quinta-feira, 11 de março de 2021

Escalando a Serra do Estrago em Brejo da Madre de Deus - Entre as Serras #episódio2

A Serra do Estrago fica localizada em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco. Allyson e Higor fizeram uma escalada de 200 metros até o topo, digna de uma vista espetacular!

Mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe morre após ser atingido por veículo na BR 104, em Caruaru

Vídeo mostra o momento exato em que o carro bate na traseira da moto

Uma Colisão entre um carro e uma moto deixou o mototaxista João Amaro da Silva, 43 anos, morador de Santa Cruz do Capibaribe, morto na BR 104, mais precisamente no km 53 da BR 104 na Vila Rafael, zona rural de Caruaru.

O mototaxista seguia viagem destino Santa Cruz do Capibaribe, quando foi atingido na traseira da moto por um Jeep Renegade. O motociclista faleceu no local.O motorista do carro realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

A PRF e o SAMU foram até o local e aguardaram a chegada da Polícia Civil, para que os procedimentos legais fossem tomados.

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

O Roupeiro Verg garante muita praticidade e modernidade. Com 2 portas deslizantes, gavetas internas e espelho.

Que tal renovar o seu quarto com um novo guarda-roupa?! Venha garantir o seu em nossa loja.

Alguma dúvida sobre esse ou outro produto? Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Projeto que autoriza o município a comprar vacinas de combate ao Covid-19, segue para aprovação dos vereadores

O governo municipal de Brejo da Madre de Deus apresentou hoje o PL na casa legislativa

O governo Municipal de Brejo da Madre de Deus tem se mostrado bastante preocupado com a estratégia de combate ao covid-19. No consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que trata sobre a compra das vacinas, o prefeito Roberto Asfora foi um dos primeiros no Estado de Pernambuco a manifestar o interesse. 

Preocupado com a saúde dos Brejenses, Roberto planeja a aprovação do projeto e a compra das vacinas para começar a imunização da população o mais rápido possível. 

A Frente Nacional de Prefeitos enviou aos municípios interessados no consórcio a cópia do Protocolo de Intenções do Conectar – Consórcio Nacional de Vacina das Cidades Brasileiras. Asfora por sua vez, enviou à Câmara dos Vereadores o projeto de lei para ser aprovado. Após aprovação, o Brejo da Madre de Deus fará parte do consórcio. “Nosso governo está preocupado com a vida do Brejense e tenho certeza de que os vereadores irão aprovar esta lei, é uma questão humanitária, são vidas que estão em jogo", enfatizou o prefeito Roberto Asfora.

O PL deverá ser votado na próxima terça feira e o consórcio iniciará a negociação de compra da vacina depois do dia 19 de março. 

Do Estação Notícias / Assessoria

A New Digital apresenta o Projeto Empreendedoras de Sucesso

Você, mulher empreendedora, tem uma história inspiradora sobre a sua jornada no mercado de trabalho?

Então conta pra gente que durante todo esse mês estaremos ouvindo vocês e suas histórias!

No dia 30 desse mês vamos escolher a dona da história mais inspiradora para ganhar um mix de serviços feitos com muito amor por @closet_da_monyke, @sbelltpachecos, @claudiajamileunhas, @tatianeoliveiraamakeup, @leticia_japa e @hyanara_hamanna.

Aguardamos sua história!

Celpe dá descontos para quem está com contas atrasadas; saldão vai até a próxima semana

Termina no dia 19 de março a campanha de desconto da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). A campanha dá descontos de até 30% no valor da dívida de quem está com contas atrasadas por mais de 180 dias. É possível pagar a dívida à vista ou dividir em até doze parcelas no cartão de crédito.

O objetivo da campanha "Saldão 30%" é retirar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes com conta de luz com mais de seis meses de atraso.

De acordo com a Celpe, as contas de energia em aberto com menos de seis meses de atraso não fazem parte da campanha.

Como participar:

Para participar do Saldão, você deve entrar no portal de negociações da Celpe e realizar todo processo. No fim, escolha a forma de pagamento.

Também é possível entrar em contato pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial e lojas de atendimento.

Do Estação Notícias

Inauguração do novo espaço - Aroma & Make

 

Menino morre após se afogar em cisterna no Agreste de Pernambuco

Um menino de 6 anos morreu afogado na tarde dessa quarta-feira (10) dentro de uma cisterna da casa onde mora, no loteamento Baraúnas, em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Segundo familiares, a criança teria retirado a tampa de madeira da cisterna sem que a mãe percebesse e caiu dentro do reservatório.

Pouco depois, um tio percebeu a tampa afastada e encontrou a vítima boiando. A mãe e o tio levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas ele já estava morto. 

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. A delegacia da cidade abriu um inquérito para apurar o caso. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (11).

Do Estação Notícias / Rádio Jornal

Instituto São Jerônimo - promovendo saúde e desenvolvimento

Ex-presidiário é assassinado a tiros e corpo encontrado dentro de tanque


A vítima já tinha cumprido pena por tráfico de drogas

Um ex-presidiário foi encontrado assassinado dentro de um tanque, na tarde desta quarta-feira (10), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Alessandro Lira da Silva, de 35 anos, apresentava perfuração provocadas por disparos de arma de fogo e ninguém soube dizer quem praticou o crime.

A vítima era usuária de drogas e já tinha cumprido pena por tráfico de drogas. O corpo passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e foi encaminhado para o IML de Caruaru.

O caso será investigado pela delegacia de Pesqueira.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Curiosidade: Idoso é parado em blitz e apresenta carteira de habilitação de Padre Cícero e Frei Damião

Homem disse para polícia que comprou documento em uma barraca e o vendedor disse que o documento era válido em todo o Brasil

Um idoso de 62 anos apresentou "carteiras de habilitação" com nomes de Padre Cícero e Frei Damião ao ser parado em uma blitz nessa quarta-feira (10) na rodovia AL-210, em Paulo Jacinto, Alagoas. Segundo informações da polícia, o homem estava conduzindo uma motocicleta sem placa e sem retrovisor, além de não estar usando capacete e estava conduzindo a neta de sete anos na garupa. 

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), tenente-coronel Liziário, o idoso informou que comprou as carteiras falsas há oito meses em uma barraquinha de Juazeiro do Norte, no Ceará. De acordo com o idoso, o vendedor disse que o documento era válido em todo o Brasil. 

Ainda segundo o coronel, as equipes orientaram o idoso de que a carteira não existia e que ele foi enganado. Ele não foi multado, mas recebeu notificações. O homem foi levado até a casa da família dele pelos policiais.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Feira livre do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, volta a ser realizada no domingo

A feiras livres de Brejo Sede e do distrito Fazenda Nova, acontecerão na sexta-feira 

A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, comunica que a feira livre do distrito São Domingos, acontecerá normalmente no próximo domingo, dia 14 de março.

A feiras livres de Brejo Sede e do Distrito Fazenda Nova, acontecerão na sexta-feira.

Lembramos a todos que ao sair de casa proteja-se contra o coronavírus, use sempre máscara e também álcool para higienizar as mãos.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus registra mais 10 novos casos da Covid-19

A Secretaria de Saúde do Município através da vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 24 horas, 10 pacientes testaram positivo para Covid-19 em Brejo da Madre de Deus.

Outras 29 pessoas estão em investigações, 19 casos foram descartados e 9 pessoas estão curadas. Sobre a vacinação, 416 profissionais de saúde foram vacinados na 1° dose, 233 receberam a segunda dose do imunizante.

Em relação aos idosos, 371 idosos de 80 a 84 já foram vacinados. Com mais de 85 anos, 354 receberam a primeira dose do medicamento.

E importante que a população Brejense se conscientize do fato que a pandemia não a acabou e é preciso o uso de máscara, o distanciamento e a higienização pessoal das mãos o tempo todo.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

Pensamento: Não importa o que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue teu sentimento aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é fiel e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova.

Oração: Amado Pai, obrigado pelo Seu amor, que é incondicional. Não importa o que fazemos ou deixamos de fazer, o Senhor sempre vai nos amar. Não importa quem somos ou quem deixamos de ser, o Senhor nos ama mesmo assim. O Senhor nos amou primeiro, enviou a Jesus, seu único filho, para dar a própria vida, como prova do Seu amor por todos nós. Afasta de mim todo sentimento de culpa, vergonha e derrota, afasta toda imagem negativa que eu tenho de mim mesmo. Não há outro acima de Ti, tu és a razão do meu viver. Te amo Jesus. Amém.

A Solarprime maior rede de franquias de Energia Solar do Brasil, chega na cidade de Brejo da Madre de Deus

 

Somos a maior franquia de energia solar do Brasil, pioneira no setor atuando desde 2014, presente em 26 estados mais Distrito Federal com +320 unidades e milhares de sistemas instalados – residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros.

Poucas pessoas tem informações exatas sobre como funciona o dimensionamento correto e, o que você realmente necessita em um sistema de energia solar. Oferecemos uma verdadeira consultoria gratuita, feita sob medida para cada situação, com a transparência que você merece.

Quer saber mais? Faça uma simulação em nosso site e conheça nossos projetos, evolua sua energia com Solarprime

Entre em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira através do número (81) 996185007.