segunda-feira, 22 de março de 2021

Bandidos assaltam dono de oficina no Sítio Estrago, em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta segunda-feira (22), um veículo Corolla de cor chumbo e placa FNP-4171 de Brejo da Madre de Deus, foi tomado de assalto no Sítio Estrago, em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. 

O veículo estava em uma oficina que fica localizada próximo ao Campo Society as margens da PE-145 para que fossem realizados serviços de pintura.

Segundo informações, dois meliantes chegaram na oficina armados, onde renderam o proprietário do estabelecimento, anunciaram o assalto e sugiram com o veículo pela PE-145, sentido a cidade vizinha de Jataúba.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligência para tentar recuperar o veículo.

Quem tiver informações sobre o veículo Corolla de cor chumbo e placa FNP-4171 de Brejo da Madre de Deus, entre em contato pelo número: (81) 99523-5939.

Do Estação Notícias

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, intensifica ações de combate à COVID-19 com Barreiras Sanitárias

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, iniciou neste fim de semana, mas uma ação de enfrentamento a propagação do Coronavírus no Município.

Profissionais da saúde, atendendo a todas as normas e orientações de prevenção a contaminação do COVID-19, realizaram trabalho de monitoramento e desinfecção através de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade.

As equipes da vigilância epidemiológica abordaram os transportes, aplicando álcool e aferindo a temperatura das pessoas. Os veículos que adentram no município, estão passando por desinfecção, com produtos específicos para combater o vírus.

A medida faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visam minimizar os danos ocasionados pela pandemia no município.

Do Estação Notícias

Empresários realizam mais um protesto em frente à Prefeitura de Caruaru contra o fechamento do comércio

Empresários realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (22) em frente à Prefeitura de Caruaru, no Agreste. O grupo é contra o fechamento do comércio de serviços considerados não essenciais, determinado pelo Governo de Pernambuco.

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a assessoria de comunicação da gestão municipal, mas a prefeitura não se posicionou sobre o protesto até a publicação desta matéria.

No ato, os participantes estavam com cartazes e falaram palavras de ordem, pedindo a volta ao trabalho. Conforme consta no decreto, o período de quarentena no estado irá seguir até o dia 28 de março.

Na última quarta-feira (17), ocorreu o primeiro protesto, relembre:

 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Vocês sabiam que reduzimos 95% da sua conta de energia? Exatamente, investindo no sistema de energia solar você terá uma economia enorme. Tem mais dúvidas? Entra em contato, não perde mais tempo.

Quer saber mais? Faça uma simulação em nosso site e conheça nossos projetos, evolua sua energia com Solarprime

Entre em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira através do número (81) 996185007.

Brejenses Pelo Brasil: Junior está trabalhando na construção de linhas de transmissão na cidade de Dourados no estado do Mato Grosso do Sul

No nosso quadro “BREJENSES PELO BRASIL”, mostramos Brejenses (naturais de Brejo da Madre de Deus) que com uma grande frequência vão para outros estados em busca de emprego e uma melhor estabilidade financeira.

O destaque de hoje vai para José Monteiro de Assis Junior, solteiro, 28 anos, que é morador do Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus.

Conhecido por ‘Junior’ ele está trabalhando como motorista na construção de linhas de transmissão no estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados que fica a 80 km da divisa entre Brasil e Paraguai.

Junior fez sua primeira a trabalho no ano de 2014, para o estado de Rondônia onde passou 6 meses trabalhando por lá. Além de Rondônia ele já trabalhou nos estados do Pará, Mato Grosso, Piauí, Bahia, Ceará e Goiás. Atualmente ele presta serviços para a empresa At2 Construções.

Em contato com a nossa redação, Junior também nos contou que saudade é o que mais maltrata pois são necessários trabalhar por 4 meses, para poder vir visitar a sua família em Brejo.

“A saudade começa logo quando estou arrumando as malas para viajar, mais quando queremos objetivos na vida temos que encarar o obstáculo com fé no Criador, fazendo tudo correto para que possamos ser realizados com cabeça erguida”, explicou Junior. 

Participe do Quadro "Brejenses pelo Brasil"

Mesmo estando longe de sua terra natal, os brejenses que estão espalhados pelo Brasil a fora podem matar saudades do nosso Brejo da Madre de Deus, acessando o Blog Estação Notícias.

Para nós é um grande prazer em contar um pouco da sua história. Entre em contato com a gente (81) 99937-9210 – WhatsApp. (É TOTALMENTE GRÁTIS)

Do Estação Notícias

“A polícia deveria estar trabalhando sempre no combate ao tráfico de drogas e prendendo assaltantes, e não apreendendo motos de pais de famílias”, afirma prefeito Roberto Asfora em entrevista

“Tenho certeza que estas operações são atitudes do governo do estado”, explicou o prefeito

Em várias cidades do Agreste de Pernambuco estão havendo operações da polícia que visam tirar de circulação motocicletas com irregularidades. A população vê estas ações como positivas em relação ao combate à criminalidade, mas por outro lado, muitos cidadãos que tem apenas sua moto como meio de transporte para trabalhar sofrem ao ficarem sem o seu veículo.

Diante desta situação, opositores dos prefeitos usam de má fé para fazer politicagem e atacar os seus adversários, levantando a mentira que foi o prefeito que pediu a fiscalização em seu município.

Em entrevista ao Estação Notícias, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), se manifestou contra estas operações e afirmou que se dependesse dele, o policiamento estaria somente focado no combate aos criminosos.

“A polícia deveria estar trabalhando sempre no combate ao tráfico de drogas e prendendo assaltantes que aterrorizam o cidadão trabalhador, este deveria ser o foco sempre, e não ficar apreendendo motos de pais de famílias”, disse o prefeito Roberto Asfora.

Sobre quem estaria por trás destas fiscalizações, o prefeito afirmou que são atitudes do governo estadual.

“Tenho certeza que estas operações da polícia para fazer estas apreensões as motocicletas, cujo o IPVA não tenha sido pago, são atitudes do governo do estado. Isso não tem nada a ver com prefeito ou prefeitura”, explicou.

Em relação aos seus adversários estarem usando este momento para lhe atacar com mentiras, Roberto Asfora repudiou e disse que se trata de um desserviço para o município.

“As pessoas que hoje inventam mentiras para nos atacar são as mesmas que passaram anos destruindo o Brejo e agora continuam fazendo mal ao nosso povo propagando fake news. Política não se faz assim! O povo está bem informado e a verdade sempre vem à tona”, finalizou.

Do Estação Notícias

Agenda do Instituto São Jerônimo!

 



26 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco; duas mulheres estão entre as vítimas

Registrados 26 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, duas mulheres. Neste mês de março são 192 assassinatos. De janeiro até agora mataram no Estado 753 pessoas.

Em Bezerros, foi assassinado com 10 tiros David Lucas dos Santos, 22 anos. O crime aconteceu no bairro São Pedro. O jovem trabalhava em uma fábrica de estofados.

No Agreste, além de Bezerros, ocorreram homicídios em Sanharó, Gravatá, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Jurema e São Bento do Una.

Em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, aconteceu um feminicídio. Chirllaine Galdino da Silva, 18 anos, foi morta com um tiro de espingarda efetuado pelo companheiro conhecido como Wilson ‘Olho de Vidro’, que está foragido.

Outra mulher foi assassinada na cidade do Cedro, no Sertão. Maria Lucimária Rodrigues da Silva, 19 anos, foi morta a facadas no bairro São Francisco. O crime foi praticado por Maria do Socorro Pinto, presa em flagrante.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1 João 4:20

Pensamento: Como podemos dizer que amamos a Deus sendo que não ajudamos os necessitados, sendo que deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas! Como então podemos dizer que nossa vida está entregue ao Senhor, se pensamos somente em nós mesmos! Tenhamos cuidado para não praticar a fé sem obras! Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento.

Oração: Senhor Deus, perdoa pelas vezes que eu tive oportunidade de acudir ao necessitado e deixei de fazê-lo. Perdoa pelas vezes que não falei do evangelho por medo, vergonha ou qualquer outro motivo. Perdoa pelas vezes que deixei de amar meu próximo e não o tratei como deveria. Ajuda-me a melhorar nessa área, limpa meu coração para que eu possa estar cheio do amor do Espirito Santo, para transbordar desse amor para outras pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo


Brejo Chaves e Carimbos

Chaveiro especializado em chaves codificadas de veículos nacionais e importados. Agendamento e orçamento sem compromisso pelo Whatsapp: (81)99933-3635