terça-feira, 2 de março de 2021

Fernando de Noronha fica fora das novas medidas restritivas do governo de Pernambuco

O Arquipélago de Fernando de Noronha não acompanhará as medidas restritivas anunciadas pelo governo de Pernambuco nesta segunda-feira (1). Apesar de ficar de fora do decreto do estado, o administrador geral da ilha, Guilherme Cavalcanti da Rocha Leitão, informou que ficará mantida a determinação anunciada pela gestão estadual no dia 26 de fevereiro, com proibição das atividades não essenciais das 22h às 5h até o dia 17 de março. 

“Lembramos a todos -moradores, trabalhadores e turistas- a fundamental importância de serem observadas todas as medidas de proteção, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. A responsabilidade é de cada um. Reforçamos que todas as ações que se fizerem necessárias serão tomadas para conter a disseminação da Covid-19, garantindo a segurança da população. Contamos com a colaboração de todos”, informou o comunicado. 

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

Prefeito Roberto Asfora anuncia Secretário de Obras e Planejamento

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora nomeou na manhã desta segunda-feira (01) Alcir Albuquerque como seu Secretário de Obras e Planejamento. Alcir é formado em Engenharia Civil entre outras formações e especialidades.

Ele iniciou sua carreira na construção civil em 1987 como técnico de licitações na construção. O engenheiro liderou equipe na construção do Shopping Rio Mar do Recife.

“É uma honra enorme poder participar da gestão do prefeito Roberto Asfora, esse amigo que creditou em mim a confiança de colaborar no seu governo, nossa missão é colocar em prática tudo de melhor para o povo de Brejo que Roberto tanto ama.” Enfatiza, o novo Secretário.

Alcir Albuquerque acumula mais de 34 anos de experiência na construção civil.  Na antiga gestão existiam dois secretários para essa pasta.

Do Estação Notícias / Assessoria

Confira o calendário de abastecimento para o mês de março em Brejo da Madre de Deus

A Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento, divulgou o calendário de abastecimento para o mês de março em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Após as fortes chuvas no município e o principal reservatório ter acumulado bastante água, a situação hídrica em Brejo está bem mais tranquila para este mês de março.

Diferente do último mês, agora o setor 1 é abastecido por 4 dias consecutivos e o 
setor 2 é abastecido por 6 dias também consecutivos.

Confira abaixo como ficou o novo calendário de abastecimento para Brejo da Madre de Deus:

Calendário produzido pelo Estação Notícias
Do Estação Notícias

Respeitando o Decreto Estadual, e pensando no bem estar do brejense, o governo Roberto Asfora antecipa as feiras dos finais de semana para a sexta feira até o dia 17 de março

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, seguindo o Decreto do Governo do Estado,  decide por antecipar as feiras que ocorreriam nos sábados (Sede do Município) e domingo (Distrito de São Domingos) para sexta-feira.

A medida busca diminuir a circulação de pessoas durante os fins de semana, e assim preservar a saúde da população. “Estamos passando por um momento crítico, a situação dos leitos de UTI em nosso Estado é calamitosa, as medidas que estamos tomando são para preservar a vida do cidadão brejense, aproveito para pedir encarecidamente para que nossos cidadãos, principalmente os jovens, nesses fins de semana, evitem aglomerações, e vamos juntos sair dessa situação” pontuou o Prefeito Roberto Asfora.

O decreto publicado ontem (01) proíbe as atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais irão funcionar. Parques, praias e clubes sociais estarão fechados nos finais de semana. As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (3) e serão mantidas até o dia 17 de março.

Do Estação Notícias / Assessoria de imprensa

Morre veterinária internada na UTI com suspeita de Síndrome de Haff, no Recife

Morreu no Recife a médica veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos, que estava internada na UTI em um hospital na capital pernambucana com suspeita de Síndrome de Haff, a "doença da urina preta". Ela foi internada em 20 de fevereiro juto com a irmã, que teve alta médica no dia 24 após passar dias no Real Hospital Português (RHP) apresentando sintomas.

A mãe de Pryscila, Betânia Andrade, confirmou a morte da filha em entrevista à produtora da TV Jornal. "Minha filha não resistiu. Esse peixe matou minha princesa", disse. O estado da jovem era considerado gravíssimo de acordo com a família.

Relembre o caso

As duas irmãs pernambucanas adoeceram e precisaram ser internadas após comerem o peixe Arabaiana, uma espécie conhecida popularmente como "olho de boi". Uma delas, Pryscila, foi internada em uma Unidade de tratamento Intensivo (UTI) e a outra, Flávia, foi atendida em uma enfermaria e teve alta dias depois.

As irmãs apresentaram suspeita de Síndrome de Haff, conhecida também como doença da urina preta. Ela provoca lesão muscular e também afeta os rins. É uma doença rara que acontece de forma repentina e que é caracterizada pela ruptura das células musculares, o que leva ao aparecimento de alguns sinais e sintomas como dor e rigidez muscular, dormência, falta de ar e urina preta, semelhante à café.

Do Estação Notícias / NE10

Dra Nathalie Lima

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus inicia 3ª etapa da campanha de vacinação contra covid-19

O município de Brejo da Madre de Deus segue em ritmo acelerado no combate à covid-19. O dia de hoje (01) marcou o início da 3ª etapa da campanha de vacinação, essa fase os idosos de 80 a 85 anos receberam o imunizante.

Uma estrutura foi montada para a realização de um Drive Thru na Policlínica de São Domingos, “O prefeito Roberto Asfora continua apresentando seu compromisso e respeito com a saúde e com os idosos, ele está sempre preocupado em fazer o melhor por eles.” Destacou Evandro José, secretário de saúde.

Agora o município amplia ainda mais as atividades da secretaria de saúde que já vem trabalhando de forma intensa desde a primeira etapa do plano de vacinação.

Do Estação Notícias / Assessoria

Sulanqueiros tentam escapar de assalto e sofrem grave acidente na zona rural de Jataúba

A mulher morreu e esposo ficou ferido

Uma mulher morreu num trágico acidente na madrugada desta segunda-feira (1°), na PE 160, na zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. A vítima fatal foi Marluce Severina da Silva, de 47 anos.

Ela estava indo com o esposo para a feira da sulanca em Santa Cruz do Capibaribe, num veículo Doblô, guiado pelo esposo, José Joelson da Silva, quando acabaram saindo da pista ao serem abordados por marginais.

Marluce morreu no local, enquanto que o esposo foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde permanece internado, mas não corre risco de morte. Eles fabricam confecções e comercializavam nas feiras da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe e de Caruaru.

O corpo de Marluce foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Devocional Diário

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Pensamento: Antes de levantar voo a águia fica em um penhasco aguardando até que comece a soprar uma corrente de ar quente em direção ao céu e, lançando-se neste vento, sobe até as maiores alturas. Este "esperar no Senhor" e o "discernir as correntes de ar quente do Espírito Santo" representam as principais etapas do plano de voo de um cristão. Para aqueles que desejam adorar a Deus e manter comunhão com Ele, é essencial perceber em que direção o Espírito Santo quer fluir e reagir de maneira adequada e sensível (de forma intuitiva) a este mover.

Oração: Senhor Deus ensina-me o segredo das águias, ajuda-me a voar sem bater asas, sendo conduzido pelo fluir da corrente de ar quente do Espirito Santo, que vai em direção ao céu. Leva-me mesmo Pai, as mais altas alturas, aos lugares mais altos e mais longe. Não permita que eu fique parado sem fazer nada, ajuda-me a lançar-me do penhasco na hora certa. Pai querido agora eu entendo Tua palavra, "correm e não se cansam". Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Projetos de arquitetura (residencial/comercial)

  • Projetos para construir ou reformar uma residência ou comércio
  • O arquiteto ajuda o cliente a determinar suas necessidades, o tamanho tipo e estilo
  • Projeto a partir do zero, idealizando função, estética forma e acabamentos

Projetos de arquitetura e interiores

  • Conjunto de informações e detalhamentos para a execução de um ambiente planejado por dentro, com a função de criar um espaço bem dimensionado e agradável.
  • Projeto destinado a qualquer tipo de ambiente externo ou interno e para qualquer tipo de construção seja ela residencial ou comercial.

Consultoria (online /presencial)

  • É uma alternativa que auxilia na solução de dúvidas pontuais para determinado ambiente
  • Esse tipo de serviço são ideias, dicas ou soluções pequenas para clientes que necessitam de uma orientação profissional, mas que no momento não podem realizar projeto completo
  • Uma consultoria não engloba tudo como em um projeto completo, mas é uma boa alternativa para sanar dúvidas; como: cores, revestimentos, mobiliário, paisagismo...

Dúvidas? Entre em contato pelo: (81) 97901-3937

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.