quarta-feira, 7 de abril de 2021

8 novos casos de Coronavirus foram registrados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 17 resultados de testes foram obtidos, e 08 casos de Covid-19 foram testados como positivo. O município já contabiliza um total de 46 vítimas fatais da doença.

Sobre a Vacinação, 3537 pessoas já foram vacinadas, os profissionais de saúde somam 528 vacinados, dentre estes 361 já receberam a segunda dose.

Pelas faixas etárias dos idosos entre 65 e 69 anos, 857 pessoas receberam a vacina, idade entre 70 e 74 anos, 762 pessoas, entre 75 e 79 anos, 578 a primeira dose e 77 a segunda, idade entre 80 e 84 anos, 437 a primeira dose e 66 a segunda, e por fim, idosos com mais de 85 anos, somam 375.

Assessoria de Comunicação

Durante arrastão em distrito de Pesqueira, bandidos invadem Correios, cartório, açougue e lojas

Prefeito interino se reuniu com o comando da PM para discutir mais segurança para o distrito Mimoso 

Bandidos invadiram a sede dos Correios, o cartório, o açougue municipal e lojas na madrugada desta terça-feira (6), em Mimoso, distrito da zona rural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O arrastão começou por volta das 1h30, quando um carro parou ao lado da antiga estação ferroviária.

Um dos homens ficou dentro do veículo e os outros três saíram. Eles arrombaram cadeados, invadindo e roubando os estabelecimentos. Uma loja de roupa que foi assaltada teve prejuízo de mais de R$ 10 mil. Os comerciantes denunciaram o caso na delegacia do município.

Uma mulher que afirma ter visto a ação dos bandidos pela brecha das portas e janelas, disse que eles cobriam os rostos e portavam armas longas. 

Além dos prejuízos financeiros, os moradores relatam danos psicológicos. A estudante Isadora estava em casa com a mãe, quando foi acordada pelo barulho dos bandidos que arrombavam os prédios vizinhos. "Foi uma noite de terror, muito agoniante, pois a gente mora ao lado dos Correios e escutamos o barulho", descreve.

A ação durou cerca de 40 minutos. A estudante conta que chegou a ligar para a polícia, que só chegou depois que os assaltantes foram embora.

Vários boletins de ocorrências foram registrados na delegacia da cidade. O comando da 8º Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo policiamento militar, esteve reunido com o prefeito interino de Pesqueira para discutir mais segurança para o distrito.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Atendimento jurídico do SINDIBREJO

Nosso atendimento jurídico continua acontecendo, duas vezes na semana o servidor pode ir até nossa sede e tirar suas dúvidas e procedimentos que deseja seguir sobre seus direitos.

9 mil kits de merenda foram distribuídos aos alunos da rede pública municipal em Brejo da Madre de Deus

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, iniciou à distribuição dos kits merenda para os alunos da rede municipal. A distribuição seguirá o cronograma já divulgado, evitando assim aglomerações e mantendo as regras e normas sanitárias do Município e Estado.

As famílias deverão ir até a escola onde seus filhos são matriculados portando RG e CPF para retirada do kit. É importante que o responsável saiba a série do aluno para facilitar o atendimento.

Do Estação Notícias / Assessoria

Esse é aquele produto que não pode faltar em casa!

A Sanduicheira Grill Lenoxx além de preparar lanches, também pode ser usada para grelhar outros alimentos.

Ela possui chapa dupla que grelha os dois lados do alimento ao mesmo tempo, garantindo mais rapidez.

Venha e garanta já a sua em nossa loja!

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Alguma dúvida sobre esse ou outro produto? Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714

Como já era esperado, São João de Caruaru 2021 está cancelado oficialmente por causa da pandemia

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não será realizado este ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7) pelo Presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubem Júnior.

O cancelamento da festa acontece pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, a insegurança sanitária impossibilitou a realização da festa, que é considerada uma das maiores festas juninas do país.

"Lamentavelmente, nós não temos ainda segurança para realizar o evento do porte do São João de Caruaru", disse ele.

Segundo Rubem Júnior, nesse mês vários detalhes dos eventos estariam sendo acertados, mas o trabalho precisou ser paralisado por causa da covid-19 e da recomendação do Tribunal de Contas, que pediu que os investimentos do município se voltassem para o combate à pandemia.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Dia Mundial da Saúde


Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus está promovendo semana do autismo

De 5 a 9 de abril, a Secretaria Municipal da Educação de Brejo da Madre de Deus está promovendo a Semana de Conscientização do Autismo. O objetivo é valorizar o respeito, a aceitação e a compreensão da singularidade que afeta a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A semana contará com a participação de Aline Ferreira, psicomotricista, da assistente social e pedagoga Vera Duque e do psicólogo Anderson Duque, que durante a semana irão fazer palestras e um momento de conversa com a comunidade escolar sobre a temática através do aplicativo Google Meet.

“O trabalho da educação é sempre ofertar ações que promovam o ensino para as potencialidades e principalmente que resguarde o direito e o respeito às individualidades. A Secretaria de Educação prioriza ações que levem o conhecimento sobre a Educação Inclusiva”, esclarece o secretário de educação, Roberto Aguiar.

“A semana do Autismo nos leva a refletir e aprender sobre importantes manejos a serem desenvolvidos na esfera educacional, familiar, bem como toda a inclusão social. Entendemos que a conscientização é parte da luta pelo respeito”, completa o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Parabéns pelo seu dia Jornalista!

Aproveite os descontos na Unopar polo Brejo

Você já passou por muitos perrengues no Enem, e quer ser um ótimo profissional, então chegou a hora da boa notícia: os descontos começam em 60%. 

Quer mais? O desconto pode chegar a 100%: é só acessar a nossa calculadora digital em bit.ly/CalculadoraUnopar e descobrir quanto você ganha de bolsa com a sua nota no Enem. 

Unopar Polo Brejo, entre agora em contato pelo  WhatsApp (81) 99469-5022 e saiba mais.

Unopar polo Brejo, satisfação em fazer da sua vida.

Recém-nascida é encontrada abandonada em caixa de sapato no meio da rua em Campina Grande

Uma recém-nascida foi encontrada na noite desta terça-feira (06), abandonada dentro de uma caixa de sapato, no meio da rua, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. A criança foi encontrada por uma moradora da região que passava pelo local.

A mulher informou que achou a caixa estranha e ao se aproximar encontrou a criança.

A Polícia Militar foi acionada, juntamente com o Conselho Tutelar. A recém-nascida ainda estava ligada ao cordão umbilical.

A criança foi encaminhada para a Maternidade ISEA. O estado de saúde é considerado estável.

A Polícia investiga quem são os pais do bebê.

Do Estação Notícias / De Olho no Cariri

Idoso foi assassinado pelo filho no Agreste de Pernambuco

O aposentado, Francisco Pedro da Silva, de 72 anos, faleceu nesta segunda-feira (06), no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Ele estava internado desde o último sábado (03), após ter sido espancado pelo filho, Alexsandro Pedro da Silva, que tem problemas mentais.

Apesar de ter sido levado para a delegacia da Polícia Civil, o jovem não foi autuado em flagrante, ele prestou depoimento muito confuso e deverá ser acompanhado por uma junta médica por apresentar problemas psiquiátricos.

O corpo do idoso foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde foi periciado e liberado para que os familiares façam o seu funeral.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

Pensamento: Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

Oração: Pai querido, obrigado por guardar a minha vida, e renovar Suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-me a não andar ansioso com o dia de amanhã, ensina-me a entender que desde que minha vida está entregue em Suas mãos, o Senhor é quem me dirige os passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Ofertas do mês de abril da Arthur Eletromóveis