quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Três homens são presos por estupro coletivo de mulher com deficiência intelectual em Caruaru

Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (25), uma equipe de policiais civis da Delegacia da Mulher de Caruaru prendeu três homens suspeitos de estupro coletivo em Caruaru, no Agreste. De acordo com as informações da polícia, a vítima tem 40 anos, toma remédios controlados e tem deficiência intelectual. O crime aconteceu no mês de setembro do ano passado, mas os mandados de prisão só saíram nesta quinta.

Os suspeitos que tem 24, 35 e 55 anos de idade foram detidos por meio de três mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal. A polícia informou que os suspeitos, além de cometerem o crime, filmaram a ação criminosa.

Investigação

A investigação é comandada pela delegada Jimena Gouveia, que afirmou que as investigações foram iniciadas em setembro de 2020, depois que a filha da vítima recebeu o vídeo gravado pelos agressores. "Teve toda uma questão de documentação médica, testemunhas, identificação, coleta de provas, associação dos investigados ao fato e finalmente, nesses últimos dias, nós conseguimos o mandado dos três investigados", detalhou a delegada.

Os suspeitos aguardam agora a conclusão do processo criminal do estupro coletivo na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e estão à disposição da Justiça.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Brejo da Madre de Deus registra mais um óbito decorrente da Covid-19

A Secretaria de Saúde do Município através da vigilância Epidemiológica informa que nas últimas 24 horas 4 caso de COVID-19 foi testado em Brejo da Madre de Deus, infelizmente mais um óbito foi confirmado, chegando a 41 casos fatais.

Sobre a vacinação, 310 profissionais de saúde foram vacinados, destes, 209 receberam a segunda dose do imunizante, 336 idosos com mais de 85 anos também receberam a primeira dose do medicamento. Somando 646 pessoas vacinadas em todo o município.

Do Estação Notícias / Assessoria

Sorteio - Quadros Personalizados Brejo no Instagram

Que tal ganhar um quadro decorativo? O perfil da Quadros Personalizados Brejo está te dando a oportunidade de participar de um sorteio, com regras simples... corre lá no perfil deles, vai na publicação oficial e participa! • @quadrospersonalizadosbrejo 

Elementos roubam Toyota Bandeirante no Brejo, fogem sentido Caruaru e trocaram tiros com a polícia

Um dos criminosos acabou morto no confronto

Na madrugada desta quinta-feira dia (25), por volta das 02h e 30 minutos policiais militares do 24ºBPM foram empenhados pela Central para darem apoio a uma equipe da Unidade que havia trocado tiros com suspeitos de roubar um Toyota Bandeirante no Brejo da Madre de Deus, mais precisamente no sítio Estrago. 

O Toyota faltou combustível próximo a Itaúna, o proprietário do veículo contratou um reboque para ir pegar seu veículo. Neste momento, quando o reboque seguia para o local os elementos renderam o motorista, roubaram seus pertences e fugiram levando o reboque por uma estada de terra, mas o mesmo atolou na estrada e os elementos embarcaram em um outro veículo. 

Após um bloqueio da PM em Fazenda Nova com intuito de capturá-los, um celta em alta velocidade furou o bloqueio e disparou contra o policiamento. Foi realizado o acompanhamento do veículo, que veio a colidir nas proximidades do distrito de Itaúna com uma cerca de arame. 

Os suspeitos desembarcaram já atirando contra o efetivo que revidou a injusta agressão. Em seguida, foi realizada a varredura no terreno, sendo localizado um revólver cal.38 com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta. Próximo da arma, foi encontrado um homem ferido. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar em Toritama, onde acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios de Caruaru para os procedimentos cabíveis. 

Do Estação Notícias / Divulga Brejo

Roberto Asfora segue realizando o pagamento em dia

Compromissado com o funcionalismo público, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, o prefeito Roberto Asfora realizou hoje (25) o pagamento dos efetivos, comissionados, contratados e inativos. 

Bom gestor e responsável com a classe trabalhadora, Asfora mostra que faz gestão com responsabilidade e respeito. 

Com o pagamento de hoje, Roberto Asfora reaquece a economia local.

Do Estação Notícias / Assessoria

New Digital Sistemas e Soluções


Secretaria de Assistência Social atuante: De domingo a domingo, Sônia Gerner intensifica ações em sua pasta

A Secretaria de Ação Social, Cidadania e Mulher do Brejo da Madre de Deus segue intensificando suas ações para a população Brejense. Sônia Gerner, secretária, tem constantemente participado de reuniões articulando melhorias.

Recentemente, Sônia Gerner e Jaqueline Marinho, responsável pelo setor financeiro, se reuniram com a Gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Governo do Estado, Lioniza Santos, em busca de orientações e recursos para o CREAS.

Com o Secretário Executivo da Assistência Social do estado, Joelson Rodrigues, Sônia esteve articulando uma conversa e apresentando as dificuldades dos programas, especialmente do Termo de Aceite do Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Casa do Acolhimento), o que não foi realizado pela gestão anterior e ocasionou a perda do repasse de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Na reunião ficou acordado o estudo do retorno desse recurso para o nosso município.

No domingo (21), a Secretaria recebeu o contato do Cabo Sílvio, soldado da Reserva do Exército e que representa o Projeto Verde Sertão 2020 no município de Caruaru. A cidade de Brejo da Madre de Deus foi escolhida como a primeira a receber doações de cestas básicas. A contribuição dos CRAS Fazenda Nova, Boa Esperança e Sede foi o levantamento das famílias e o critério de distribuição foi do Projeto Verde Sertão 2020.

Do Estação Notícias / Assessoria

Em novo lote, Brejo da Madre de Deus vai receber 360 doses da Vacina de Oxford e mais 90 da Coronavac

Pernambuco recebeu, na quarta-feira (24), um total de mais de 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Dos dois lotes, 82 mil doses são do imunizante de Oxford e as outras 48 mil da CoronaVac.

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou a distribuição dos dois lotes por municípios do Estado. E dentre esses Brejo da Madre de Deus vai receber 360 doses da Vacina de Oxford e 90 da Coronavac.

A distribuição, a partir do Ministério da Saúde, segue critérios de proporcionalidade tanto para os estados quanto para os municípios. Por isso, estados e cidades mais populosos recebem quantidades maiores. 

Em Pernambuco, o lote da vacina de Oxford ampliará a imunização de idosos dos 80 aos 84 anos. Já a CoronaVac será destinada ao avanço na proteção de trabalhadores de Saúde.

Confira abaixo quantas doses recebe Brejo e outras cidades da região:

Município

Vacina de Oxford

CoronaVac

Brejo da Madre de Deus

360

          90           

Belo Jardim

640

170

Caruaru

2.520

1.250

Jataúba

150

40

Santa Cruz do Capibaribe

510

190

Toritama

180

60

Do Estação Notícias / Assessoria

Casa de empresários que morreram de Covid-19 em intervalo de 20 min é saqueada

O casal de empresários que morreu de covid-19 no interior da Paraíba teve a casa arrombada e saqueada na madrugada do dia 24 de fevereiro, segundo a Polícia Civil da Paraíba. Os corpos do casal foram enterrados ontem no município de Cajazeiras, e causou grande comoção na cidade. O casal deixou duas filhas.

Segundo a delegada Cristiana Roberta, responsável pelas investigações do caso, foram levados equipamentos de som, equipamentos automotivos e televisores.

José Carlos de Abreu Cartaxo, de 36 anos, e Lívia Gonçalves de Abreu, 35, trabalhavam com aluguel de som — ele era conhecido como Carlinhos Paredão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o irmão de Carlos mostrou a casa revirada e lamentou o furto dos equipamentos. Agora, a família faz apelo para que os responsáveis sejam localizados e presos.

No cartaz distribuído pelas redes sociais, familiares afirmam que tudo o que foi roubado pertence às filhas do casal, e lamentam que, além da dor da perda do casal, ainda tenham que enfrentar a perda material. A polícia pede que a população colabore através de denúncias anônimas e que não adquiram equipamentos semelhantes aos que foram furtados.

O irmão de Carlos, Cristiano Abreu, disse que a família percebeu o furto quando foi à casa dos empresários falecidos. "Hoje fomos na casa deles e nos deparamos com a situação lá, levaram o paredão de som. Além dele ter perdido a vida dele, perdeu o que deixou para as filhas dele. Era o único bem que deixaram para as filhas. Ele trabalhou muito para isso", afirmou. Segundo ele, levaram tudo. "É de cortar o coração", disse.

Abreu relatou também que toda a situação enfrentada pela família é muito dolorosa. Ele disse que a suspeita da família é que o furto foi realizado por pessoas que já conheciam a casa. As câmeras de segurança também foram levadas, segundo o irmão do empresário. "Tem máquina que não é todo mundo que tira não. Foi especialista, gente que sabia o que estava fazendo".

Por fim, ele disse que ficaria muito agradecido se conseguisse recuperar os bens do irmão. "Não é meu, não é do meu pai, é dos filhos dele. Eu agradeço demais", reforçou.

O casal morreu na segunda-feira (22), no Hospital Regional de Cajazeiras, onde estava internado há mais de uma semana. A situação deles se agravou e eles precisaram ser intubados. Na segunda-feira, eles morreram um após o outro com uma diferença de 20 minutos, segundo o hospital.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba contabiliza até hoje o total de 4.419 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.320 novos casos da doença e 53 internações. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 66%.

Do Estação Notícias / UOL Notícias

A Solarprime maior rede de franquias de Energia Solar do Brasil, chega na cidade de Brejo da Madre de Deus

Somos a maior franquia de energia solar do Brasil, pioneira no setor atuando desde 2014, presente em 26 estados mais Distrito Federal com +320 unidades e milhares de sistemas instalados – residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros.

Poucas pessoas tem informações exatas sobre como funciona o dimensionamento correto e, o que você realmente necessita em um sistema de energia solar. Oferecemos uma verdadeira consultoria gratuita, feita sob medida para cada situação, com a transparência que você merece.

Quer saber mais? Faça uma simulação em nosso site e conheça nossos projetos, evolua sua energia com Solarprime

Entre em contato com o Diretor Administrativo Tércio Oliveira através do número (81) 996185007.

O que há de melhor para o seu sorriso

Mulher deficiente é morta durante assalto dentro de casa no Agreste

 O assaltante atirou na vítima, por ela não conseguir entregar o celular

Uma mulher foi morta durante um assalto na noite desta quarta-feira (24), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.

Cleonice Ana da Silva, de 35 anos, estava em casa, quando um assaltante invadiu a residência, anunciou que era um assalto e exigiu os celulares dos moradores. Cleonice, devido a deficiência que tinha não conseguiu entregar o aparelho ao bandido e ele atirou na cabeça dela.

Após cometer o crime, o assassino que estava usando máscara e capacete fugiu com um comparsa que o aguardava em uma moto.

Equipes das polícias militar e civil realizaram diligências na tentativa de prender o assassino. O corpo da vítima que chegou a ser socorrida para o hospital municipal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Devocional Diário

“O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmos 121:7-8

Pensamento: Nossas vidas não são vividas independentemente. O Senhor está conosco pessoalmente. Ele segura nosso futuro e nossa segurança nas Suas mãos. Nossa libertação é garantida; ou libertação da morte, que significa serviço a Ele, ou libertação para Ele através da morte, que significa liberdade dos limites da mortalidade e a guerra com o pecado. O Senhor nos guardará de todo mal!

Oração: Poderoso Protetor, Rocha da minha salvação, agradeço-lhe porque não posso ir onde o Senhor não está. Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Que essa segurança seja poder na minha vida para entregar meu futuro e minha vida nas suas mãos. Pelo poder de Jesus acredito nisso, e no Seu nome peço essas coisas. Amém.

Moda Center e Prefeitura de Santa Cruz emitem nota sobre mudanças após a suspensão das atividades econômicas e sociais em determinados horários

Para tentar conter o avanço do Coronavirus, o Governo De Pernambuco determinou na última terça-feira que os serviços não essenciais, não poderão funcionar de segunda a sexta entre o horário das 20h às 5h, e no sábado e domingo das 17h às 5h.

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes do Moda Center Santa Cruz, da Prefeitura Municipal e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar estiveram reunidos para alinhar as mudanças necessárias, após o Governo de Pernambuco decretar a suspensão das atividades econômicas e sociais em determinados horários.

Após a reunião ficou definido que no sábado funcionará durante o horário permitido das % até as 20h. Já no domingo ficará fechado, com acesso apenas ao estacionamento frontal e aos hotéis. Na segunda-feira funciona normalmente no horário permitido também das 5 às 20h.

Confira a nota sobre o funcionamento das feiras em Santa Cruz do Capibaribe:

Seguindo o compromisso com a Saúde Pública e obedecendo ao Decreto Estadual que determina que o comércio funcione entre 5h e 20h de segunda à sexta-feira e das 5h às 17h nos próximos dois finais de semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a administração do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, informa que, durante o vigor do decreto, os horários das feiras no munícipio serão ajustados para se adaptar às novas regras de enfrentamento à Covid-19 no Estado de Pernambuco.

Aos sábados, o Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar estarão abertos das 5h às 17h apenas para arrumação de boxes, quiosques e lojas.

Aos domingos, o acesso ao Moda Center será permitido apenas ao estacionamento frontal e aos hotéis, bem como para a entrega de refeições solicitadas por delivery nos hotéis e no estacionamento.

Entre domingo e segunda, o acesso à área coberta (boxes, quiosques e lojas) deixa de ser permitido à meia-noite (como era anteriormente), ficando permitida a entrada somente a partir das 5h da manhã até às 20h para a realização da feira.

É importante que todos se engajem nessa luta e respeitem as determinações sanitárias, como o uso de máscara de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social, assim como os horários estabelecidos no novo decreto estadual, para que os índices de casos da Covid-19 possam regredir na nossa região.

Dessa forma, mais vidas serão preservadas e nossa economia não será prejudicada com um novo fechamento do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; Moda Center Santa Cruz; Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Do Estação Notícias

Ligue e peça o seu botijão!

Celular travando? Liga pra GPA Relocell