quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeito Roberto Asfora pede apoio ao deputado Clodoaldo Magalhaes para solucionar cratera no perímetro urbano da PE-145, em Brejo da Madre de Deus

O prefeito foi atendido imediatamente e uma equipe do DER já esteve no local para dar início aos serviços

Bastante preocupado com a situação em que se encontra a PE-145, em Brejo da Madre de Deus, o prefeito Roberto Asfora pediu ao deputado estadual Clodoaldo Magalhães o seu apoio em acionar o Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER/PE), para resolver uma cratera que se formou no perímetro urbano e já “engoliu” praticamente metade da pista.Ao tomar conhecimento do problema através do prefeito Roberto Asfora, o deputado agiu na capital pernambucana e imediatamente uma equipe do DER veio para a cidade, sinalizou e interditou o local para dar início aos serviços.

“Fico feliz em ter sido atendido pelo deputado Clodoaldo Magalhães para juntos resolvermos este problema no perímetro urbano da PE-145. Deixo claro que este é apenas um dos problemas da PE-145 que precisa ser resolvido urgentemente, e a nossa luta continua para conseguirmos o restauro por completo desta importante rodovia no Agreste pernambucano”, disse o prefeito.Mais de cinco anos de esquecimento

É importante lembrar que o problema nesta parte da pista começou em 2016, e em março daquele ano o buraco já era tão grande que quase engoliu um veículo, como podemos ver na foto registrada pelo Blog Estação Notícias. Passados quase cinco anos, lamentavelmente nada foi feito e o problema só aumentou, mostrando que o nosso município esteve bastante esquecido pelos governantes.

Para ver a matéria completa do veículo engolido pelo buraco na PE-145, clique aqui.

Do Estação Notícias

Renan do Gás

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

O seu carro merece um tratamento especial, conte com serviços de primeira do Lavo Jato Cleto Campelo do amigo Savinho.

Fazemos lavagem completa de veículos, aspiramos e damos polimentos. Também Lavamos e fazemos a higienização de estofados, tudo isso com produtos de altíssima qualidade.

E para sua maior comodidade buscamos e entregamos seu carro é só ligar para o fone: 98213 – 3259.

O Lava Jato Cleto Campelo tem a maior responsabilidade e um serviço diferenciado, estamos localizados na entrada do Estádio Valdomiro Silva em frente ao Bar do Heleno.

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

Do Estação Notícias

Estado é condenado a pagar cento e cinquenta mil reais a mulher estuprada em carro quase na porta da Delegacia de Belo Jardim

O Juiz da 1ª Vara de Belo Jardim, Douglas José da Silva no dia 16/02/2021 condenou o Estado de Pernambuco a pagar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) com juros e correção monetária a vítima de estupro em veículo sob custódia do Estado ao lado da Delegacia de Belo Jardim-PE. A sentença ainda cabe recurso.

De acordo com o advogado da vítima, o caso aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 18h20. A vítima foi atacada por um homem quando voltava da padaria. Segundo relatos da mulher, o criminoso estava armado com uma faca e deu uma gravata em seu pescoço, em seguida a arrastou para um veículo abandonado que está sob custódia do Estado, que fica ao lado da delegacia e cometeu o estupro.

Segundo o Juiz:

“De início é importante salientar que além de suas funções de proceder com as investigações criminais e presidir o inquérito policial a Delegacia Regional tem também a responsabilidade de vigiar o patrimônio apreendido. No presente caso, era dever desta manter a segurança dos bens sob custódia do Estado, bem como, não promover um ambiente propício para prática de crime, em decorrência da omissão na segurança e vigilância dos bens sob custódia do Estado. A ausência de vigilância propiciou ambiente favorável para que a autora fosse estuprada dentro de um dos veículos apreendidos e estacionado ao lado da Delegacia.

Muito embora o demandado alegue em sua contestação que a consumação do ato do estupro se deu em via pública e não em estabelecimento estadual, esta via pública (ao lado da delegacia conforme fotos em anexo), era utilizada irregularmente como Pátio Externo da Delegacia para depósito de veículos apreendidos. Ou seja, o Réu deixou veículo sob sua custódia abandonado em local impróprio, pois não havia sequer vigilância por Câmera, já que ficava ao lado da Delegacia. não responsabilizar o réu, é dizer que pode abandonar veículos sob sua custódia pelas vias públicas dos municípios, podendo os referidos veículos servirem para a prática de outros crimes, ademais, não há que se falar que o veículo estava lacrado uma vez que não houve qualquer tipo de prova nos autos capaz de comprovar o alegado, fica evidenciado a responsabilidade civil do estado perante o  total estado de abandono e negligência em que o pátio se encontra veio a ocasionar este infortúnio, podendo infelizmente vir a ocasionar outros atos dessa natureza.”

Entramos em contato com o advogado da vítima, o Dr. Leandro Martins da Silva, oportunidade na qual afirmou: “esperamos que se torne definitiva a condenação da sentença”.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Devocional Diário

“Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação." Lucas 11:2-4

Pensamento: Em vez de orações compridas, ornamentadas e elevadas, Deus quer que nos aproximemos dEle como Pai e falemos com Ele sobre as questões mais básicas das nossas vidas!

Oração: Querido Pai, obrigado por ser um Deus santo que também está próximo a nós. Por favor, faça a Sua vontade na minha vida e use-me para a Sua glória. Em nome de Jesus. Amém.