sábado, 27 de março de 2021

Homem que esfaqueou a mãe no pescoço cometeu suicídio no Agreste de Pernambuco

A idosa de 69 está internada em estado grave

Um homem cometeu suicídio por meio de enforcamento na tarde desta sexta-feira (26), no distrito de Miracica, na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O corpo de Genailton Pereira Costa, de 33 anos, foi encontrado dentro de uma casa.

Genailton Pereira, é o homem que na noite da última terça-feira (23), esfaqueou a mãe no pescoço na cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco, a idosa que tem 69 anos foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e transferida para um hospital da cidade de Caruaru, onde está internada em estado grave.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Peça a sua tigela de açaí!

Pratica de exercícios regularmente reduz risco de internação por Covid-19

É isso mesmo que você está vendo na imagem. E vou te explicar tudo, então presta atenção.

Quatro universidades brasileiras se uniram e realizaram um estudo em parceria e constataram que a prática regular de exercício físico reduz em 34% o risco de internação por COVID-19. A pesquisa mostrou que 150 minutos de Exercício físico semanal reduz as chances de complicações por causa do vírus do covid. O estudo foi liderado e coordenado pelo pesquisador do Instituto do Coração em São Paulo (Incor) e Faculdade de Medicina de São Paulo pelo Dr. Marcelo Rodrigues, participando também as Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro (UFRS, UFMG, UFRJ).

O estudo foi publicado no MedRxiv com 938 pacientes, 91 foram hospitalizados por causa do Covid-19. O estudo detalhou mais informações acerca do cenário as informações das internações entre idade, gênero, IMC, idade. Com essa análise homens estão mais suscetíveis a hospitalização (66,6%). Também foi evidenciado que pacientes acima de 65 anos com doenças crônicas tiveram um índice maior de internação por COVID-19.

A boa orientação faz a diferença!

Do Estação Notícias

Fetape amplia serviços na plataforma do INSS digital para sindicatos conveniados no Acordo de Cooperação Técnica

A Fetape junto aos sindicatos de trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares têm discutido sobre as melhores formas de resolver o acesso aos serviços prestados pelo INSS Digital à população rural, em tempos de pandemia. Na quinta-feira (25), a Fetape, através da vice-presidência, realizou 1ª Reunião Virtual com a Superintendência Regional do INSS e  representantes de polos sindicais do Estado.

Na pauta foram discutidos o represamento dos auxílios doenças e a conclusão das pericia médicas, as análises administrativas dos processos, os indeferimentos de benefícios em virtude de interpretação divergente da legislação previdenciária, o represamento de processos de aposentadoria por idade rural, de pensões por mortes e salários maternidade.

Para agilizar os trabalhos foi criado um canal de comunicação entre a Superintendência Regional e a Fetape. Além disso, será feito um levantamento por amostragem para identificar os processos indeferidos indevidamente pela Gerência Executiva com a finalidade de serem revisados.

“A reunião foi muito produtiva, pois conseguimos avanços significativos para melhorar nossa parceria com a Previdência, ampliando o rol de serviços na plataforma do INSS DIGITAL para os sindicatos conveniados no ACT da CONTAG. E para viabilizar a reanálise dos processos indeferidos indevidamente, os sindicatos devem identificar os casos e encaminhar a Vice-Presidência, assim avaliou o diretor Adelson Freitas.

A reunião contou com a participação do Superintende Regional do INSS, Marcos Brito, dos Gerentes Executivos: de Recife, Denise Martins, de Petrolina, Thalys Amaral, de Garanhuns, Paulo Parísio e de Caruaru, Jefferson Menezes. Pela Fetape participaram o Vice-Presidente, Adelson Freitas e as advogadas Inez Belarmino e Andréa Lucia. 

Do Estação Notícias / Fetape

Devocional Diário

"Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

Pensamento: Que maravilhoso, o próprio Senhor Jesus Cristo nos confessando diante dos anjos de Deus! Vamos compartilhar a nossa fé para sermos identificados como discípulos de Jesus, revelando a nossa identidade através do nosso testemunho de vida. Vamos confessar que Jesus é nosso Senhor com nossas ações e palavras para que o mundo inteiro possa ser alcançado pela graça e o amor de Deus. Nunca deixe de falar do amor de Jesus, sempre que você tiver uma oportunidade, fale das maravilhas que Jesus tem feito na sua vida.

Oração: Querido Deus, dê-me a coragem e sabedoria de confessar Jesus como Senhor perante meus amigos, colegas de trabalho, e até mesmo pessoas que eu não conheço, mas que precisam ouvir do Seu amor, de maneira que eu honre a Cristo e compartilhe do Seu amor com todos ao meu redor. No nome de Jesus eu oro. Amém.