segunda-feira, 5 de abril de 2021

Indivíduos são detidos por tráfico de drogas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Drogas, aparelhos celulares e dinheiro foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta segunda-feira (5), a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus recebeu a denúncia de que um homem estaria praticando tráfico de drogas na localidade conhecida por Roseira, no distrito de São Domingos.

Chegando ao local indicado na denúncia, dois homens foram encontrados, e a princípio o proprietário da residência negou a atividade ilegal, porém, após uma abordagem, foram encontradas 13 pedras de crack, além de quatro aparelhos celulares de procedência duvidosa e uma motocicleta modelo Biz, duas carteiras porta-cédulas e cerca de R$ 110 em espécie. 

Os Guardas conduziram os indivíduos e os materiais apreendidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde após uma consulta em sistema, foi verificado que a motocicleta apreendida possuía restrição de roubo.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Casal é preso por tráfico de drogas em Taquaritinga do Norte

Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estava realizando rondas, quando recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma chácara, na zona rural de Taquaritinga do Norte. Os policiais militares junto com a equipe do Canil do 1° Batalhão Integrado Especializado (Biesp) realizaram uma Operação com objetivo de acabar com o ponto de drogas.

Ao chegarem no local, abordaram Elison de Brito, de 27 anos e a companheira Carina da Silva, de 26 anos, sendo encontrado com a dupla, sete gramas de maconha; 38 pedras de crack; três celulares; aproximadamente 150 reais; um veículo; um aparelho de som; uma identidade falsa, além de uma balança de precisão; um revólver e mais de 10 munições.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito ao ver o efetivo, tentou fugir efetuando dois disparos, em sequência, tentou se desfazer do revólver. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante e apresentados a audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Solarprime - energia solar em Brejo

Se você é essa pessoa, que paga altas taxas na sua conta de luz, a Solarprime te ajuda. Quer saber mais? Faça uma simulação em nosso site e conheça nossos projetos, evolua sua energia com Solarprime

Entre em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira através do número (81) 996185007.

Aulas presenciais da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental começam a voltar em Pernambuco

Nesta segunda-feira (5) começa a valer o novo cronograma de retorno gradual das aulas presenciais nas escolas de Pernambuco. A partir de hoje podem retornar às escolas particulares a educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O retorno gradual também abrange as instituições de ensino superior e os cursos livres que também estão autorizados a retornarem.

De acordo com o anúncio feito pelo Governo de Pernambuco na última quarta-feira (31), a retomada às salas de aula ocorre em diferentes fases, de acordo com o nível de ensino e modalidade. Contudo, o sistema híbrido de ensino não é descartado no novo cronograma divulgado pelo governo, no qual permite aulas remotas e presenciais, tendo a decisão pela modalidade de ensino à cargo dos pais e os próprios estudantes. Além do retorno programado para hoje, no dia 12 de abril, a rede privada está liberada para retomar aulas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e as do ensino médio.  

CRONOGRAMA

A rede pública estadual está programada para voltar no dia 19 de abril com o 3º ano do ensino médio, todo o ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, enquanto que no dia 26 de abril, poderão voltar o 2º ano do ensino médio e 8º e 9º anos do ensino fundamental. Por último, no dia 3 de maio, será a vez do retorno do 1º ano do ensino médio e 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Voltando hoje!

Em Brejo, Secretaria de Assistência Social distribui ovos de páscoa para crianças da casa de apoio

A Secretaria de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus distribuiu ontem (03), domingo de páscoa, ovos de páscoa para as crianças da Casa de Apoio. Sônia Gerner, secretária da pasta, esteve participando das entregas.

“É um pequeno gesto com essas crianças. Desde o início da gestão, nosso prefeito Roberto Asfora mostra seu compromisso com a Casa de Apoio e todos os setores da assistência social”, disse Sônia Gerner.

Do Estação Notícias / Assessoria

31 pessoas foram assassinato no fim de semana em Pernambuco

Registrados no fim de semana 31 homicídios em Pernambuco. Neste mês de abril já mataram no Estado 39 pessoas. Este ano o número de homicídios chega a 875.

Em Caruaru, no Agreste, dois homens foram assassinados no fim de semana. O primeiro crime ocorreu na noite de sexta-feira (02), no Loteamento Demóstenes Veras. Janailson Martins Pereira, 37 anos, foi morto com vários tiros na cabeça. Ele residia no bairro João Mota e tinha saído da Penitenciária Juiz Plácido de Souza um dia antes de ser assassinado. 

O segundo homicídio aconteceu na noite do sábado (03), no bairro José Carlos de Oliveira. O pedreiro Amando Barbosa da Silva, 27 anos, foi executado com vários tiros na rua Manoel Vitalino. Ele chegou a se ajoelhar para não ser morto. A vítima morava no Loteamento Boa Vista e já teve passagem pelo sistema prisional por causa de roubo e furto.

Neste mês de abril são dois assassinatos em Caruaru. De janeiro até agora já mataram 27 pessoas no município. 

Em Paranatama, o vendedor de veículos Luiz Carlos de Melo, 47 anos, foi morto com vários tiros às margens da BR-423. Ele residia no Sítio Mocós, zona rural do município e tinha passagem pela polícia.

 Em Gravatá, a polícia está procura do ex-presidiário Leonardo Domingues Borba, 31 anos, suspeito de matar a companheira Daniela Maria da Silva, 35 anos. Ela foi espancada e socorrida pelo SAMU, mas morreu no hospital da cidade. O feminicídio aconteceu na sexta-feira (02).

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Devocional Diário

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59:1-2

Pensamento: Deus é fiel e está sempre pronto para nos socorrer, mas nós muitas vezes estamos distantes do Senhor quando precisamos do Seu socorro. Saímos do aprisco de Deus, como ovelhas desgarradas andando por caminhos perigosos e cheio de armadilhas. Se estamos em pecado precisamos confessar e nos arrepender; o socorro do Senhor então virá imediatamente sobre nossa vida.

Oração: Pai querido, não permita jamais que eu me afaste do Senhor, ajuda-me dando discernimento para identificar o perigo dos caminhos que levam para a perdição. Quando eu precisar de ti, quero estar debaixo das Suas asas, quero estar com a vida entregue em Seu altar. Em nome de Jesus. Amém.

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Brejo Chaves e Carimbos

Cópia de chaves codificadas e chaves canivetes é na BREJOCHAVES, cobrimos qualquer preço da região e facilitamos o pagamento, agendamento e orçamento sem compromisso pelo whatsapp: (81)99933-3635