quarta-feira, 3 de março de 2021

Deputados de Pernambuco pedem atividades religiosas como essenciais

Deputados da Bancada Evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgaram uma carta aberta solicitando a inclusão das atividades religiosas como essenciais em meio a crises. O governador do estado inviabilizou as atividades religiosas na segunda-feira (1), através de decreto.

O decreto, que entra em vigor entre os dias 03 e 17 de março, proíbe a realização atividades chamadas de “não-essenciais” em todo o estado, das 20h às 05h de segunda a sexta-feira e durante o dia todo aos finais de semana.

A carta propõe a reavaliação do decreto para que as atividades religiosas possam ser retomadas diariamente até às 21h00, mantendo o horário médio de culto. O documento salienta que os fiéis deverão cumprir as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

No documento, os parlamentares ressaltam que “as entidades religiosas prestam serviços de extrema importância à comunidade, através de serviços voluntários de assistência espiritual e emocional, oferecendo consolo, esperança e orientação aos que fazem parte das comunidades religiosas e ao público em geral”.

Os integrantes da Bancada Evangélica também pedem a aceleração do processo de vacinação no estado e de mais investimentos na Saúde, visando à redução do contágio da doença.

A carta aberta é assinada pelos deputados Erick Lessa, Clarissa Tercio, Joel da Harpa, Pr. Cleiton Collins, Romero Sales Filho, Dulcicleide Amorim, Fabíola Cabral, William Brigido, Marco Aurélio Meu Amigo e Adalto Santos. O deputado federal Ossesio Silva também assina o documento.

Do Estação Notícias / Gospel Prime

Soares Design - consultoria

Brejo da Madre de Deus registra 04 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas


Mais de 1.000 brejenses já foram vacinados

A Secretaria de Saúde do Município através da vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 24 horas 4 caso de COVID-19 testaram positivo em Brejo da Madre de Deus.

Sobre a vacinação, 374 profissionais de saúde foram vacinados, destes, 213 receberam a segunda dose do imunizante, 350 idosos com mais de 85 anos também receberam a primeira dose do medicamento.

Idosos de 80 a 84 anos já somam 282. A Secretaria de Saúde segue executando o plano de vacinação de forma interinamente.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é detido pela GCM após tentar agredir cidadão com barra de ferro em Brejo da Madre de Deus

Era por volta das 21hs desta terça-feira (02), quando o efetivo da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus, foi informado que um indivíduo estava com uma barra de ferro e tinha a intenção de agredir um cidadão no Bairro Boa Esperança em Brejo.

A equipe foi até o local informado e encontrou o suspeito ainda com o objeto do crime em mãos, ele foi detido e a ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, o imputado foi ouvido e autuado pela autoridade Policial.

Do Estação Notícias

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo moto e caminhão na BR-232 no Agreste

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às vítimas 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente na noite da última terça-feira (2), no quilômetro 164 da BR-232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. A colisão entre uma moto e um caminhão deixou mortos os dois ocupantes da motocicleta, que tinham 21 e 26 anos.

De acordo com a PRF, a moto foi atingida pelo caminhão na rodovia. Após a colisão, o motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas. A polícia investiga o caso.

O condutor da moto morreu no local do acidente enquanto o passageiro foi socorrido no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas também não resistiu aos ferimentos. Os dois residiam em Tacaimbó e trabalhavam em uma empresa de engenharia em Caruaru.

Do Estação Noticias / NE10 Interior

Shoppings funcionam em horário especial durante decreto do Governo de Pernambuco

Hoje começam a valer as novas medidas restritivas anunciadas pelo Governo de Pernambuco para tentar conter o contágio da Covid-19. A lista inclui a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e apenas o funcionamento de serviços essenciais aos sábados e domingos.

Com isso, os shoppings e o comércio de todo o Estado precisaram se adaptar ao esquema que vai até 17 de março. Neste período, os centros de compras estão investindo nos serviços on-line e no atendimento drive-thru para os clientes não ficarem sem os serviços nos finais de semana.

Seguindo as medidas do decreto, todos os serviços não essenciais estarão fechados durante o final de semana, incluindo os shoppings do estado. Neste o período, em horários especiais, os clientes também podem realizar as suas compras on-line ou através do drive-thru em alguns centros de compras.

Do Estação Notícias

Vende-se três terrenos na Rua Dr. José Nery, próximo ao Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus

Três terrenos medindo 7 metros de frente por 21 de comprimento estão à venda na Rua Dr. José Nery, próximo ao Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O terreno fica em uma excelente localização, é plano, tem energia perto a rua é asfaltada.

Não perca essa oportunidade de adquirir seu imóvel e construir a sua casa. 

Interessados entrar em contato Fone/WhatsApp: (81) 9.9914-9900, falar com o professor Ronaldo Dias.

Do Estação Notícias

Com avanço da Covid-19, profissionais de Saúde da rede estadual têm férias suspensas em Pernambuco

Em portaria publicada na edição desta quarta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) determinou a suspensão do gozo de férias de todos os profissionais em exercício na rede. O texto é assinado pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.

A medida abrange funcionários efetivos, com vínculo CLT, cedidos, terceirizados, comissionados e contratados por tempo determinado. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das cirurgias eletivas em toda a rede hospitalar do Estado.

Serão suspensas as férias dos profissionais previstas para o início de março e meses consecutivos por tempo indeterminado e até nova determinação da SES-PE.

Apenas as profissionais que necessitarem gozar as férias após o término da licença maternidade terão o recesso autorizado.

A SES-PE ainda garante que os profissionais receberão da mesma forma o valor referente ao terço do salário das férias anteriormente programadas.

"O gozo das férias suspensas fica previsto para momento oportuno, após o término da situação de emergência devido à doença Covid, em comum acordo com a chefe a imediata", diz trecho da portaria.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Sorteio 1 ano de serviço grátis

Tá rolando um mega sorteio no insta da CASA DO SABOR

1 ano grátis de vários serviços variados, e você pode ser um dos 5 ganhadores!

Basta CLICAR AQUI e você vai diretamente na publicação oficial no instagram, e aí é só seguir todas as regras corretamente e pronto, já está participando. Corre lá e boa sorte!

Homem é preso suspeito de estuprar filha de três anos em Taquaritinga do Norte

Um homem de 52 anos foi preso na noite desta terça-feira (02), suspeito de estupro de vulnerável, no Sítio Santo Antônio, na zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com Guarda Civil Municipal, uma equipe estava realizando rondas, quando recebeu a denúncia. Em conjunto com o efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar, foram a residência, onde o suspeito negou ter abusado a filha de três anos.

Uma testemunha informou que a menina teria passado à tarde com o pai, e ao retornar para casa, reclamou de dores nas partes íntimas, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) José Vieira Filho, onde realizou o exame traumatológico, confirmando o estupro de vulnerável.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado e apresentado à audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Pensamento: Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade.

Oração: Pai querido, ensina-me a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-me a ter uma vida em santidade, separado do pecado e dos enganos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.