terça-feira, 6 de abril de 2021

Brejo da Madre de Deus registra mais 1 óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 4 resultados de testes foram obtidos, e nenhum caso de Covid-19 foi testado como positivo.

Infelizmente, hoje nosso município contabiliza mais um óbito causado por conta da COVID-19, somando um total de 46 vítimas fatais da doença.

Sobre a Vacinação, 3527 pessoas já foram vacinadas, os profissionais de saúde somam 528 vacinados, dentre estes 359 já receberam a segunda dose.

Pelas faixas etárias dos idosos entre 65 e 69 anos, 848 pessoas receberam a vacina, idade entre 70 e 74 anos, 761 pessoas, entre 75 e 79 anos, 578 a primeira dose e 64 a segunda, idade entre 80 e 84 anos, 437 a primeira dose e 63 a segunda, e por fim, idosos com mais de 85 anos, somam 375.

Do Estação Notícias / Assessoria

Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus recebe novo fardamento

Roberto Asfora, prefeito de Brejo da Madre de Deus, esteve reunido no auditório da prefeitura com os Guardas Municipais que apresentaram os novos uniformes. Além dos uniformes, o prefeito ouviu a demanda deles.

Sobre os horários de serviço, a guarda também voltará a atuar 24h por dia. Outra novidade apresentada pelo prefeito é o patrulhamento rural, ou seja, além dos grandes distritos, a guarda passará a ser presente na zona rural do município.

“Segurança pública sempre foi um dos nossos grandes compromissos e agora vamos intensificar as ações, dando as condições necessárias de trabalho para esses guerreiros”, destacou Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Pernambuco celebra nesta terça-feira o primeiro Dia Estadual do Rádio

Pernambuco celebra nesta terça-feira (06), pela primeira vez, o Dia Estadual do Rádio, data instituída pela Assembleia Legislativa. A proposta nasceu da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), como forma de ter uma data que marque o nascimento do veículo no País.

A data, que será celebrada sempre em 6 de abril, relembra a primeira transmissão pelas ondas do rádio registrada no Brasil, que ocorreu no Recife, em 1919, pela Rádio Clube. Só em 1922 a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fazia sua primeira transmissão oficial.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Homem é detido com droga e dinheiro na Lagoa dos Mandantes em Brejo da Madre de Deus

Na noite da segunda-feira (05), policiais do 24° BPM receberam informações que um elemento conhecido popularmente por "Kena", estava realizando tráfico de drogas na Rua Principal da Lagoa dos Mandantes, no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco.

De imediato, os policiais acionaram a GT de Jataúba, em seguida se deslocaram para o endereço e avistaram a pessoa J.E.S.S, de 36 anos, neste momento, se dividiram para realizar a abordagem nele que estava parado em cima de uma motocicleta em frente a um bar, o qual percebeu a presença dos efetivos soltou uma bolsa no chão, em seguida adentrou no referido estabelecimento e fechou a porta. Na sacola que foi deixada por ele no chão, foi encontrado 24 porções de maconha, uma porção maior e uma quantia de 100 reais em espécie.

Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando a disposição da justiça através da Audiência de Custódia na terça-feira (06).

Do Estação Notícia / Blog Santa Cruz Mais

Soares Design - consultoria

Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber hoje (6) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O auxílio será pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada. Hoje começam a receber os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

A reportagem elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

Peças e acessórios para motos é na Brink Peças

Carreta tomba e esmaga Toyota Bandeirante na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (06) uma carreta tombou e acabou esmagando uma Toyota bandeirantes 4×4 na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe. O acidente aconteceu na conhecida ‘volta do serrote’.

A carreta carregada com um contêiner estava vindo sentido a entrada do município, quando tombou por cima de uma Toyota Bandeirantes 4×4 que estava estacionada nas margens da pista. 

O motorista da Toyota Bandeirantes teria parado no local para comprar uma peça em uma oficina quando aconteceu o acidente. O carro ficou parcialmente destruído. 

Um casal que estava na carreta foi socorridos com algumas escoriações leves por duas ambulâncias (Samu e Corpo de Bombeiros) para a UPA 24h de Santa Cruz. A Guarda Civil Municipal esteve no local para organizar o tráfego.

Do Estação Notícias / POLO +

Mulher de 56 anos é baleada na perna em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite da última segunda-feira (5), uma mulher foi baleada no bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e informado que uma mulher de 56 deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento José Vieira Filho (UPA 24h) após ser atingida por um disparo de arma de fogo na perna.

Ivonete Rodrigues Maranhão ao ser baleada caiu no chão e quebrou o fêmur. Ao receber os primeiros atendimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A equipe médica informou aos policiais que Ivonete Rodrigues não corre risco de vida.

A Delegacia de Polícia Civil do município está investigando o caso.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem acusado pelos moradores de ter estuprado uma criança, foi brutalmente espancado em Caruaru

Um homem foi brutalmente espancado na tarde desta segunda-feira (05), na Vila Diocesana, na Vila Padre Inácio em Caruaru. A vítima, Severino Ananias da Silva, que é conhecido por “Tuta” de 55 anos, foi linchado por algumas pessoas, inclusive foi espancado e agredido a golpes de marreta, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste.

De acordo com informações a vítima teria estuprado uma criança de cinco anos há 10 dias e ontem voltou a comunidade, onde mais uma vez voltou a procurar a criança para mexer com ela e foi impedido pelos moradores da área e hoje mais uma vez voltou a localidade onde foi agredido por vários populares.

Apesar dessa acusação ninguém compareceu a delegacia de plantão para registrar o Boletim de Ocorrência e por enquanto a acusação de violência sexual é inverídica e a segunda delegacia está investigando caso.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1

Pensamento: Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.

Oração: Obrigado Pai, posso ter tranquilidade e segurança pois eu sei que o Senhor é poderoso parar livrar-me de qualquer situação, e jamais me deixará desamparado. Perdoa pelas muitas vezes que não busquei sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.