sábado, 20 de março de 2021

Luto: morre aos 91 anos o ícone do rádio nordestino, Ivan Bulhões

Foram mais de 60 anos de profissão

Nesta noite de sábado (20), o mundo do rádio perdeu uma das suas vozes mais marcantes. Morreu aos 91 anos em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Ivan Fernandes de Bulhões, o Ivan Bulhões. O radialista estava internado deste o dia 5 deste mês de março no Hospital Unimed.

Ivan Bulhões, funcionário vitalício da Rádio Liberdade, estava internado no Hospital Unimed após sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O radialista estava afastado dos microfones da Rádio Liberdade desde o dia 5 de julho de 2017, quando sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur. Ele passou por cirurgia. Foram mais de 60 anos de profissão.

Natural de Alagoas, o radialista foi para o Recife com 14 anos e estava em Caruaru desde 1962. Ele ganhou cinco títulos de cidadão em Caruaru e em outras cidades do Agreste.

BIOGRAFIA

Ivan Fernandes de Bulhões é alagoano e dedicou boa parte da sua vida ao veículo rádio. Comandou durante mais de 50 anos microfones em estúdios e era uma presença marcante no meio da comunicação da cidade e região nordeste. 

Com o seu estilo nordestino marcou gerações com expressões como “quaráquaquá”, “reguenguela ” e “beijinho nas crianças”. Genuinamente forrozeiro, ele apresentou diversos programas que traziam grandes sucessos do xote, xaxado, baião e claro o forró, tendo por vezes, entrevistado grandes ícones da música como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês entre outros.

Do Estação Notícias / Acessa Caruaru / Rádio Liberdade

TJPE libera cultos em igreja do Recife

A decisão proferida, ontem, pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deferiu parcialmente um mandado de segurança impetrado por Arthur de Araújo Neves Neto, pastor evangélico da Igreja Família 61, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na liminar concedida, autorizou o funcionamento total das atividades presenciais nesta igreja.

"Determino garantia ao impetrante do pleno exercício de seu ministério sacerdotal, podendo, para tanto, presidir cultos presenciais e exercer quaisquer atividades religiosas", proferiu o magistrado.

Um dos advogados que integram a causa é o pastor Wellington Carneiro (Patriota), que foi vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) na disputa pela Prefeitura do Recife em 2020. A sentença se sobrepõe a novo decreto do Governo de Pernambuco com medidas restritivas, que passou a valer na última quarta-feira (18).

A nova determinação do governador Paulo Câmara (PSB) liberou a abertura de templos religiosos apenas para atividades administrativas, proibindo a realização de cultos presenciais.

Do Estação Notícias / Magno Martins

Brejo da Madre de Deus está com cilindros de oxigênio no limite mesmo com abastecimento diário

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, confirmou que está enfrentando problemas com oxigênio disponível na cidade para o combate à Covid-19. A informação foi divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reconheceu a mesma situação em outros 77 municípios brasileiros, incluindo Ibimirim, no Sertão.

Em contato com a TV Asa Branca, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus disse que todos os 30 garrafões de oxigênio na cidade são emprestados e nove atendem pacientes de outras doenças de forma domiciliar. A prefeitura confirmou que só tem oxigênio suficiente para mais dois dias, mas que existe um abastecimento diário que pode não atender o aumento da demanda.

A gestão municipal também disse que está negociando o aluguel de concentradores de oxigênio hospitalar para atender o agravamento da pandemia e que não foi necessário transferir pacientes por falta do insumo.

Nesta sexta-feira (19), o G1 trouxe a informação que o Ministério da Saúde declarou que todos os estados serão atendidos de acordo com a necessidade e haverá reunião com o Ministério da Economia e representantes dos principais produtores nacionais de gases.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Pensamento: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão, quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem dúvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.