terça-feira, 23 de março de 2021

Cantor Batista Lima demite funcionários de sua banda, devido a pandemia de coronavírus

artista também fez desafio para os integrantes dos três poderes: “Abram mão de 50% de seus salários para ajudar o povo”

VÍDEO: Mulher faz bronzeamento em ônibus como protesto contra fechamento de espaço em Pernambuco

Estabelecimento de Dayane Carvalho foi interditado pelo Procon por funcionar durante a quarentena. 'Nos ônibus e no metrô, que tem aglomeração, o vírus não pega. Mas lá no meu espaço, pega', disse.

Depois de ter o espaço de bronzeamento fechado pelo Procon devido à quarentena, a empreendedora Dayane Carvalho fez um protesto dentro de um ônibus em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Nas imagens foi possível ver que ela usou produtos de bronzeamento na pele de uma funcionária do espaço em que trabalha.

A quarentena entrou em vigor em Pernambuco na quinta-feira (18) e restringiu abertura de serviços. O espaço de Dayane estava entre os que deveriam estar fechados e foi interditado no domingo (21). O protesto ocorreu por volta das 15h segunda-feira (22), num coletivo da linha Marcos Freire/Cajueiro Seco.

“Eu protestei para expressar minha vontade de poder voltar a trabalhar. Foi um ato de indignação, de revolta. A minha família precisa desse trabalho. É a minha fonte de renda”, afirmou Dayane, que trabalha há três anos no espaço de bronzeamento. O local não tem autorização para funcionar até 28 de março, de acordo com o decreto estadual.

Devido a essa proibição, o estabelecimento, em Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, foi fechado durante uma fiscalização do Procon, que afirmou que o local estava com clientes sem máscara no momento da chegada dos fiscais. Com isso, as equipes interditaram o estabelecimento.

Dayane disse que entende a gravidade da pandemia da Covid-19, mas que se sente dividida por não conseguir manter as contas com a pausa no trabalho.

“Eu me sinto dividida, porque sou hipertensa, do grupo de risco, e tenho familiares que faleceram com Covid. Se eu ficar sem trabalhar, não vou morrer da doença, mas de fome”, disse.

“O meu espaço tem 370 metros quadrados. Antes da pandemia, eu atendia 30 meninas de uma só vez. Agora, para cumprir os protocolos, eu atendo só cinco”, contou.

A empreendedora disse não ter tomado conhecimento sobre a linha de crédito e os outros programas econômicos anunciados pelo governo para empreendedores de Pernambuco durante a pandemia, mas também afirmou não ter interesse. 

“Eu não me interesso em fazer dívidas porque já tenho muitas contas a pagar. Não tenho crédito e minha família realmente depende do meu trabalho”, disse. 

Do Estação Notícias / G1

Projeto de lei visa tornar atividades físicas como essenciais em Brejo da Madre de Deus

O presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Silvano Pereira, é o autor do projeto de lei Nº 015/2021 que reconhece a prática do exercício físico em geral, como essencial, podendo ser realizado em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade.

Como é de conhecimento, está em vigor um decreto estadual em Pernambuco que proíbe as atividades físicas devido a pandemia, porém uma lei municipal permitiria que academias, studios e estabelecimentos prestadores de serviços destinados ao exercício físico possam funcionar.

O projeto de lei será votado na Câmara na próxima reunião ordinária, onde os vereadores vão decidir se as academias continuam como serviço não essencial ou se poderão voltar ao funcionamento dentro das medidas de proteção contra o Covid-19.

Do Estação Notícias

Brigas por terras termina em tentativa de homicídio em Jataúba

A esposa da vítima também foi agredida

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (23), o fato aconteceu no Sítio Salgado município de Jataúba, Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações repassadas por familiares da vítima, Ivanildo José da Silva, 54 anos de idade, foi agredido por um objeto conhecido por alavanca, o agressor foi identificado por Antônio Birra.

Ao tentar evitar as agressões, a esposa de Ivanildo a senhora Zélia, foi agredida por uma paulada, sendo agressora a Sra. Rita, que é esposa do agressor.

Ainda segundo informações, os envolvidos já teriam discutidos outras vezes por conta de terras, é boletins de ocorrência  foram feitos, mais de nada adiantou.

A equipe do SAMU foi acionada para socorrer a vítima que foi levada até o Hospital Municipal de Jataúba, aonde recebeu os atendimentos médicos.

Do Estação Notícias / Blog Jataúba News

Reportagem: Pai angustiado fala sobre morte do filho brejense que morreu na manhã desta terça-feira em Caruaru

Um comerciante do sítio Cachoeira de Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi assassinado na manhã desta terça-feira (23), no momento em que estava indo fazer compras na Ceaca, em Caruaru. A vítima José Leonardo de Lima Silva, 38 anos, popularmente conhecido por Léo, proprietário de um mercadinho em Cachoeira de Mandaçaia. Ele estava acompanhado do seu pai de um idoso de 72 anos, que concedeu uma entrevista a TV Jornal de Caruaru.

Três jovens atletas brejenses passam em avaliação no Clube Sport Recife e irão disputar o maior torneio internacional de futebol infantil em Portugal

Ser jogador profissional de futebol é o sonho de toda criança e ao que parece está se tornando realidade na vida de três jovens de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernmabuco, que ao passarem em avaliação no Clube Sport Recife, irão participar do IberCup, um dos maiores e mais internacionais torneios de futebol juvenil do mundo. Os jogos são contra as melhores academias de futebol de diferentes locais do mundo.

Antônio Fabricio, 13 anos, morador de Cachoeira de Mandaçaia, José Guilherme, 14 anos, morador do distrito Mandaçaia e Robson Deodato de 14 anos, também morador do distrito Mandaçaia, contaram a nossa equipe que vão disputar o torneio em dezembro de 2021 em Portugal.

Perguntado ao José Guilherme da emoção de participar desse campeonato eles nos contou que é um sonho realizado.

“Estamos muito felizes, isso sempre foi um sonho para nós e vamos seguir em frente de cabeça erguida e fazer o que sabemos e representar Pernambuco e claro Brejo da Madre de Deus. Sempre foi o nosso sonho ser um jogador de futebol e hoje estamos realizando esse sonho,” disse Guilherme

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus inicia vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 70 anos

Nova etapa de vacinação para idosos acima dos 70 anos aconteceu com drive-thru na sede do município e em Fazenda Nova

Nesta terça-feira (23), o município de Brejo da Madre de Deus iniciou mais uma fase da campanha de vacinação contra a covid-19. Nesta fase, idosos de 70 anos ou mais receberam o imunizante.

As novas doses estão sendo aplicadas no drive-thru que acontece nesta terça-feira (23), das 08h00 às 13h00, em frente a Policlínica Gerônimo César Tavares, para os idosos da sede. Em Fazenda Nova, o drive-thru acontece no posto de saúde Severino José dos Santos.

Amanhã (24), o plano de vacinação continua em São Domingos, Mandaçaia e em Barra do Farias. Os idosos serão vacinados na policlínica de São Domingos e nos postos dos distritos das 08h00 às 13h00.

No dia (25), seguindo o mesmo horário, Cavalo Ruço e Tambor receberão o plano de vacinação. Vale destacar que os idosos devem levar um comprovante de residência, cartão do SUS e CPF.

O prefeito Roberto Asfora destacou a atuação da Secretaria de Saúde. "Nós temos feito de tudo para cuidar dos nossos idosos, já que o início dessa fase é mais um passo para a imunização dos brejenses. A secretaria de saúde tem cumprido essa missão de vacinar nossa gente, seja nos drive-thru ou com atendimento domiciliar na zona rural”, garantiu.

Do Estação Notícias / Assessoria

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Homens armados rendem profissionais de saúde e roubam vacinas da Covid-19 em Natal

Na manhã desta segunda-feira (22), homens armados invadiram uma unidade de saúde e roubaram vacinas contra a Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. De acordo com a TV Ponta Negra, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos e um terceiro está foragido.

Até 12h30 desta segunda, os frascos ainda não haviam sido recuperados. De acordo com a reportagem, os suspeitos anunciaram o assalto, apontaram as armas para os funcionários da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, bairro turístico da cidade, e levaram os frascos. A unidade é um dos 31 pontos de vacinação da capital potiguar.

Os suspeitos teriam levado apenas as vacinas e um celular, que pode ser de um funcionário da unidade, de acordo com a Polícia Militar. A informação é de que os homens levaram dois frascos, cada um contendo 10 doses da vacina.

Os suspeitos teriam fugido em um veículo que foi encontrado mais tarde na Via Costeira de Natal, na beira-mar. O terceiro suspeito é procurado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. A unidade havia sofrido uma tentativa de assalto mais cedo, mas, sem sucesso, os suspeitos não levaram nada.

Do Estação Notícias

Brejense tem Toyota Bandeirante tomada de assalto na cidade do Congo-PB

O homem foi levado como refém e liberado algumas horas depois na zona rural da cidade

No início da tarde desta segunda-feira (22), o brejense Joelson Francisco Souza dos Santos, residente no Sítio Açudinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi vítima de assalto na cidade do Congo na Paraíba.

Jão, como é conhecido, teve seu veiculo uma Toyota Bandeirante modelo pick-up, placa KME-5245 de Brejo da Madre de Deus, tomada de assalto por criminosos que chegaram em um veículo cinza, atiraram para o alto, anunciaram o assalto e obrigaram o proprietário da Toyota a parar.

Segundo informações da polícia, a vítima foi obrigada a entrar no veículo dos criminosos e só foi liberada cerca de 1h depois no sítio Riachão, zona Rural do Congo-PB.

Ainda de acordo com a polícia, além do veículo, o homem teve o documento do carro, um relógio e a quantia de 400 reais levada pelos criminosos.

As investigações ficaram por conta da DP da cidade do Congo-PB.

Do Estação Notícias

Comerciante de Brejo da Madre de Deus é assassinado na zona rural de Caruaru

A vítima estava indo fazer compras em Caruaru

Um comerciante do sítio Cachoeira de Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi assassinado na manhã desta terça-feira (23), no momento em que estava indo fazer compras na Ceaca, em Caruaru. A vítima José Leonardo de Lima Silva, 38 anos, popularmente conhecido por Léo, proprietário de um mercadinho em Cachoeira de Mandaçaia.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o comerciante estava acompanhado do seu pai, um idoso de 72 anos, e no caminho próximo ao sítio Pitombeira, zona rural de Caruaru, encontrou um veículo de cor branca trafegando relativamente devagar, quando de repente, o veículo foi atravessado no meio da estrada e os criminosos foram até o carro do comerciante, deram ordens para ele o pai descer, e em seguida assassinaram o comerciante Léo com um tiro na cabeça e outro na coxa.

Moradores da localidade estão chocados com este crime. O comerciante é bastante conhecido na região e considerado um homem trabalhador, pacato e do bem.

Ainda segundo informações, semanalmente Léo trafegava por esta mesma estrada para ir a Caruaru fazer compras para abastecer o seu mercadinho. A polícia deve dar início as investigações para elucidar o crime, vindo a descobrir se foi uma execução ou um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Do Estação Notícias (matéria atualizada às 11h38min)

Duas jovens que estavam desaparecidas, foram encontradas mortas no Agreste de Pernambuco

A polícia civil apreendeu um adolescente e dois suspeitos estão foragidos

Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, deflagraram diligências na tarde desta segunda-feira (22/03/2021) em busca do paradeiro das jovens Gislane Silva Mendes, de 21 anos, conhecida por “Baiana” e Juliana Marques Bezerra, de 14 anos, conhecida por “GALEGA”, que estavam desaparecidas desde o último dia 10/03/2021, vindo a localizarem através de uma denúncia anônima o possível local onde as jovens foram mortas e os corpos foram ocultados – uma pequena restinga de mata atlântica, região conhecida por “Minação”, próximo a localidade chamada “Cidade de Deus” em Bom Conselho.

De acordo com Alysson Câmara, diante das fortes evidências, uma equipe do IC Garanhuns foi acionada a comparecer ao local e com ajuda fundamental do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Conselho, promoveram escavações e conseguiram localizar os corpos das duas jovens em acelerado estado de decomposição, mas ainda podendo perceber lesões na região do dorso (costas) e tentativa de decapitação nas duas vítimas, que provavelmente foram mortas, de maneira covarde, a golpes de faca, isso no mesmo dia do desaparecimento.

Com a ajuda de uma testemunha, cuja identidade permanece em sigilo, a polícia conseguiu identificar três suspeitos de envolvimento no crime, são eles: Damião da Silva, de 27 anos, Saulo Vieira Isidório, vulgo “Tchuco” (20 anos) e um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Gislaine, conhecida como “Baiana, que foi capturado e apreendido por policiais civis ainda nesta segunda-feira, 22/3, após ter sua apreensão provisória decretada pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho.

Ainda segundo o delegado, preliminarmente apurado, a jovem “Baiana” foi morta como “queima-de-arquivo”, pois sabia do envolvimento dos autores Damião e “Tchuco” no latrocínio ocorrido no dia 18/02/2021, onde um jovem foi assassinado e teve sua motocicleta roubada pela dupla Damião da Silva e Saulo Vieira, vulgo “Tchuco”, principais suspeitos de envolvimento no duplo feminicídio das jovens. Já a jovem “Galega” teria sido morta por estar junto e para não denunciar os criminosos pela morte de “Baiana”, ou seja, ambas foram realmente mortas como “queima-de-arquivo”.

Após os procedimentos no local, os corpos foram encaminhados ao IML para realização dos exames cadavéricos.

A Polícia Civil prossegue investigando o caso e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos Damião da Silva e Saulo Vieira, o “Tchuco” seja informado a Polícia Civil ou PM, sob o mais absoluto sigilo, através dos números (87)3771-3915 / (87) 99966-0707 / 190 para que só assim possa retirar de circulação esses assassinos covardes.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Mais 02 casos de covid-19 e 02 óbitos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 72 horas


A Secretaria de Saúde do Município através da Vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 72 horas novos 02 casos de COVID-19 testaram positivo, infelizmente 02 óbitos também foram confirmados, os casos que foram testados são 01 de São Domingos e 01 da Fazenda Nova.

Existe 71 casos em investigação, 19 pessoas estão internadas, 03 estão em monitoramento e infelizmente ao total 45 pessoas não resistiram ao vírus, os números são desde o primeiro caso no município em 2020.

A distribuição dos casos por sexo são as seguintes, 77,8% são masculinos e 22,2% femininos.

Sobre a vacinação, 517 profissionais de saúde foram vacinados na 1° dose, 287 receberam a segunda dose do imunizante. Em relação aos idosos, 437 idosos de 80 a 84 já foram vacinados. com mais de 85 anos, 375 receberam a primeira dose do medicamento.

De 75 a 79 anos, 373 pessoas já receberam o imunizante.

É importante que a população Brejense se conscientize do fato que a pandemia não acabou e é preciso o uso de máscara, o distanciamento e a higienização pessoal das mãos o tempo todo e agora com as novas medidas adotadas pelo Estado, ficar em casa.

Do Estação Notícias / Assessoria

Presidente do STF acolhe recurso da PGE-PE e suspende liminares que autorizavam culto presencial no Recife

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, acolheu recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e suspendeu, nesta segunda-feira (22/3), liminares que autorizavam a realização de culto religioso presencial em igreja evangélica no Recife. As liminares proferidas pelo desembargador Alexandre Alcoforado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sustavam os efeitos do Decreto Estadual nº 50.433, de 15 de março de 2021, que impôs medidas restritivas no período de 18 a 28 de março no território pernambucano.

Em sua decisão, o ministro Luiz Fux afirma que o decreto implementado pelo governador Paulo Câmara apresenta “fundamentação idônea, relacionada à necessidade de contenção da circulação do novo coronavírus ante à elevada taxa de ocupação dos leitos de UTI existentes no Estado”.

“Assim, trata-se de ato normativo expedido no exercício de competência legítima do Estado-membro, conforme já reconhecido pelo Plenário desta Corte, e que, ao menos neste juízo provisório, não se mostra desproporcional ou irrazoável, visto que restringe a realização de atividades religiosas no grau estritamente necessário ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de modo temporário (entre os dias 18 e 28 de março), prevendo, ademais, meios alternativos de realização de cultos e missas (meio telepresencial). Neste cenário, impõe-se seja privilegiada a iniciativa local nesse juízo liminar”, acrescenta o presidente do STF.

Do Estação Notícias / Blog do Mário Flávio

Devocional Diário

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

Pensamento: Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação? Como lidar com a ansiedade? Como viver em paz? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

Oração: Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu lhe entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Me perdoa por eu não lhe agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para lhe agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Sua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus. Amém.

Jovem de 16 anos mata padrasto esfaqueado após desarmá-lo para salvar a mãe, em Pernambuco

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de matar o padrasto em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. De acordo com o registro feito pela polícia, o jovem teria esfaqueado o homem para salvar a própria mãe, que estava sendo ameaçada pelo companheiro.

O caso foi registrado no último domingo (21) e, por respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a identidade do jovem menor de idade e seu endereço não serão identificados. Em Boletim de Ocorrência, o irmão da vítima disse que o homem estava bebendo com a companheira. Foi quando ele teria tentado agredir a mulher com uma faca. 

Reação do filho

Ao ver a mãe sendo ameaçada, o jovem revidou, desarmando o padrasto e aplicando um golpe contra o homem. Mãe e filho não fugiram após o ocorrido e o adolescente confessou o crime à Polícia Civil.

O jovem deve agora ser apresentado ao Ministério Público para dar andamento ao processo.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.

Covid-19: pacientes morrem por falta de leito de UTI no Sertão de Pernambuco

Com a capacidade de ocupação de leitos de UTI oscilando entre 90% e 100%, aumenta a preocupação com a situação de colapso no sistema de saúde da região do Vale do São Francisco, em Pernambuco. Na cidade de Ouricuri, no Sertão, duas pessoas faleceram com quadro grave da Covid-19 à espera de leitos na terapia intensiva.

Uma mulher de 78 anos, que residia na zona rural da cidade, teve parada cardíaca e não resistiu. Outra vítima foi um homem de 29 anos que faleceu com infecção generalizada quando também aguardava transferência para um leito de UTI desde a última quinta-feira (18). A direção da unidade de saúde em que ele estava já havia conseguido colocar o paciente na regulação, porém, momentos antes da transferência, ele foi a óbito.

São 44 pacientes à espera de transferência para uma vaga de UTI. São 26 pacientes da Bahia e 18 de Pernambuco. A Rede Peba, que é composta por 53 municípios, atende a uma população de quase dois milhões de habitantes.

Posicionamento do Estado

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que não há, até o momento, registro de morte de pacientes com quadros sugestivos, ou confirmados, da Covid-19 por falta de assistência médica, de oxigênioterapia, ou suporte ventilatório, nas unidades da rede pública estadual.

A SES reforçou que, enquanto aguardam momentaneamente a liberação dos leitos, os pacientes são efetivamente assistidos em unidades de saúde da rede estadual que contam com estrutura de suporte avançado para os pacientes com quadros graves da doença.

Do Estação Notícias / Rádio Jornal Petrolina