terça-feira, 16 de março de 2021

5 novos casos de Covid foram confirmados nas últimas 24 horas em Brejo da Madre de Deus; 1404 pessoas já foram vacinadas

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 24 horas 5 casos de COVID-19 foram confirmados, 4 resultados testaram negativos, e 4 pacientes receberam alta clínica. Dos 5 casos confirmados, 3 são da sede do município, e 2, do Distrito de Fazenda Nova.

Sobre a vacinação, Brejo da Madre de Deus já soma 1404 pessoas vacinadas, das quais 460 são profissionais de Saúde, dentre estas, 260 já receberam a segunda dose do imunizante. 160 são idosos com idade entre 75 e 79 anos, 409, idosos entre 80 e 84 anos, e 375, são idosos com 85 anos ou mais.

Polícia Militar de Brejo e Jataúba recuperaram caminhão que foi roubado em Arcoverde

Os ocupantes do caminhão foram rendidos por pelos menos 10 bandidos em três veículos 

A Polícia Militar de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, Agreste de Pernambuco, recuperaram, entre o sítio Tabocas e Serra dos Ventos, um caminhão que havia sido roubado na serra do mimoso em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Boa parte da carga do veículo foi levada pelos criminosos. Uma moto Honda/ Bros 150cc de placas OIO- 8789, também foi encontrada abandonada ao lado caminhão.

Os policiais entraram em contato por telefone com a proprietária do veículo, a qual informou que a ação foi realizada por aproximadamente 10 indivíduos, em três carros, as 19:30 da noite desta segunda-feira (15).

Segundo informações da polícia, os ocupantes do caminhão foram feitos reféns e abandonados nas proximidades do distrito Rafael, em Caruaru, na madrugada desta terça-feira (16).

De acordo com informações, a polícia ainda tentou junto a moradores locais buscar informações que permitisse as características ou localização dos indivíduos e veículos utilizados no roubo, porém não obtiveram sucesso.

O caminhão, as mercadorias e seus ocupantes, foram apresentados na DP de Brejo da Madre de Deus para que as medias fossem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias

Criança de 9 anos é entubada com Covid-19, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco

Uma criança foi entubada na noite desta Segunda-feira (15/03/21), no Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, com Covid-19, a criança foi transferida para uma UTI em Recife. Gilvandro Estrela lamentou em uma postagem nas suas redes sociais. "É com profunda tristeza que comunico ao povo de Belo Jardim que uma criança de 09 anos acaba de ser entubada no Hospital Júlio Alves de Lira e será transferida para uma UTI em Recife." Falou Gilvandro Estrela que também agradeceu a Dr. Diego.

"Agradeço a Dr. Diego Nascimento e toda sua equipe por terem agido com eficiência e presteza." "Que Deus abençoe essa criança inocente e ampare seus familiares nessa hora de aflição!" No fim, Gilvandro implorou para a população usarem álcool em gel e usarem máscara. "Se cuidem, usem álcool 70, máscara e mantenham o distanciamento, em nome de Jesus!" Nós que fazemos parte do Belo Jardim desejamos melhoras para a criança, que Deus a proteja.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Peças e acessórios para motos é na Brink Peças

Covid-19: Vereadores aprovam projeto que autoriza Brejo da Madre de Deus integrar consórcio para compra direta de vacinas e insumos

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (16), por unanimidade, o projeto que autoriza Brejo da Madre de Deus a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19, encaminhado pelo prefeito Roberto Asfora.

O projeto agora segue para sansão do prefeito. O chefe do executivo foi um dos primeiros prefeitos do agreste de Pernambuco a manifestar o desejo de participar do consórcio. “Agora vamos sancionar esse PL. Agradeço o empenho dos vereadores para aprovar esse projeto e nosso município fará o possível para adquirir vacinas a fim de que nossa gente não sofra mais com esse vírus”, declarou o prefeito.

Do Estação Notícias / Assessoria

Dra Nathalie Lima continuará atendendo normalmente


Martelo batido: Feiras do Polo de Confecções do Agreste vão funcionar em formato delivery até 28 de março

As feiras do Polo de Confecções do Agreste vão funcionar em formato delivery em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru, a decisão foi tomada "em comum acordo".

Ainda segundo a assessoria, cada município vai adotar "o seu sistema de entrega das mercadorias, seguindo os protocolos sanitários".

FEIRAS PRESENCIAIS SUSPENSAS

As Feiras do Polo de Confecção do Agreste, em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe foram suspensas de 18 a 28 de março, após o novo decreto feito pelo Governo de Pernambuco na segunda-feira (15).

O governador Paulo Câmara decretou quarentena em todo o estado para conter a pandemia da Covid-19. A medida determina a proibição do funcionamento do comércio considerado não essencial, bares e restaurantes, praias, parques, assim como academias, aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas.

Do Estação Notícia / G1

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

O seu carro merece um tratamento especial, conte com serviços de primeira do Lavo Jato Cleto Campelo do amigo Savinho. 

Fazemos lavagem completa de veículos, aspiramos e damos polimentos. Também Lavamos e fazemos a higienização de estofados, tudo isso com produtos de altíssima qualidade. 

E para sua maior comodidade buscamos e entregamos seu carro é só ligar para o fone: 98213 – 3259. 

O lava Jato Cleto Campelo tem a maior responsabilidade e um serviço diferenciado, estamos localizado na entrada do Valdomiro Silva em frente ao Bar do Heleno.

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro! 

Do Estação Notícias

"Bom senso mesmo seria saber onde estão os 5 milhões do covid-19 que vieram para essa prefeitura ano passado," dispara Robertinho Asfora

O lider da situação na Câmara de vereadores de Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora (PL) agradece os vereadores em seu discurso pela votação no projeto de lei que trata da permissão do município na compra das vacinas e insumos de combate à Covid-19. 

Em tom de desabafo, o vereador lamentou a forma como a antiga gestão tratou o povo de Brejo da Madre de Deus. "Bom senso mesmo seria saber onde estão os 5 milhões do Covid-19 que vieram para essa prefeitura ano passado." disparou. 

Em outro momento, o parlamentar falou sobre a falta de bom senso de alguns opositores; "Bom senso mesmo seria o ex-prefeito Hilario Paulo dizer para onde foram os 7 milhões dos funcionários, bom sendo mesmo seria dizer por que tem 22 carros da saúde quebrado, bom senso seria dizer como se gasta 5 ou 6 milhões para terminar um hospital que não está terminado." Declarou o vereador. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Polícia salva mulher que estava sendo torturada e seria morta pelo ex-companheiro, no Agreste de Pernambuco

Uma operação das policias Civil e Militar resultou na prisão de um homem na tarde desta segunda-feira (15), no Sítio Pau Santo, na zona rural do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco.

Na noite do domingo (14), Alexssandro de Souza, de 37 anos, abordou a ex-companheira na casa do avô dela, armado com uma faca o criminoso temido na região a levou, na manhã desta segunda o caso foi denunciado a Polícia Civil de Saloá que agiu rápido.

Os policiais passaram a realizar diligências por sítios e fazendas até que no fim da tarde prenderam o bandido e encontraram o local onde a vítima estava presa.

A mulher de 22 anos estava bastante machucada, as costas queimadas, ferimentos por todo corpo, tinha sido estuprada e o plano dele era matá-la.

O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido para delegacia de plantão, autuado em flagrante, será levado para audiência de custódia e deve ter sua prisão decretada.

Ele já tinha sido preso por ter agredido a vítima, na ocasião foi autuado em flagrante, passou por audiência de custódia, foi posto em liberdade e dada a ela medida protetiva que não serviu pra nada.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Polícia de Brejo prende em Catende homicida que estava foragido da justiça

Nesta segunda feira (15), a Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia de Brejo da Madre de Deus, efetuou na cidade de Catende, Mata Pernambucana, a prisão de Tiego Luiz Silva de 28 anos.

Segundo informações da Polícia, em 2017, o capturado foi indiciado por homicídio qualificado e estava desaparecido desde então.

O autor foi apresentado na Delegacia de Polícia de Catende e posteriormente a audiência custódia.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:17-18

Pensamento: Sabemos que não é através da caridade que conquistamos a salvação, Jesus pagou o alto preço lá na cruz para nos salvar. Mas o amor que temos por Deus, é revelado através da nossa fé, e exige testemunho prático, onde nossas atitudes devem identificar-se com o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós. Portanto amar a Deus é praticar as boas obras que a palavra de Deus recomenda.

Oração: Pai querido, perdoa por qualquer tipo de avareza, orgulho, e falta de amor para com Senhor e para com meu próximo. Ajuda-me a testemunhar minha fé com obras que edificam o meu próximo, e promovem a Sua glória no meio de nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

'Medidas implicam em impactos extremamente negativos para o setor', diz Fecomércio-PE sobre decreto

A Fecomércio-PE destacou nesta segunda (15), após o Governo de Pernambuco decretar quarentena no Estado, que as medidas implicam em impactos extremamente negativos para o setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado de Pernambuco. No entanto, a entidade disse entender que as medidas adotadas são necessárias para controle do nível de infecção. 

"Destacamos que o anúncio de medidas de isolamento mais duras e o fechamento do comércio, em 2020, resultou em queda expressiva do volume de vendas do varejo, que, em abril, registrou o pico negativo de -16,6%. Além disso, o mercado de trabalho foi gravemente afetado, com o saldo negativo geral de vagas formais atingindo - 69.865, em junho de 2020, pós lockdown em Recife, com participação de 24,2% do saldo vindo do comércio, que corresponde a -16.960", diz a nota. 

Outro setor bastante impactado com as medidas restritivas foi o de turismo, com prejuízos superiores a R$ 290 bilhões, a nível nacional, nos 12 meses de pandemia.

A nota da Fecomércio ainda continua e diz que o  período de proibição de funcionamento dos setores não essenciais terá um desdobramento extremamente danoso para a economia. "A expectativa é de que um número grande de empresas que estavam resistindo à crise, mesmo com baixo desempenho nas vendas, não suporte mais este momento e encerre as suas atividades, implicando na perda de investimentos, empregos e renda".

Outro ponto que entidade destacou é que muitos destes negócios já recorreram a linhas de crédito subsidiadas, apresentando assim endividamento mais elevado do que no mesmo período de 2020, limitando ainda mais a capacidade de manutenção da atividade em mais um período em que a restrição de abertura dos estabelecimentos não essenciais irá reduzir o desempenho das vendas.

"Reiteramos a importância do diálogo e interlocução entre o governo estadual e as instituições de representação empresarial. A participação das entidades empresariais amenizará os impactos negativos das medidas restritivas, visto que trará transparência e previsibilidade, possibilitando aos negócios locais a criação de planos mais eficientes na minimização dos prejuízos advindos do atual cenário. A Fecomércio-PE considera extremamente importante a luta pela vida das pessoas, mas espera que exista também um olhar voltado à sobrevivência das pessoas jurídicas, responsáveis pela realização de investimentos importantes para o crescimento econômico do país, da geração de emprego e renda, além de ser fonte de recursos do setor público através da arrecadação de impostos. Sem o setor produtivo, dificilmente existirá o setor público", conclui a nota da Fecomércio-PE.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

 

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.

Feiras do Polo de Confecção do Agreste são suspensas após novo decreto do Governo do Estado

As Feiras do Polo de Confecção do Agreste, em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe foram suspensas durante os dias 18 a 28 de março, após o novo decreto feito pelo Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (15).

As prefeituras e os representantes das feiras estão se reunindo para definir se irão adotar o sistema de vendas e compras online com os feirantes.

O governador Paulo Câmara decretou quarentena em todo o estado, a partir da quinta-feira (18) até o dia 28 de março, para conter a pandemia da Covid-19. A medida determina a proibição do funcionamento do comércio considerado não essencial, bares e restaurantes, praias, parques, assim como academias, aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas.

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Monitoramento do governo do estado. O encontro começou às 9h e a medida foi anunciada pouco depois das 15h. A quarentena não altera o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.

Do Estação Notícias / G1