segunda-feira, 15 de março de 2021

Mais 09 casos de Covid-19 e 02 mortes causadas pelo vírus são registrados em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Saúde do Município através da vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 72 horas 09 caso de COVID-19 testaram positivo, 02 duas pessoas vieram a óbito em Brejo da Madre de Deus.

A outras 59 pessoas em investigações, 05 casos foram descartados. Sobre a vacinação, 456 profissionais de saúde foram vacinados na 1° dose, 273 receberam a segunda dose do imunizante. 

Em relação aos idosos, 398 idosos de 80 a 84 já foram vacinados. com mais de 85 anos, 375 receberam a primeira dose do medicamento. 

Hoje a secretaria iniciou a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos em drive thru, pelo menos vacinados 160 receberam o imunizante. 

E importante que a população Brejense se conscientize do fato que a pandemia não acabou e é preciso o uso de máscara, o distanciamento e a higienização pessoal das mãos o tempo todo. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Governo de Pernambuco decreta quarentena em todo território do Estado

O Governo de Pernambuco determinou – após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – que a partir da próxima quinta-feira (18.03), até o dia 28 de março, todo o território estadual entrará em quarentena, sendo permitidas, apenas, atividades essenciais.

A decisão, comunicada pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, tem o objetivo de conter o novo avanço da doença, que pressiona o sistema de saúde do Estado, registrando atualmente uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.

Durante o período de quarentena, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades (públicas e privadas); clubes sociais , esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.

“Estamos em um novo pico da crise e de ameaça crescente. É preciso reverter essa tendência para proteger cada vida e vencer. Adotamos novas medidas sociais e econômicas buscando reduzir o impacto da pandemia, mesmo diante de uma crise que também atinge o governo”, destacou Paulo Câmara, ressaltando que uma decisão nesse sentido não é simples, mas não pode haver omissão de nenhuma das partes envolvidas. “Nenhum governo vai vencer essa doença sozinho. Só é possível superar a pandemia se cada pessoa, família, empresa, cada um de nós for agente de proteção, de cuidado, guerreiros e guerreiras da vida”, reforçou.

Permanecerão ativos os seguintes serviços considerados essenciais: supermercados; padarias; farmácias; postos de combustíveis; petshop; clínicas, ambulatórios e similares; bancos e lotéricas; transporte público; indústrias, atacado e termoelétricas; construção civil; material de construção; materiais e equipamentos de informática; lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos.

“Vamos fazer desses 11 dias o nosso momento de virada. Será difícil para o Estado inteiro, mas precisa ser o nosso movimento realmente coletivo, em que estaremos juntos e conscientes para vencer o vírus e trazer de volta paz, tranquilidade, esperança e ainda mais trabalho pelo futuro da nossa gente”, completou Paulo Câmara.

Do Estação Notícias / Blog do Mário Flávio

Vaga de emprego para consultor comercial em Brejo da Madre de Deus

A Solarprime maior rede de franquias de Energia Solar do Brasil, chegou em Brejo, e está oferecendo uma vaga de emprego para consultor comercial.

Interessados enviar currículo para o e-mail acima ou entrar em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira pelo número (81) 99618-5007.

Homem é detido com moto adulterada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus

Policiais da ROCAM do 24° BPM estavam realizando rondas pela Rua Ana Maria da Conceição em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando avistaram um homem de 35 anos, em uma motocicleta Honda Fan 150cc, de cor vermelha, placa OGG-6640, em atitude suspeita. 

Neste momento, o policiamento deu voz de parada e procedeu com a abordagem pessoal no mesmo, porém nada de ilícito foi encontrado, durante uma busca nos números de chassi e motor da motocicleta, foi constatado que era roubada, tendo como placa original PGR-1C83, a qual foi roubada no dia 26/02/2021. 

Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação Dolosa, em seguida foi arbitrada uma fiança, onde foi realizado o pagamento e responderá ao processo em liberdade. 

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais


Homem é assassinado a facadas em cima de telhado, no distrito Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte

Na manhã desta segunda-feira (15) um homem foi morto a golpes de facadas no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O crime aconteceu na Rua Presidente Castelo Branco.

A vítima foi identificada por Sivonaldo José (36 anos), que segundo informações preliminares, estaria em um determinado local com outras pessoas, quando houve um princípio de confusão e um indivíduo, ainda não identificado, teria atingido Sivonaldo com alguns golpes de faca.

A vítima tentou fugir subindo em muro e depois em um telhado de uma casa, onde foi alcançado pelo assassino, que lhe desferiu mais golpes de faca, ceifando a vítima em cima do telhado.

Até o momento, ainda não se sabe a causa da confusão que teria motivado este crime de morte.

A Polícia Militar e Civil, compareceram ao local e fizeram o isolamento da área do crime. O Instituto de Criminalística (IC) fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Abandone todas as caixas de sapatos e deixe tudo bem mais organizado!

Em nossa loja você vai encontrar essa linda Sapateira que pode armazenar todos os seus calçados e também outros itens, como bolsas, perfumes e muito mais. Ela possui várias divisões internas para um melhor aproveitamento do espaço, e ainda tem um espelho na porta.

Incrível não é?! Não perde tempo e venha até nossa loja para garantir a sua!

Alguma dúvida sobre esse ou outro produto? Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

GCM faz operação em bares de Brejo da Madre de Deus

Proprietários foram orientandos a cumprir as regras do novo decreto estadual

Nesse último domingo, 14, a equipe da GCM sede, em Brejo da Madre de Deus Agreste de Pernambuco, realizou uma operação no intuito de coibir o descumprimento do decreto estadual sobre os cuidados no combate a COVID-19.

 A operação aconteceu nos distritos da Barra do Farias, Mandaçaia, e sítios adjacentes.A operação terminou por volta das 21hs e os proprietários de bares que estavam funcionado, foram orientandos a cumprir as regras do novo decreto estadual.

Do Estação Notícias / Portal Caruaru 24 horas

EREM André Cordeiro tem 10 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e na Mostra Brasileira de Foguetes em 2020

Com a interrupção das aulas presenciais em 2020, os estudantes de diversas escolas, principalmente da rede pública, foram impactados com a realidade do ensino a distância, onde muitos não estavam preparados tecnologicamente, motivados a seguir em frente ou buscar conhecimento através de atividades extracurriculares. Por isso que a EREM André Cordeiro divulga orgulhosamente a participação de 22 estudantes do Semi Integral e a conquista de 10 medalhas na participação da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) sendo 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. 

A escola participa pela terceira vez das Olímpiadas, em 2019 tivemos 150 estudantes realizando a prova e obtivemos 1 medalha de prata, em 2020 com o caos da pandemia, as dificuldades para integrar as tecnologias e ter acesso as atividades, 22 de nossos alunos participaram das olímpiadas através de uma plataforma online, e a surpresa veio com a premiação de 10 medalhas.

Logo após a divulgação dos medalhistas três estudantes que obtiveram as maiores notas participaram de mais uma etapa das Olímpiadas, desta vez uma seletiva para uma etapa Internacional onde concorriam a bolsas de estudo fora do país.

 A Aluna Erika Caroline Lima Silva (medalha de prata), seguida por Robson Vicente da Silva Rocha (medalha de prata) e Aguida Renata Cordeiro Silva (medalha de bronze) comentam “Que sempre gostaram de astronomia e receber a medalha era um desafio”.

O aluno José Pedro da Silva (medalha de bronze) recebeu seu certificado e medalha na escola das mãos da professora Adriana Nilo que conta com a colaboração do Professor Benildo Virginio, e juntos coordenam o projeto da MOBFOG e o lançamento dos foguetes na escola.

Em 2020 não houve o lançamento no Rio de Janeiro devido a pandemia, mesmo assim os alunos não desanimaram e quiseram participar enviando apenas os vídeos. A dupla de estudantes do segundo ano José Kaiky Oliveira Santos e Maria Luiza Cordeiro da Cruz (medalhas de prata) posaram ao lado do foguete e comentaram que “Este ano querem competir novamente, agora já temos experiência“.

As medalhas de ouro ficaram com os concluintes do ensino médio que já haviam competido em outras edições: Elio Batista, David Hildebrando do Nascimento, Diogo Master Pereira e José Matheus Marinho, o lançamento desta equipe superou as demais edições alcançando 188m.

“Os estudantes que conseguem sair do comodismo e enfrentar as dificuldades que surgem no percurso com determinação e resiliência, esses farão a diferença em seu futuro”, comentou a professora Adriana Nilo.

Do Estação Notícias

A oftalmologista Dra. Vânia Ximenes estar atendendo hoje na Ótica Júnior em Brejo da Madre de Deus

 

Acidente deixa motorista de ambulância morto na PE-145, entre Jataúba e Brejo da Madre de Deus

Um outro acidente também na PE-145, num lugar próximo ao primeiro, deixou um jovem ferido

Um homem morreu vítima de acidente na tarde deste domingo (14), na PE-145, entre Jataúba e Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco

Segundo informações, a vítima identificada como Ismael, que era motorista de ambulância na cidade de Jataúba, perdeu o controle da sua motocicleta e bateu em um ponto de ônibus.

De acordo com informações, Ismael ainda chegou a ser socorrido, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.

Mais um acidente na PE-145

Um outro acidente também aconteceu na PE-145, num local bem próximo ao que resultou na morte de Ismael.

De acordo com informações, era por volta das 20h quando o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente num local próximo a entrada do sítio Apolinário, zona rural de Jataúba.

Ainda de acordo com informações a vítima foi um jovem identificado como Gabriel, que sofreu um acidente após perder o controle da motocicleta. Gabriel foi socorrido para o hospital de Jataúba e teve apenas ferimentos leves.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27

Pensamento: A fé do cristão o leva a fazer coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Mas Deus usa essas coisas para revelar Seu poder transformador e quando o milagre acontece Sua glória se manifesta no nosso meio. Deus enxerga além das aparências e das circunstâncias. Por isso, mesmo que aos nossos olhos seja impossível, para Deus basta uma palavra e o milagre acontece.

Oração: Senhor Deus perdoa pelas vezes que olhei para mim mesmo, para minha própria capacidade e pensei que iria te servir apenas com minhas forças. Sem o Senhor eu não sou nada, mas através do Seu poder eu posso todas as coisas. Ajuda-me entender Suas promessas para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.