sexta-feira, 2 de abril de 2021

Teatro de Nova Jerusalém - Entre as Serras #episódio5​ - Especial de Páscoa

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será registrada como patrimônio imaterial cultural do Brasil

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, protocolará na próxima segunda-feira (5), junto ao Iphan,  pedido para que o Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém seja registrado como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil.

"Em conversa com Robinho Pacheco, nesta sexta-feira, desejei a ele, a seus familiares e aos que fazem a sociedade teatral votos de amizade. Informei que estou empenhando em contribuir para a manutenção do espetáculo", afirmou Antônio Campos.

Já nesta sexta, o presidente da Fundaj entrou em contato com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que já estava vendo como apoiar, tendo colocado uma equipe técnica para estudar a melhor forma de apoiar o espetáculo. "Trata-se de um patrimônio do Brasil, tem que ser mantido ", reforça Campos.

Pelo segundo ao consecutivo o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, foi cancelado devido à pandemia. Realizado há 53 anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o espetáculo emprega mais de 500 atores. Já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior. É o maior teatro ao ar livre do Mundo.

Do Estação Notícias / Sociedade Teatral de Fazenda Nova

Jovem de Belo Jardim morre ao bater de frente em uma carreta na BR 232

Um jovem morreu num trágico acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (01), na BR 232, próximo à estação da CHESF, na zona rural de São Caetano, Agreste de Pernambuco. Lucas Falcão Campos, de 19 anos, morava em Belo Jardim. Ele guiava uma motocicleta sentido São Caetano e colidiu de frente numa carreta.O Comissário Nilson da Delegacia de São Caetano, disse que pelas marcas de frenagens e pelo depoimento do motorista da carreta, o jovem saiu da sua faixa abruptamente e bateu de frente na carreta e morreu no local. A moto passará por perícia para tentar detectar se houve algum problema mecânico com a moto.O corpo da vítima foi periciado no local pelo IC – Instituto de Criminalística, e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12

Pensamento: Esta bem-aventurança vem do irmão de Jesus. Ele a havia experimentado! Tiago sabia que valia à pena ficar firme e perseverar quando era atacado. Ele afirmou que Deus nos ama e que Ele fez promessas incríveis referentes ao que nos espera no futuro. Ele sabia que nosso período de provação logo se tornaria um período de grandes bênçãos.

Oração: Querido Senhor e Pai, obrigado por todas as vezes em que o Senhor me fortaleceu quando eu estava sendo atacado, e me sustentou quando eu estava fraco e pronto a desistir. Escreva "perseverança" bem fundo na minha alma, e dê-me um espírito de tenacidade, para que eu possa servi-Lo, independente do que possa acontecer na minha vida. No nome Poderoso de Jesus eu oro. Amém.