segunda-feira, 29 de março de 2021

Brejo da Madre de Deus registrou taxa de isolamento de 60% neste último domingo de quarentena rígida

Pernambuco em geral registrou 55,6% de isolamento social nesse domingo (28), último domingo de quarentena rígida no Estado. O índice é ligeiramente maior que os 55,2% do domingo anterior (21), maior do ano até aqui, mas ainda abaixo da meta de 60% esperada pelo Governo do Estado.

No agreste, a cidade de Brejo da Madre de Deus registrou o índice de 60,0% de isolamento. Já na capital do forró e cidade vizinha Caruaru, 54,5% dos moradores ficaram em casa.

A quarentena foi prorrogada e vale até esta quarta-feira (31). Um dia depois, na quinta-feira (1º), entra em vigor o novo Plano de Convivência com a Covid-19, com flexibilização de atividades e serviços.

Os dados são tabulados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a partir dos números obtidos pelo Instituto Inloco com base no sistema de georreferenciamento dos celulares.

Do Estação Notícias

Cancelamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deixa figurantes em situação muito difícil

O cancelamento das temporadas 2020 e 2021 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém trouxe muitas dificuldades para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, para o turismo de Pernambuco e para os moradores do Brejo da Madre de Deus que trabalham na montagem na encenação durante a Semana Santa.

Isso porque, sendo uma das principais atrações turísticas do País no período da quaresma, o espetáculo movimentava a economia do Estado e da região gerando emprego e renda para a população.

No distrito de Fazenda Nova, onde está a cidade-teatro de Nova Jerusalém, muitos moradores que há anos trabalham no espetáculo como figurantes ou em serviços gerais ficaram sem a renda que garantia o sustento da família na maior parte do ano. “São pessoas humildes que nos ajudam a realizar o evento a cada ano.  Elas estão recolhidas em os seus lares, apreensivas pela falta de recursos para comprar alimentos e sofrendo psicologicamente”, afirma Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.

Pacheco revela ainda que, da mesma forma, ficaram sem renda os artistas e equipe técnica. Ao todo mais de 1.500 empregos diretos foram perdidos por dois anos consecutivos e mais de 8 mil empregos indiretos deixaram de existir.

“Também saíram perdendo o comércio da cidade, os autônomos que negociavam no entorno do teatro e a rede hoteleira de todo Estado , principalmente  Recife, Porto de Galinhas , e  Caruaru que, durante a temporada recebiam grande fluxo de hóspedes na Semana Santa”, lamenta.

Segundo Robinson, a paralisação das apresentações deixou a Sociedade Teatral de Fazenda Nova sem a receita necessária para a manutenção da cidade-teatro e também para investir nas futuras apresentações.

“Estamos tentando contato com o Governo do Estado na tentativa de obter algum suporte a fim de minorar as grandes dificuldades que estamos enfrentando. Também já estivemos em Brasília no final de fevereiro e voltaremos esta semana para mais reuniões com parlamentares e representantes do Governo Federal, como o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto, do Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, em busca de socorro emergencial para a situação crítica que enfrentamos”, destaca Robinson.

Do Estação Notícias / Assessoria

Você merece maior conforto e qualidade na hora de dormir!

Segunda-feira já tem um gostinho de preguiça e "quero dormir mais", não é?!

E na hora do sono o colchão é muito importante para garantir o bem-estar. Por esse motivo você precisa escolher bem o seu produto.

O COLCHÃO LIGHT ORTOPÉDICO POSSUI ÓTIMA ESTRUTURA, O QUE GARANTE MAIOR FIRMEZA E SUSTENTABILIDADE.

Deixe seu colchão velho de lado e adquira mais qualidade para você. Garanta já o seu colchão em nossa loja.

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Nosso atendimento está sendo on-line durante esse período de quarentena. Você pode entrar em contato conosco através do WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Choveu bastante em Brejo da Madre de Deus, neste domingo 28 de março

O sítio Queimadas foi a localidade que mais choveu

Choveu forte em boa parte do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, na tarde e noite do domingo dia 28 de março.

Segundo informações de Elizabeth Szilassy (Beth), a localidade que mais choveu no domingo foi o sítio Queimadas.

Veja abaixo as 15 localidades que registraram chuva neste domingo (28)

Confira:

Sítio Queimadas 61 mm;

Sítio Paridas 50 mm;

Sítio Lagoa de Pedra 46 mm;

Assentamento Baraúnas 40 mm;

São Domingos 40 mm;

Sítio Açudinho 40 mm;

Sítio Olho D’Água do Púcaro 38 mm;

Brejo Sede (IPA) 36,5 mm;

Sítio Estrago (IPA) 32 mm;

Assent. Miguel Velho 25 mm;

Sítio Bandeira 22 mm;

Sítio Xéu 18 mm;

Assent. André Luiz 15 mm;

Sítio Tambor 10 mm;

Sítio Poços (Faz. Nova) 07 mm. 

Do Estação Notícias

A Solarprime maior rede de franquias de Energia Solar do Brasil, chega na cidade de Brejo da Madre de Deus

 

Somos a maior franquia de energia solar do Brasil, pioneira no setor atuando desde 2014, presente em 26 estados mais Distrito Federal com +320 unidades e milhares de sistemas instalados – residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros.

Poucas pessoas tem informações exatas sobre como funciona o dimensionamento correto e, o que você realmente necessita em um sistema de energia solar. Oferecemos uma verdadeira consultoria gratuita, feita sob medida para cada situação, com a transparência que você merece.

Quer saber mais? Faça uma simulação em nosso site e conheça nossos projetos, evolua sua energia com Solarprime

Entre em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira através do número (81) 996185007.

Assaltantes trocam tiros com a Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe

Um foi baleado e outro preso

No final da noite do último sábado (27), uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava realizando rondas, quando recebeu informações que dois homens estavam em um veículo realizando assaltos na estrada do Algodão, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Ao encontrarem o carro, houve uma troca de tiros entre os criminosos e a guarnição da Polícia Militar, sendo um assaltante baleado e um preso. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, munições, um celular, um facão, setenta e dois reais e dois cordões dourados.

Após serem detidos, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foram ouvidos e autuados. O homem que estava baleado foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, onde está custodiado; já o outro, passou por audiência de custódia e no final da tarde do domingo, foi encaminhado para o presídio do município.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Idosos de 65 a 69 anos começam a ser vacinados em Brejo da Madre de Deus

Em Brejo da Madre de Deus, idosos de 65 a 69 anos começam a receber a primeira dose do imunizante que combate a covid-19. Hoje (29), das 7h30 às 13h00, os idosos recebem a vacina na policlínica Gerônimo César Tavares, na sede do município.

Amanhã (30), a vacinação continua em Fazenda Nova, Barra do Farias e Mandaçaia, e na quarta-feira (31) será a vez de São Domingos, Tambor e Cavalo Ruço. O horário é mantido para todas as localidades e documentos de identificação com foto, comprovante de residência e cartão do SUS devem estar presentes no momento da vacinação.

“Hoje, chegamos a um número muito importante, mais de 3 mil vidas vacinadas. Continuem seguindo as orientações dos profissionais da saúde. Juntos venceremos essa pandemia”, reforçou o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Instituto São Jerônimo: Entrevista com Cristina Bezerra técnica em terapia holística

Método inclui técnicas como acupuntura, Ventosaterapia, cone hindu e outros 

Terapia holística é um nome genérico dado a várias técnicas como acupuntura, Ventosa Terapia, cone hindu e outros. Ela busca tratar de todos os âmbitos da vida da pessoa, concentrando não apenas nos sintomas, mas também nas causas que originam os problemas que a afligem. 

No Institituto São Jerônimo você encontra a técnica em terapia holística Cristina Bezerra que atende as terças-feiras e aos sábados. 

O Instituto São Jerônimo fica localizado na Rua Dom Luiz de Brito, 374, Brejo Da Madre De Deus, ao lado da Prefeitura. 

Contato: (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735. 

Do Estação Notícias

Colisão entre ônibus e BRT deixa motorista preso entre as ferragens e outros feridos na PE-15, em Olinda

A colisão foi frontal e aconteceu depois que um dos ônibus teria tentado desviar de um pedestre

Várias pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (29) após uma colisão entre um ônibus comum e um BRT na rodovia PE-15, perto do bairro Cidade Tabajara, em Olinda. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens.

O trânsito está lento na área porque uma das faixas no sentido Paulista/Recife foi isolada. As vítimas do acidente estão sendo atendidas no chão.

De acordo com testemunhas, a colisão foi frontal e aconteceu depois que um dos ônibus tentou desviar de um pedestre que estava atravessando a rodovia.O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de acordo com eles, há quatro vítimas no local. O Samu também foi acionado. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O Consórcio Conorte, responsável pela linha de ônibus, informou através de nota que equipes de apoio operacional e gerencial do grupo se deslocaram ao local para prestar assistência às vítimas e operadores. O consórcio também disse que as "causas da colisão vão ser apuradas". 

Do Estação Notícias / Informações do JC

Homem foi detido pela GCM Brejo, após tentativa de homicídio no bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus

Foi detido pela GCM Brejo, na noite deste domingo (28), após uma tentativa de homicídio no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Moacir José da Silva, após esfaquear no Bairro Boa Esperança, um homem que tentou defender uma mulher que estava sendo ofendida pelo o acusado.

Ainda segundo a GCM, a vítima, um homem de 41 anos de idade, foi atacado pelas costas, mas conseguiu desviar do golpe da faca, teve apenas a mão atingida e não corre risco de vida.

A vítima foi levada para a UPA local e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Do Estação Notícias

Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Devocional Diário

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" 1 João 4:8

Pensamento: Deus está associado com o amor, o amor é a essência de Deus. O amor sincero e verdadeiro é algo que representa o nosso Deus. Ele é a nossa fonte de amor. É Deus quem nos ensina a dar e receber amor.

Oração: Pai amado e querido, quero primeiramente agradecer pelo seu amor incondicional, pois, por causa desse amor entregastes Teu filho por mim. Peço perdão por todas as vezes que não agi com amor. Peço que me ensine a amar, perdoar e aceitar as pessoas como elas são, independente de qualquer coisa, em nome de Jesus, Amém.

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Brejo Chaves e Carimbos

Cópia de chaves codificadas e chaves canivetes é na BREJOCHAVES, cobrimos qualquer preço da região e facilitamos o pagamento, agendamento e orçamento sem compromisso pelo whatsapp: (81)99933-3635

Notas finais do Enem serão divulgadas nesta segunda; veja como acessar

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, serão disponibilizadas nesta segunda-feira (29), a partir das 18h (horário de Brasília). Os participantes poderão conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova, também estarão disponíveis as notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Para ter acesso às notas, os participantes devem utilizar o login único do governo federal. Caso o aluno tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo indicado, selecionar avançar e clicar no link “Esqueci minha senha”. O sistema apresentará diversas formas para recuperar a conta (validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular), escolha uma das opções para receber o código de verificação e, em seguida, gere uma nova senha.

Além do resultado da redação, que varia de zero a mil, os participantes poderão conferir as notas individuais, referentes às provas das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

As notas individuais do Enem podem ser usadas para acesso à educação superior, no Brasil e em instituições de Portugal, e em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante. Os participantes podem ter mais informações sobre os programas que permitem o ingresso na educação superior no portal do Ministério da Educação.

O resultado do Enem 2020 impresso, para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante treineiro, será divulgado no dia 28 de maio de 2021, na Página do Participante e no aplicativo do exame.

Do Estação Notícias / NE10