terça-feira, 30 de março de 2021

Homem morre afogado no açude da Manhosa em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima teria ingerido bebida alcóolica com amigos 

Na tarde desta terça-feira (30) um homem identificado apenas por Rubenilson (idade não informada), morreu afogado ao tentar atravessar o Açude da Manhosa que fica no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, o homem estava no local bebendo com alguns amigos e em determinado momento decidiram entrar no açude e atravessá-lo nadando de um lado para o outro, onde após chegar no meio da barragem, cansou e acabou se afogando.

Algumas pessoas que estavam nas proximidades do açude quando o fato aconteceu, ainda tentaram realizar o resgate, porém, sem sucesso. Segundo relatos, a vítima residia no bairro Dona Lica.

A Polícia Civil foi acionada juntamente com o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas pela vítima. Até o momento o corpo ainda não foi localizado.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento

Amanhã, quarta-feira dia 31/03, o Instituto São Jerônimo terá atendimento do renomado pediatra e oncologista Dr. Luiz Henrique. Então, marque logo sua consulta!

Exausto, animal que puxava carroça desmaia em via pública de Santa Cruz do Capibaribe e é espancado

Testemunhas disseram que o animal caiu de sede e fome, e ainda foi agredido pelo condutor da carroça para que se reerguesse

Na manhã desta terça-feira (30), um fato lamentável e revoltante aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Um animal que puxava uma carroça com carga de tração desmaiou ao atingir a exaustão. O fato aconteceu na Rua Capitão Pedrosa, área central da cidade. Testemunhas informaram a nossa reportagem que o animal apresentava sinais de fome e sede.

As pessoas que acompanharam o caso detalharam ainda que a carroça era conduzida por dois homens em aparente estado de embriaguez alcoólica. Um deles estava em cima da carroça inclusive apresentando dificuldades para ficar de pé. Ao cair, o animal ainda foi agredido pelo homem que até o momento não foi identificado.

Populares que presenciaram o ocorrido informaram que tentaram acionar as autoridades policiais, porém após o animal ter conseguido se levantar com a ajuda de um popular que passava pelo local, ambos os homens deixaram o local. A pessoa que fez o registro, ainda chegou a ser ameaçada por um dos homens proprietários da carroça.

Do Estação Notícias / Blog Bruno Muniz

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira Santa (01)

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, decretou hoje que na próxima quinta-feira (01) será ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais. O decreto publicado é o de número 013/2021 e considera esta quinta como o início dos ritos tradicionais dos ofícios religiosos da Semana Santa.

A prefeitura manterá somente serviços essenciais em funcionamento nos dias 01 e 02, Quinta e Sexta-Feira da Paixão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não haverá interrupção nos serviços oferecidos à população brejense.

Do Estação Notícias / Assessoria

Não importa a velocidade basta não parar!

Habilidade com acomodação não te leva para os resultados. Sem habilidade mais com força de vontade você tem superação.

Agora te digo uma coisa, habilidade com força de vontade e ação, sim você alcança os resultados.

Acidente deixa uma mulher morta e outra ferida na BR-104 em Caruaru

Na manhã desta terça-feira, 30, um grave acidente automobilístico foi registrado nas proximidades do Lampião na BR-104, em Caruaru. A colisão que envolveu uma moto e um veículo Hilux, deixou uma mulher gravemente ferida e outra morta no local. 

Equipes do Samu foram acionadas onde prestaram os primeiros socorros a sobrevivente e isolou o local até a chegada da PRF.


O trânsito ficou lento devido a preservação do local para que o Instituto Criminalística, faça o levantamento cadavérico.

Do Estação Notícias / Portal No Detalhe

Após anos esquecido, distrito Mandaçaia volta a ter serviços de qualidade ofertados pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus

A população sofreu bastante devido a briga política entre Hilário e Josevaldo

Em Brejo da Madre de Deus, a histórica briga política entre o ex-prefeito Hilário Paulo e o ex-vice prefeito Josevaldo Lopes, resultou em anos de abandono no distrito Mandaçaia, resultando em sofrimento para os moradores daquela localidade.

Foram muitas as reclamações com a falta de medicamentos e material básico para se fazer um simples curativo, a coleta de lixo era falha, o ônibus sucateado quebrava quase toda semana, deixando os alunos a pé, entre outros problemas.

Mas o abandono ficou para trás e com a nova administração do prefeito Roberto Asfora, o cidadão que mora em Mandaçaia já sente as melhorias em seu dia a dia. No posto de saúde o médico atende de segunda a sexta, faz pequenas cirurgias e ao prescrever um medicamento o paciente de imediato pega o remédio na farmácia básica para iniciar o tratamento. Uma ambulância fica 24hs, os sete dias da semana, a inteira disposição para socorrer algum cidadão, caso seja necessário. E a coleta de lixo está sendo feita regularmente.

Um problema que ainda precisa ser resolvido é a estrada entre Barra de Farias e Mandaçaia, serviço que deve ser feito muito em breve para melhorar a vida de quem precisa transitar por esta importante estrada em nosso município.

Do Estação Notícias

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Morre no hospital Regional do Agreste mãe que foi esfaqueada pelo filho

O autor da facada tirou a própria vida após ser liberado na Audiência de Custódia 

Morreu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, Maria do Carmo Nascimento Costa, de 69 anos, que foi esfaqueada pelo filho na terça-feira (23) na cidade de Saloá, no Agreste.

O autor da facada foi Genailton Pereira da Costa, de 33 anos de idade, o qual suicidou-se após ser liberado na Audiência de Custódia. O corpo dele foi encontrado o distrito de Miracica, área rural de Garanhuns.

A mãe de Genailton estava internada desde a última terça-feira quando foi golpeada. Diante do grave quadro de saúde ela foi transferida de Garanhuns para Caruaru, onde acabou falecendo na manhã desta segunda (29).

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Clínica de Citologia e Estética avançada da Dra. Ana Jamilly Calumby

Devocional Diário

"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Pensamento: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus, mas não obteve a cura. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.

Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.

Mais de 3 mil pessoas já foram vacinadas em Brejo da Madre de Deus, totalizando 5,92% da população

06 pessoas testam positivo para covid-19 nas últimas 72h

Brejo da Madre de Deus atingiu hoje (29) uma marca importante no combate à Covid-19, 3.081 pessoas já foram vacinadas no município. A Secretaria de Saúde do Município através da Vigilância Epidemiológica também informa que nas últimas 72h00 horas 06 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Existe neste momento no município 45 casos em investigação, 15 pessoas estão internadas, 06 estão em monitoramento e infelizmente ao total 45 pessoas não resistiram ao vírus, os números são desde o primeiro caso no município em 2020.

16 pessoas receberam alta médica nas últimas 72h00, os últimos casos estão distribuídos em 3 localidades, 03 na sede, 02 Fazenda Nova, 01 São Domingos.  Sobre a vacinação, 528 profissionais de saúde foram vacinados na 1° dose, 312 receberam a segunda dose do imunizante. De 65 a 69 anos, 417 receberam a primeira dose hoje (29).

70 a 74 anos, 761 pessoas já foram vacinadas, 75 a 79, 563 também foram vacinados, já os idosos de 80 a 84 foram vacinados, 437 já receberam a primeira dose e 11 a segunda dose do medicamento.

“Hoje, chegamos a um número muito importante, mais de 3 mil vidas vacinadas. Continuem seguindo as orientações dos profissionais da saúde. Juntos venceremos essa pandemia”, destacou o prefeito Roberto Asfora.

É importante que a população Brejense se conscientize do fato que a pandemia não acabou e é preciso o uso de máscara, o distanciamento e a higienização pessoal das mãos o tempo todo e agora com as novas medidas adotadas pelo Estado, ficar em casa.

Do Estação Notícias / Assessoria

Peças e acessórios para motos é na Brink Peças

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.