E conduzir o veículo sem ter realizado o exame toxicológico, previsto após 30 dias do vencimento do prazo de 2 anos e 6 meses, sofrerá uma infração gravíssima (segundo art. 165-B).

Além disso, o condutor também receberá uma multa multiplicada 5 vezes (R$ 1.467,35), e terá a suspensão do direito de dirigir por 3 meses, condicionado o levantamento da suspensão à inclusão no Renach de resultado negativo em novo exame; ou seja, só poderá dirigir novamente com um novo resultado negativo do exame toxicológico.

Assista ao vídeo acima e saiba mais.

Do Estação Notícias / Informações do site Exame Toxicológico

Ofertas do mês de abril da Arthur Eletromóveis

 

Duas mulheres são detidas tentando entrar com drogas no presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Duas mulheres foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, após tentarem entrar com drogas escondidas no presídio do município.  

As ocorrências são distintas e o primeiro caso aconteceu envolvendo uma mulher de 25 anos, que teria tentado entrar com 40 gramas de crack escondidas em um pacote de bolachas. 

O segundo caso, ocorreu com uma mulher de 35 anos que teria escondido 20 gramas de maconha em um cabo de vassoura. Após serem flagradas com a droga, foram encaminhadas a delegacia.  

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Melhor do que apenas pensar, que tal ter esse Liquidificador que vai te auxiliar?

Com o Liquidificador Britânia Diamante, com 4 velocidades, você pode fazer os melhores sucos, aproveitando apenas as melhores partes das frutas graças ao filtro disponível no produto.

Além disso você também pode aproveitar esse super produto para preparar muitas outras receitas.

Vamos garantir o seu?!

Alguma dúvida sobre esse ou outro produto? Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Para ganhar um dinheiro e ajudar os motoristas, cidadão faz “tapa buraco” na PE-145 entre Brejo e Lampião

Há praticamente dois anos que o governo do estado não faz absolutamente nada nesta rodovia

Para ganhar um dinheiro e ajudar os motoristas que trafegam pela PE-145, o senhor José Fernando, que é da cidade de Vertentes, Agreste de Pernambuco, está morando em Brejo da Madre de Deus, para tapar os buracos que há anos existem na PE-145.

Há dois anos sem haver o espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, a estrada não recebe uma operação tapa buraco, por parte do Governo do Estado.

Motoqueiros e motoristas reclamam da qualidade da PE-145 e cobram uma ação do Governo do Estado.

“Eu uso dessa estrada todos os dias, e ao menos duas vezes na semana, devido a buraqueira eu tenho que levar minha moto na borracharia para remendar um pneu furado. Isso que o governo do estado faz com a gente é uma covardia. Até um tapa buraco nessa estrada só acontece quando tem o espetáculo da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, há dois anos devido a pandemia não teve espetáculos, então estamos a 2 anos sem tapa buraco,” desabafou o motoqueiro Junior.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22

Pensamento: O que sabemos e o que acreditamos não significam muita coisa se não afetam como vivemos no nosso cotidiano. Puro e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, seu irmão Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!

Oração: Santo Deus, ajude-me a pôr em prática o que eu sei que é a Sua vontade e a Sua verdade hoje. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

Soares Design - consultoria