quarta-feira, 17 de março de 2021

"Enquanto eles estiverem fechando e a população estiver no prejuízo, com certeza haverá mais protestos", afirma comerciante, em protesto, em Caruaru.

Comerciantes e trabalhadores contrários às medidas restritivas, realizam protesto no centro de Caruaru

Queremos trabalhar! Gritam manifestantes revoltados com a decisão do governador que classificou concessionárias como essenciais

Após o término do expediente de trabalho nesta quarta-feira (17), vários comerciantes e trabalhadores iniciaram um protesto no centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O protesto é contra as às medidas restritivas impostas pelo governador Paulo Câmara, que decidiu por decreto fechar por 11 dias, da quinta-feira (18.03), até o dia 28 de março, as atividades que por ele não são consideradas essenciais, para tentar conter o avanço da contaminação da Covid-19.

Queremos trabalhar! Gritam muitos manifestantes que fecharam o trânsito na Rua 15 de Novembro.

A polícia foi até o local e até o momento observa a manifestação que segue pacifica.

População está bastante revoltada

O novo decreto para a quarentena no Estado causou bastante revolta na população que viu o governador declarar como serviço essenciais as concessionárias que vendem veículos e deixar de fora por exemplo academias e óticas. Diante disso, observando que existem critérios obscuros para decidir o que é ou não essencial, muitas são as críticas da população pernambucana contra o governador Paulo Câmara.

Do Estação Notícias

Com Pernambuco em quarentena, Detran tem atendimento suspenso


Em cumprimento ao decreto que estabelece medidas restritivas devido à covid-19, o Detran-PE suspende, a partir desta quinta-feira (18), todo o atendimento presencial na sede do órgão, na Unidade de Controle de Táxis e Coletivos (Duat), lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e Expressos Cidadão, até o dia 28 de março.

Nesse período, equipes do Detran-PE estarão de plantão na sede do órgão e nas Ciretrans especiais para atender às demandas emergenciais, que devem ser solicitadas pelo site do órgão, na aba Fale Conosco. Cada solicitação será analisada para avaliar a necessidade de atendimento.

Os serviços agendados de 18 a 28 de março serão cancelados, podendo ser reagendados para datas posteriores ao período da restrição. Os usuários do Detran-PE, também poderão obter informações pelas redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe), além do site.

Segundo o órgão, desde o início da pandemia, as unidades de atendimento estão devidamente equipadas e preparadas para atender seguindo todas as normas de higiene e distanciamento social, recomendadas pelos organismos de saúde.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio

Mais 07 casos de Covid-19 foram confirmados em Brejo da Madre de Deus; 1.425 pessoas já foram vacinadas

A Secretaria de Saúde do Município através da Vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 24h00 horas novos 07 casos de COVID-19 testaram positivo, os casos que foram testados são 06 de São Domingos e 01 de Fazenda Nova.

Existe 80 casos em investigação, 12 pessoas estão internadas, 11 estão em monitoramento e infelizmente 43 pessoas não resistiram ao vírus, os números são desde o primeiro caso no município em 2020.

Sobre a vacinação, 469 profissionais de saúde foram vacinados na 1° dose, 282 receberam a segunda dose do imunizante. Em relação aos idosos, 420 idosos de 80 a 84 já foram vacinados. com mais de 85 anos, 375 receberam a primeira dose do medicamento.

De 75 a 79 anos, 161 pessoas já receberam o imunizante. E importante que a população Brejense se conscientize do fato que a pandemia não acabou e é preciso o uso de máscara, o distanciamento e a higienização pessoal das mãos o tempo todo. Vale ressaltar que na quinta-feira (18) inicia as medidas mais restritivas adotadas pelo Governo do Estado.   

Do Estação Notícias / Assessoria de Comunicação

Consórcio de governadores do Nordeste finaliza compra de 37 milhões de doses de vacinas Sputnik V

Grupo que reúne os nove governadores do Nordeste assinaram na manhã desta quarta (17), o contrato com Fundo Soberano Russo de compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. As 15h ocorrerá uma agenda do Consórcio Nordeste com o ministério da Saúde para assinatura do termo que disponibilizará as 37 milhões de doses ao plano nacional de imunização. Ou seja, sua distribuição para população brasileira pelo PNI de forma proporcional e igualitária.

O primeiro diálogo se iniciou em agosto do ano passado. No primeiro diálogo havia uma expectativa de R$ 50 milhões de doses, mas na assinatura do contrato ela foi finalizada em 37 milhões de doses. Cada Estado assinou porque na questão jurídica de contrato não é permitido em termos de consórcio e teria que ser feito por cada Estado. Então foi feito por cada estado do Nordeste e juntos totalizaram esses 37 milhões.

A solenidade desta tarde junto ao Ministério da Saúde servirá para oficializar a distribuição de vacinas para todo o Brasil, seguindo as regras do PNI (Plano Nacional de Imunização). 

Cronograma de entrega (Sputnik V):

Abril  - 2 milhões de doses
Maio -  5 milhões 
Junho  - 10 milhões 
Julho - 20 milhões (possibilidade de 5 milhões ser antecipado para maio)

Do Estação Notícias / Folha de PE 

Agora na loja Geomar Presentes você encontra a Cia do Cacau

Temos chocolates e bombons finos, ovos de Páscoa, barras de chocolate, trufas e opções 70% cacau, zero lactose e zero açúcar

Do Estação Notícias

Toyota Bandeirante é tomada de assalto em Jataúba

Na última sexta-feira (12), uma Toyota de modelo Bandeirante, cor branca e placa JTU-1410, foi tomada de assalto no Sítio Barra dos Padeiros em Jataúba, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Estação Notícias, o proprietário do Toyota estava chegando em sua fazenda, quando foi abordado por bandidos, que colocaram a vítima dentro de outro veículo com uma arma apontada para a sua cintura e seguiram com um sequestro.

Muito assustado, a vítima ficou todo o tempo de olhos fechados, ouvindo dos assaltantes que nada aconteceria com ele. Mas mesmo sem ter noção de onde estava, ele percebeu que haviam parado em um posto de combustíveis para abastecer.

Por fim, a vítima foi liberta em uma fazenda as margens de uma pista na cidade de São Caetano, onde mandaram “correr e não olhar para trás”. A vítima encontrou a pista e pegou uma carona até a cidade, onde conseguiu contato com familiares.

Ainda segundo informações, os assaltantes estavam preocupados, falando diversas vezes em cortar o fio do rastreamento via GPS. Levaram $ 2.800 reais em dinheiro, mas optaram por não levar o documento da Toyota Bandeirante. O celular da vítima foi encontrado no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias

Compre terrenos, casas ou faça avaliações de imóveis em Brejo com Paulo Chaves Imobiliária

As imagens acima, são uma pequena parte do acervo entre imóveis, lotes para chácaras ou casas que a Paulo Chaves Imobiliária tem a oferecer em Brejo da Madre de Deus.

Opções no centro ou longe da cidade, com belas vistas e localização, além de uma grande variedade e um ótimo preço.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e contrate!

Situação de emergência devido à estiagem está decretada em Caruaru, Santa Cruz, Toritama, Belo Jardim e +51 municípios do Agreste Pernambucano

foto: reprodução internet

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 55 municípios do Agreste devido à estiagem. Conforme consta no Diário Oficial desta terça-feira (16), o decreto é válido por um período de 180 dias.

"Os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, e competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o combate à 'Situação de Emergência' em conjunto com os órgãos municipais", destacou o governo no documento.

Confira a lista completa dos 55 municípios:

Adolescente é picada por cobra em Santa Cruz do Capibaribe

Uma pré-adolescente foi picada por uma cobra em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Ela deu entrada no ambulatório médico especializado infantil de Santa Cruz. Segundo a prefeitura, o pai mostrou uma foto do animal morto, mas a qualidade da imagem não permitiu identificar qual a espécie.

O pai da jovem a levou até uma unidade de saúde e ela recebeu o atendimento na UPA 24h do município. Ela foi encaminhada para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, também no Agreste do estado, sentindo fortes dores no pé esquerdo e com um inchaço local.

Ela realizou novos exames nessa terça-feira (16) para receber o soro antiofídico.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Técnico de telecomunicação foi assassinado a tiros na BR-104, na zona rural de Caruaru

Na noite desta terça-feira (16), mais um homicídio foi aconteceu em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Desta vez o crime ocorreu na BR-104, próximo do Distrito Rafael, na zona rural do município.

Equipes da PM e da PRF foram acionadas para irem averiguar uma situação de disparos de arma de fogo e quando chegaram ao local se depararam com essa situação. Uma equipe do SAMU foi acionada e assim que a equipe chegou ao local foi constatado o óbito da vítima que foi identificada por José Adeilson Martins da Silva, de 57 anos, que trabalhava como técnico de telecomunicação e estava dentro de um veículo Fox de cor prata.

Tudo indica que trata-se de um latrocínio, mas as investigações ficarão a cargo da Polícia Cívil, através da 19ª Delegacia de Homicídios.

Este foi o 4º homicídio do mês de março e o 23º do ano de 2021 e o corpo foi encaminhado para o IML local. 

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133:1-3

Pensamento: Viver em comunhão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade deve ser nossa motivação diária. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, ajudando uns aos outros, vivendo sempre em união, pois é na unidade que o Espirito Santo de Deus derrama seu óleo sobre nós. E ainda mais, é na unidade e na comunhão que o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre.

Oração: Pai querido, eu peço que o Senhor ajude a me relacionar bem com a minha família, meus colegas e com meu próximo. Ajuda-me a entender que não há ninguém perfeito, e as pessoas cometem erros, e caso alguém falhe, e me cause alguma ofensa ou algum dano, que eu possa estar pronto para perdoar. Ajuda-me a não me deixar envolver em intrigas, discussões e confusão que causam inimizades e desunião. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pernambuco renova até setembro de 2021 estado de calamidade pública nos municípios devido à pandemia da Covid-19

O governo de Pernambuco renovou, através de um decreto nesta terça-feira (16), o estado de calamidade pública em todos os municípios e em Fernando de Noronha devido à pandemia da Covid-19. A medida tem validade de seis meses, ou seja, segue em vigor até setembro de 2021.

A determinação considerou a "altíssima capacidade de contágio por cada pessoa doente com o coronavírus na transmissão" e que, a cada dia, têm se confirmado novos casos de pessoas infectadas em todo o território nacional.

O decreto também levou em conta que "o coronavírus apresenta elevada taxa de mortalidade que se agrava entre idosos, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidas, além dos impactos ocasionados decorrentes das "perdas significativas na economia do estado".

O governador Paulo Câmara (PSB) também considerou que "os habitantes dos municípios afetados não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso". Essa situação, segundo o texto, "exige do poder Executivo estadual a adoção de medidas para restabelecer a normalidade nas regiões afetadas".

Do Estação Notícias / G1

Soares Design - consultoria


Janielle Matos Engenheira Ambiental