quinta-feira, 25 de março de 2021

Academias poderão funcionar das 5h às 20h em Pernambuco a partir de 1º de abril

O Governo de Pernambuco anunciou que a retomada se dará com funcionamento das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados. Porém, as academias de ginástica poderão funcionar com horário ampliado, sendo liberada a abertura das 5h às 20h. Nos finais de semana, o funcionamento será das 5h às 17h. No entanto, as academias deverão respeitar a limitação de 30% da capacidade. As informações foram confirmadas pelo Governo de Pernambuco.

"Acabei de falar com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, e trago boas novas: ele me garantiu a reabertura das academias a partir do dia 1 de abril, das 5h às 20h. Uma grande conquista dos profissionais de educação física e da saúde preventiva", disse o deputado federal Felipe Carreas, no Twitter.

O anúncio das novas medidas foi feito pelo governador Paulo Câmara, nesta quinta-feira. A quarentena com as medidas restritivas mais rígidas foi prorrogada por três dias. Antes valia até o dia 28 de março e agora segue até o dia 31. A partir do dia 1º de abril, haverá a flexibilização das atividades econômicas, mas seguindo os horários limitados. As medidas são válidas até o dia 25 de abril, segundo o Governo de Pernambuco.

Bares e restaurantes, além do comércio de uma forma geral, tanto o de rua como o de shopping, poderão funcionar das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h nos finais de semana e feriado.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

Conhecendo a Mata do Bitury - Entre as Serras #Episódio4

No episódio 4 da série, Allyson e Beth mostram um pouco dos quase mil hectares da Mata do Bitury em Brejo da Madre de Deus. Você sabe a importância que essa enorme essa mata tem? Assista conheça essa maravilha preservada.

Familiares de comerciante brejense assassinado fazem orações e clamam por justiça

Familiares e amigos do comerciante brejense José Leonardo, mais conhecido por Léo de Cachoeira de Mandaçaia, 38 anos, morto em uma emboscada na manhã da terça-feira (23), se reuniram na tarde de hoje para realizarem orações e clamarem por justiça.

O momento foi muito comovente, principalmente pelo senhor Cícero Alfredo, 72 anos, que perdeu seu filho de forma cruel e não conseguiu se conter neste momento tão difícil.

A polícia segue com as investigações e quem tiver informação que possa levar ao paradeiro dos criminosos, entrem em contato com a polícia que o anonimato será garantido.

Do Estação Notícias

Coronavírus: 2 casos foram registrados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da vigilância Epidemiológica, informa que 2 casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, sendo 1 caso na Sede do Município, e 1 registro no Distrito São Domingos.

Sobre a Vacinação, Brejo da Madre de Deus já soma um total de 2.663 pessoas que receberam pelo menos uma dose do imunizante. 

Profissionais de Saúde, somam 527, destes, 309 já tomaram a segunda dose. Idosos de 70 a 74 anos, são 761, de 75 a 79 anos são 563, com idade de 80 a 84 anos um total 437, dentre estes, 4 já foram vacinados pela segunda vez, e por fim, idosos com mais de 85 anos, um total de 375 pessoas.

Do Estação Notícias / Assessoria

Pernambuco estende quarentena até 31 de março, mas iniciará plano de convivência flexível a partir do dia 1º de abril

O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco. “Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu Paulo Câmara, acrescentando que considera o atual momento decisivo na luta contra a doença, que já dura mais de um ano.

Do Estação Notícias

Vídeo mostra empresários sendo vacinados contra a Covid-19 em garagem de ônibus

Segundo reportagem, cerca de 50 pessoas teriam sido vacinadas após comprarem o imunizante da Pfizer

Um vídeo mostra o momento em que um grupo de empresários são vacinados contra a Covid-19 na garagem de uma empresa de ônibus em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso foi denunciado em uma reportagem da revista Piauí, na qual revela que o grupo comprou doses de vacinas da Pfizer. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. 

Uma mulher, que é servidora de saúde conversou com equipes do R7 e da RecordTV Minas e confirmou que gravou o vídeo por volta das 21h da última terça-feira (23). Segundo ela, uma amiga a havia perguntado se estava ocorrendo algum tipo de vacinação naquele momento e ela, como servidora de saúde, negou.

A amiga então, pediu para que ela fosse até a sua casa. Chegando ao local, ela conseguiu flagrar, com um celular, o momento em que uma agente de saúde começa a aplicar as doses nos braços das pessoas que estavam presentes. "Dá para ver direitinho ela indo no braço deles. É revoltante", afirmou a mulher no vídeo. 

Neste momento, ela chamou a Polícia Militar para denunciar o fato. Segundo ela, os seguranças do local teriam informado que estaria acontecendo uma "reunião de diretoria" no local. Em seguida, outros moradores também denunciaram o fato por meio do 190. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que havia cerca de 25 carros dentro da garagem e que uma mulher de jaleco branco aplicava as doses da vacina, inclusive em crianças. Ainda de acordo com o registro, os policiais entraram no local, mas nada foi constatado pelas equipes. 

Denúncia

A revista Piauí revelou em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (24) que empresários e políticos que não estão nos grupos prioritários da vacinação teriam recebido uma dose da vacina contra a Covid-19, na última terça-feira (23), em Belo Horizonte.

O grupo ligado ao setor de transporte teria comprado os imunizantes da Pfizer, por conta própria. Em contato com o R7, o laboratório negou a negociação. De acordo a revista, cerca de 50 pessoas receberam a primeira dose do imunizante na garagem da empresa de ônibus Saritur. As duas aplicações teriam custado R$ 600 por pessoa.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Prefeitura de Brejo antecipa pagamento dos servidores municipais

O Governo Municipal do Brejo da Madre de Deus realizou hoje (25) o pagamento dos efetivos, comissionados, contratados e inativos da Prefeitura. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o compromisso continua com o funcionalismo público, e o Governo segue antecipando os pagamentos, visando reaquecer a economia local, castigada pelos efeitos da pandemia do coronavírus.

“O pagamento dos servidores municipais do Brejo injeta dinheiro em nosso município, além de representar uma segurança para as famílias que dele dependem e buscar aquecer a economia da região, neste momento tão caótico por causa da pandemia da Covid-19. Então, peço que nossos funcionários busquem valorizar o comércio local e façam o dinheiro circular em nosso município”, pontuou o Prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Mãe flagra companheiro estuprando enteada de 12 anos no Agreste de Pernambuco

A mãe de uma menina de 12 anos acordou na noite desta quarta-feira (24), e flagrou o companheiro estuprando a própria enteada, no bairro do Vavá, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

A mãe contou à polícia que levantou para ir ao banheiro, quando se deparou com a menina sentada no sofá e o companheiro fazendo sexo oral nela.

Desesperada a mulher mandou mensagem para outra filha que acionou a Polícia Militar.

O estuprador foi preso, levado para delegacia, a vítima confirmou que essa era a 2ª vez que era estuprada, ela contou que ele na 1ª vez tocou suas partes intimas e dessa vez além dos toques praticou sexo oral.

O homem foi autuado em flagrante, deve passar por audiência de custódia e ser recolhido ao Sistema Prisional.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Nada melhor do que ter uma boa noite de sono garantida, não é?

O Conjunto Cama Box Pro Vida Ortobom possui várias especificações que oferecem muito conforto e comodidade.

Tecnologia No Turn (Não precisa virar)

Molas Superpocket, que fazem o peso de um corpo não interferir no conforto do outro e muito mais!

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade!

Lembrando que o nosso atendimento está sendo on-line durante esse período de quarentena. Você pode entrar em contato conosco através do WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Do Estação Notícias

Receita adia pagamento do Simples Nacional em três meses; saiba como vai funcionar

Os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais (MEI) deixarão de pagar as parcelas do Simples Nacional pelos próximos três meses, de abril a junho, anunciou o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. A medida foi decidida nessa quarta-feira (24) em reunião extraordinária do Comitê Gestor do Simples Nacional.

De julho a dezembro, os tributos que deixaram de ser recolhidos serão pagos em seis prestações. A medida, informou Tostes Neto, ajudará 5,5 milhões de micro e pequenas empresas e 11,8 milhões de MEI e envolverá a postergação do pagamento de R$ 27,8 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais.

A medida será publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25). Segundo Tostes Neto, o adiamento beneficiará segmentos da economia que mais geram empregos em meio ao agravamento da pandemia de covid-19.

“Com esse diferimento, estamos adotando uma medida de alívio para dar fôlego a esse universo de contribuintes ter melhores condições de ultrapassar esse período mais crítico em que os impactos econômicos e da pandemia se fazem sentir principalmente nos negócios que estão fechados e sem a possibilidade de geração de receitas”, declarou.

Imposto de Renda

O secretário da Receita ressaltou que, por enquanto, o Fisco não pensa em adiar o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, como ocorreu no ano passado. Segundo Tostes, o volume de entregas está superior ao registrado no mesmo período de 2020 e acima da expectativa, o que dá tempo para a Receita avaliar se há a necessidade de mudar a data.

“No caso das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, fazemos o monitoramento diário. Os números de hoje indicam a entrega, até o momento, de 7,826 milhões de declarações. No mesmo período do ano passado, tínhamos recebido 5,7 milhões. Os números estão até acima da expectativa. O prazo regular vai até 30 de abril. Então, temos tempo de avaliar se há a necessidade ou não de prorrogação”, disse Tostes Neto.

Do Estação Notícias / NE10

Solarprime Energia Solar firma parceria com a AMICRO em Brejo

Você que é associado da Amicro não perca tempo! Parceria fechada, vem fazer parte do time SOLARPRIME, condições especiais para todos vocês.

Dúvidas? Fale diretamente com nosso diretor administrativo Tércio Oliveira. Contato: (81) 996185007.

Paulo Câmara fala em aumentar isolamento; haverá coletiva nesta quinta-feira (25)

O decreto do Governo do Estado que estabeleceu a quarentena, a partir do último dia 18, vigora até o próximo domingo. Às vésperas do fim da vigência do mesmo e também um dia antes da coletiva de balanço dos números da pandemia, marcada para hoje, o governador Paulo Câmara, em pronunciamento ontem, já fez uma fala dura em relação ao cenário atual.

Na rede pública do Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI segue na casa dos 97% e, na rede privada, é de 91%, segundo boletim emitido ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao anunciar a quarentena, no último dia 15, o Governo do Estado já realçava "uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%". Em outras palavras, a despeito do esforço empreendido para abertura de leitos, de lá para cá, não houve queda nesses números.

O governador, ontem, ao destacar o índice de 55% de isolamento social, constatado no último domingo, informou ter sido esse o maior patamar registrado este ano. Na sequência, entretanto, acendeu o sinal amarelo, advertindo logo o seguinte: "Apesar de termos atingido essa marca importante, precisamos aumentar os índices de isolamento para reduzir o contágio e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde".

Integrantes da gestão, nos bastidores, admitem que, "para bom entendedor", essa palavra basta. Uma outra ala, em reserva, observa que, diante dos números, não há muita alternativa a não ser prorrogar o decreto. Nessa linha, se argumenta que o aviso da prorrogação não pode ser feito em cima da hora. Em função disso, dizem, há uma tendência de que novas diretrizes já sejam apresentadas hoje durante a coletiva, às 16h30, para que passem a valer na segunda-feira. “Não vamos interromper essa aceleração da Covid-19 sem passar por essa quarentena", destacou o governador.

Do Estação Notícias / Folha de PE

Renan do Gás

Escola Municipal São Domingos lança projeto “Estou na Rede”

A Escola Municipal São Domingos, neste período de pandemia, tem aplicado em suas redes sociais, o Projeto Estou na Rede. O intuito deste trabalho é usar o Instagram, o Facebook e o YouTube como canais de interação constante entre toda a comunidade escolar.  Professores e equipe gestora produzem e distribuem informações e conhecimentos constantemente. 

Com isso, estudantes e famílias se mantêm mais unidos à escola neste período de afastamento social. Sigam as redes sociais da escola e recebam esses conteúdos também! Instagram: emsd2021; Facebook e YouTube: Escola São Domingos EMSD. 

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1

Pensamento: A mensagem desse texto se resume em honestidade. Sempre estamos diante de situações e oportunidades onde podemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem. Mas lembre-se que é nessa hora que nosso verdadeiro caráter é provado! E repare que o agir corretamente dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, sei que os teus olhos tudo vê, que o Senhor tudo sabes, então diante das situações onde meu caráter será provado, ajuda-me a lembrar que o Senhor está vendo, e que eu lembre de fazer aquilo que lhe agrada. Afasta de mim toda falta de honestidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

A New Digital apresenta o Projeto Empreendedoras de Sucesso

Você, mulher empreendedora, tem uma história inspiradora sobre a sua jornada no mercado de trabalho?

Então conta pra gente que durante todo esse mês estaremos ouvindo vocês e suas histórias!

No dia 30 desse mês vamos escolher a dona da história mais inspiradora para ganhar um mix de serviços feitos com muito amor por @closet_da_monyke, @sbelltpachecos, @claudiajamileunhas, @tatianeoliveiraamakeup, @leticia_japa e @hyanara_hamanna.

Aguardamos sua história!