quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Dois homens são presos suspeitos de tentativa de homicídio contra vice-prefeito de Monteiro, na PB

Dois irmãos suspeitos de tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Celecieno Alves Bispo, foram presos. A prisão foi realizada nesta terça-feira (23) e a Polícia Civil investiga se a intenção era assassinar o vice-prefeito da cidade ou seu filho, Caio Alves, que foi chamado na hora em que os suspeitos invadiram a chácara do político.

O caso aconteceu por volta das 19h da segunda-feira (22). Três homens entraram no imóvel chamando pelo filho do vice-prefeito, Caio. Antes que o rapaz chegasse, os suspeitos atiraram contra ele e os demais moradores. As pessoas que estavam dentro da casa conseguiram escapar dos disparos, correndo para dentro de uma área de mata e ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado Gilson Duarte, eles fugiram com destino à cidade de Sertânia, em Pernambuco. Em contato com a Polícia Militar do município, a numeração da placa do carro e as características do veículo foram repassadas e logo dois suspeitos foram presos em flagrante.

Os homens presos foram encaminhados a uma unidade penal, para aguardar as decisões judiciais. O terceiro homem que teria invadido a casa segue sendo procurado.

Do Estação Notícias / G1

Horários de shoppings, bares, restaurantes, comércio e academias sofrem alterações após restrições, em Caruaru e região

Os horários de funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, comércio de forma geral e academias vão sofrer alterações a partir da sexta-feira (26) em Caruaru e região, no Agreste de Pernambuco, por causa das novas medidas adotadas pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (23).

Até o dia 10 de março, de segunda-feira a sexta, as atividades econômicas não vão poder ser realizadas das 20h às 5h. Já nos próximos dois fins de semana, as restrições entrarão em vigor entre 17h e 5h, podendo funcionar apenas serviços essenciais.

Em Caruaru, o Caruaru Shopping e o Shopping Difusora irão funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Nos fins de semana, o Shopping Difusora estará aberto das 9h às 17h, enquanto o Caruaru Shopping irá abrir das 8h às 17h no sábado e das 9h às 17h no domingo. A novos horários seguem até o dia 10 de março.

As clínicas médicas, o hipermercado e os serviços do cartão LEVA irão seguir com o horário normal no Caruaru Shopping. O Polo Caruaru irá abrir em horário normal, das 9h às 18h. Nas sextas, sábados e domingos, o centro de compras fecha uma hora mais cedo, às 17h.

As novas medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), em transmissão pela internet. A decisão foi tomada, segundo o estado, por causa da lotação das unidades de saúde, que chegaram, nas três regiões, a ter mais de 90% dos leitos ocupados.

Do Estação Notícias / G1

Compre terrenos, casas ou faça avaliações de imóveis em Brejo com Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus você pode contar com a eficiência e seriedade nas transações imobiliárias da Paulo Chaves Imobiliária, que conta com uma excelente equipe de profissionais qualificados para atender você, desde a compra do terreno até a realização da casa própria.

  • Oferta dos melhores terrenos e casas a venda na cidade
  • Avaliações de imóveis terrenos em área urbanas e rurais

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 para negociações!

Chegou o seu momento de estudar tecnologia na UNUPAR Polo Brejo

É inegável que a área de tecnologia se expandiu nos últimos anos e conquistou mais espaço no mercado de trabalho. Novas oportunidades de carreira estão surgindo e você precisa se preparar para elas.

Pensando nisso, a UNOPAR Polo Brejo apresenta a Academia Tech, o hub de tecnologia que te prepara para o futuro em apenas um ano.

Para saber mais sobre os cursos, acesse: http://bit.ly/AcademiaTechUnopar

Teremos a satisfação de atender, WhatsApp (81) 9 9469-5022 ou acesse o site e se inscreva-se no vestibular. 

UNOPAR Polo Brejo satisfação em fazer parte de sua vida.

Do Estação Noticias

Toyota Bandeirante é tomado de assalto na PE-145 sentido Jataúba

Um dos elementos ameaçava a todo instante uma das vítimas que não parava de chorar de nervoso

Um Toyota Bandeirante, foi tomado de assalto na manhã desta quarta-feira (24), na PE-145 próximo à entrada que dá acesso ao sítio Apolinário em Jataúba, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, a Toyota Bandeirante modelo cabine dupla de cor branca e placa KIG-1211 é pertencente a um brejense que mora no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, o homem estava na companhia de sua esposa e filho, eles estavam indo para o sítio Jacarará que fica na zona rural de Jataúba, onde eles têm plantação de verduras.

Ainda de acordo com as informações, os bandidos estavam em um veículo semelhante a uma Fiat Strada, parados na rodovia, um dos assaltantes desceu do veículo e já foi atirando e renderam as vítimas. O momento foi de terror, uma das vítimas o filho do casal, nervoso com a situação não parava de chorar, foi então que um dos elementos chegou ameaçava por várias vezes o jovem parasse de chorar se não ele ia o matar.

Um criminoso fugiu sentido Brejo da Madre de Deus levando o a Toyota, e os outros dois levaram as vítimas como reféns, liberando-as em uma estrada de terra próximo ao distrito Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe.

Além dos veículos foram levados documentos pessoais de José Rinaldo de Araújo, uma certa quantia em dinheiro e três celulares.

Quem tiver informações entrar em contato pelo fone (81) 9 9228-9906.

Do Estação Noticias

Pernambuco suspende retorno das aulas nas escolas públicas municipais novamente

O governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a suspensão do retorno das aulas presenciais, na rede de ensino municipal, em todas as 184 cidades do estado. A proibição, em razão do avanço de casos da Covid-19 e alta ocupação de leitos em hospitais, se estende até o próximo dia 12 de março. Em decisões anteriores, as unidades escolares haviam sido liberadas para retorno gradual, a partir do dia 1º de março, com o retorno dos anos finais do Ensino Fundamental. Contudo, o cenário epidemiológico, analisado pelas autoridades de saúde, motivou o recuo.

“A nova aceleração da doença tem superlotado os sistemas de saúde e vem repetindo o mesmo caminho de 2020, começando pelos Estados do Norte e, agora, chegando com força ao Nordeste”, afirmou o governador Paulo Câmara. Segundo ele, caso o índice de ocupação de leitos de UTI permaneça subindo, marca que já atinge 90%, será preciso a adoção de medidas ainda mais duras nos próximos dias. No panorama atual, as aulas presenciais para a Educação Infantil e Fundamental, na rede pública, estão suspensas desde 16 de março de 2020. Já a rede particular de ensino foi autorizada a retomar aulas no modelo presencial desde outubro de 2020. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia denunciado um quadro de precariedade nas escolas municipais de Pernambuco. Em auditoria realizada, no último mês de dezembro, o órgão anunciou a conclusão de que as unidades de ensino, que recebem crianças e adolescentes dos ensinos Fundamental I e II, estão em péssimas condições de operação até mesmo se não houvesse uma pandemia. "Algumas dessas escolas não têm água e nem energia elétrica dentro do que se exige para o funcionamento, além de outros problemas estruturais. O que se verificou foi que, desde antes da pandemia, já havia problemas sérios”, disse, à época, o presidente, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o novo calendário de retomada das aulas presenciais na rede pública deve seguir a seguinte programação: Os anos finais do Ensino Fundamental, autorizado o retorno em 15 de março, enquanto os anos iniciais, com volta em 22 de março. Já a Educação infantil, deve voltar a receber as crianças apenas no dia 29 de março. A posição não interfere no funcionamento das escolas privadas e das estaduais que oferecem Ensino Médio, onde permanece o ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

Irmãs são hospitalizadas no Recife com fortes dores musculares após comerem peixe da espécie arabaiana

Duas pernambucanas estão internadas no Hospital Português, no Recife, após a ingestão de um peixe da espécie arabaiana ter causado fortes dores nos músculos além de uma urina escura.
 
A médica veterinária Priscyla Andrade, 31 anos, e a empresária Flávia Andrade, 36 anos, são irmãs e começaram a passar mal após almoço na casa da Flávia na quinta-feira passada, dia 18. Quatro horas após a refeição, os sintomas iniciaram e elas foram diagnosticadas com a Síndrome de Haff.

"Após 4 horas de terem ingerido o peixe, começaram a passar mal, a pressão subiu, o corpo foi ficando duro como uma câimbra generalizada e não entendiam o que estava acontecendo", explicou Betina, a mãe delas.

“Após 48 horas de internada, o médico falando o caso para outra pessoa, citou um caso desse fora do Estado que a pessoa havia comido uma arabaiana. Na mesma hora, minha outra filha Flávia levantou e disse: 'Nós comemos"”, conta Betina.

O Hospital Português não foi autorizado a divulgar o quadro de saúde das irmãs. Mas a mãe delas informou à reportagem que “o quadro de saúde da Flávia hoje é estável, porém requer cuidados ainda na medicação. Priscyla ainda encontra-se na UTI, com fortes dores musculares e abdominais e seus rins ainda não estão respondendo por completo, a respiração ainda muito ofegante”, informou.

De acordo com o médico infectologista Filipe Prohaska, a doença tem esse nome devido a uma conjunção de sinais. “O que chama atenção é que o peixe não foi guardado e acondicionado de maneira adequada. Com isso, ele cria uma toxina no interior que não tem nem odor nem sabor”, explica. Outra espécie passível de desenvolver a toxina é o tambaqui.

Ainda de acordo com o infectologista, hidratação é uma das formas de eliminar as toxinas. “O rim perde a capacidade de retirar as proteínas do músculo e as toxinas do corpo.

A hidratação é uma das formas para tratar. Nos casos graves, pode ser necessário fazer hemodiálise”, acrescenta.

Prohaska ainda lembrou que a doença causa muitas dores musculares, por causa do ataque da toxina. “Lembra muito a dengue, mas sem febre. Se você comer peixe e sentir dores musculares, urina escura, procure imediatamente uma unidade de saúde”, orienta.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

DETRAN-PE alerta sobre mensagem fake no Whatapp

Caminhão roubado com carga de ração é recuperado por policiais do 24° BPM em Santa Cruz do Capibaribe

Tomado de assalto em Vitória de Santo Antão, veículo estava sendo rastreado pela equipe de monitoramento da empresa

No início da tarde desta terça-feira (23), policiais do 24° BPM receberam informações que havia um caminhão, carregado com ração para animal, havia sido tomado de assalto na cidade de Vitória de Santo Antão, e estava sendo rastreado pela equipe de monitoramento da empresa, a localização do veículo estava dando no Loteamento Pedra Branca na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato, o policiamento se deslocou para a avenida principal do referido loteamento, onde a localização do rastreador estava indicando e avistou um galpão com característica de abandonado, no interior estava estacionado o caminhão Mercedes Benz/Atego 2426, de cor branca, com placas de Moita Bonita no estado do Sergipe, com a chave na ignição, juntamente com a carga de ração avaliada em 45.037,06. Valor que estava a nota fiscal da carga.Diante dos fatos, os policiais conduziram o caminhão para ser entregue na Delegacia de Polícia Civil da Capital da Moda, onde foi realizado os procedimentos e devolvido ao seu respectivo proprietário.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devocional Diário

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Pensamento: Por que você serve a Deus? Medo? Obrigação? Porque seus pais fizeram a mesma coisa? Que tal por causa da sua fé naquilo que Deus tem feito e fará por nós? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados para que eu pudesse ser perdoado, purificado e adotado como Seu filho, para podermos habitar na Sua presença para sempre no céu. Além do mais, Ele anseia por compartilhar suas bênçãos e recompensar aqueles que acreditam na Sua graça e amor.

Oração: Querido Pai, obrigado por minha fé e todos aqueles que me ajudaram a conhecer o Senhor e Sua graça. Por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar esta fé com a minha família e amigos. Obrigado pela confiança que tenho de que a minha vida está segura no Seu amor e vitoriosa por causa do Seu poder. No nome de Jesus eu ofereço minha gratidão, meu louvor e meu coração. Amém.

Feiras do Polo de Confecção do Agreste têm horários alterados após novas medidas adotadas pelo Estado

As Feiras do Polo de Confecção do Agreste vão sofrer alteração no horário das próximas semanas, por causa das novas medidas adotadas pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (23).

Em Caruaru, o horário da Feira da Sulanca é partir das 4h, nas segundas-feiras. Representantes da Prefeitura estão reunidos neste momento para definir como ficará o horário a partir da próxima semana.

Em Toritama, a Feira do Jeans, que normalmente funciona aos domingos, de 14h às 22h, vai acontecer de 8h às 17h, também aos domingos, enquanto durarem as restrições.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a direção do Moda Center, os gestores do Calçadão Miguel Arraes e o secretário de Desenvolvimento Econômico vão se reunir, na quarta-feira (24), para pensar nas estratégias que serão tomadas em relação ao decreto do governador.

O Governo de Pernambuco determinou a proibição de atividades econômicas, das 20h às 5h, em 63 cidades das regiões de Limoeiro e Caruaru, no Agreste, e de Ouricuri, no Sertão. Essa medida, tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, vai vigorar entre a sexta (26) e o dia 10 de março.

As novas medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), em transmissão pela internet. A decisão foi tomada, segundo o estado, por causa da lotação das unidades de saúde, que chegaram, nas três regiões, a ter mais de 90% dos leitos ocupados.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Soares Design / Janielle Engenheira

Hospital Regional de Palmares registra 100% da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

O Hospital Regional de Palmares (HRP), na Mata Sul de Pernambuco, registrou 100% da ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do HRP nesta terça-feira (23).

A unidade de saúde tem 30 leitos de enfermaria, que está com 33,30% de ocupação, e 20 leitos de UTI. Nas últimas 24h o HRP não registrou óbitos pela Covid-19.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru