sábado, 13 de março de 2021

Homem morre e mulher fica ferida em acidente na BR-104, em Caruaru

Estava chovendo no momento do acidente que envolveu carro e moto

Um acidente com vítima fatal aconteceu no final da tarde deste sábado (13), na BR-104, distrito Terra Vermelha, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A batida envolveu um Celta e uma moto.

Um casal estava na motocicleta. Jucivan Juvanildo da Silva, 38 anos, conduzia a moto e residia em Agrestina. A esposa dele, identificada por Adriana, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O condutor do veículo, que capotou, também foi socorrido com ferimentos.

Estava chovendo no momento do acidente. O corpo de Jicivan foi encaminhado para o Instituo de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

O tempo não volta! Faça a escolha certa!

Padre de Gravatá morre afogado em açude na zona rural de Bezerros

O jovem padre Fernando Lima, de 38 anos, responsável pela área pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, morreu neste sábado (13), vítima de afogamento.

Segundo informações, padre Fernando não sabia nadar e teria tentado ajudar uma pessoa que estava se afogando, mas ele próprio se afogou em um açude localizado em Serra Negra, zona rural de Bezerros, distante 18 km de Gravatá.

Padre Fernando Lima, nasceu nem 04 de junho de 1982, era natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, e foi ordenado há sete anos.

Nota de pesar da Diocese

Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.

Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas. “O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas.

Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru.

Repouso eterno, dai-lhe, Senhor!

E brilhe para ele a vossa luz.

Do Estação Notícias

Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Estátua de São José será restaurada pela secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus

A cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, celebra mais uma festa do seu padroeiro São José, uma tradição para seus moradores e visitantes, um momento especial em homenagem a este que é um dos santos mais populares no mundo e que movimenta a fé e devoção dos brejenses.

A Secretaria de Cultura do município, repetindo a ação de 2014, irá restaurar a estátua de São José que fica localizada na entrada da cidade, monumento que tem um forte significado para moradores e visitantes, simbolo de amor, fé e tradição. "Realizamos esse trabalho de restauração da estátua em 2014 e diante dessa falta de atenção e de cuidados nos últimos anos estamos realizando novamente  e faremos sempre que necessário", destacou  Mônica Asfora Secretária de Cultura.

Diante do momento difícil que estamos atravessando, a Pandemia provocada pela covid 19, teremos pelo segundo ano consecutivo uma festividade diferente tomando os cuidados necessários para proteger a saúde e a vida das pessoas, mas sem esquecer que nesse período Brejo da Madre de Deus reúne milhares de devotos para celebrar o seu padroeiro, e que muito em breve quando tudo isso passar nossas ruas estarão tomadas pela devoção do nosso povo nas celebrações e na grandiosa procissão de São José.

Do Estação Notícias/ Assessoria

Suspeito de praticar assaltos contra agências bancárias é preso na zona rural de Taquaritinga

O criminoso estava com fuzil capaz de furar a blindagem de carro-forte e derrubar aeronaves

Na noite desta sexta-feira (12), policiais realizaram uma operação que resultou na captura de um suspeito de participar de ataques a instituições financeiras e a Correios em vários estados do Nordeste. José Aílton do Nascimento Costa, conhecido como “Matuto” (36 anos), foi preso no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, José Ailton seria um dos elementos mais procurados nas regiões Norte e Nordeste, e estava foragido da justiça de Limoeiro. Na ação, também foi pego Luiz Carlos Ferreira de Carvalho, conhecido como “Churrasco”, proprietário de uma churrascaria de Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com a polícia, os dois planejavam realizar um novo assalto e foram presos enquanto faziam uma adaptação em um veículo de grande porte para introduzir um fuzil modelo ponto 50, capaz de furar a blindagem de carro-forte e derrubar aeronaves. O policiamento revelou que dois veículos que se encontravam no local possuíam registros de roubo na Paraíba.

Além do fuzil ponto 50, foram apreendidos ainda dois fuzis 556, munições de diversos calibres, grampos para estouro e gasolina. A ação contou com as participações das GATI, ROCAM, BEPI, P2 e NIA do 24° BPM. A ocorrência foi conduzida para a Polícia Federal, em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado." Deuteronômio 28:12

Pensamento: Hoje em dia com a facilidade de acesso ao crédito, devido a quantidade de bancos e financeiras, muitas pessoas tem se envolvido com dívidas, e isso tem sido causa de muita tristeza, muito sofrimento, destruição de lares e vergonha para aqueles que tomam emprestado e não conseguem pagar. Vemos que isso não está nos planos de Deus, veja o que diz as escrituras, o Senhor abrirá o seu bom tesouro, Ele abençoa a obra das nossas mãos, além do necessário, pois ainda poderemos emprestar a outras pessoas que necessitam. Mas isso é no Seu tempo! Então antes de pegarmos emprestado, vamos refletir se não estamos querendo antecipar as coisas, se não estamos sendo precipitados, e vamos esperar no Senhor.

Oração: Pai querido, PERDOA pelas vezes que não tive paciência, peguei emprestado e acabei dando um passo maior que a perna. Para aquelas pessoas que ainda têm dívida, que possam negociar uma maneira de pagar, as vezes é muito dinheiro, uma multidão e há apenas 5 pães e 2 peixinhos! Mas eu sei que ao apresentar para o Senhor o que temos em mãos, o Senhor faz o milagre acontecer. Ajuda-nos a dar bom testemunho, mantendo todas as contas em dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.