quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Brejo da Madre de Deus confirma mais 01 caso da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, através da Vigilância Epidemiológica, informa que hoje foi confirmado 01 caso de COVID-19 no município.

O caso de hoje é de uma pessoa da Sede do município. Informamos também que 10 em monitoramento domiciliar e 07 pessoas internadas.

Sobre a vacinação, 264 profissionais de Saúde foram vacinados, e 184 destes, já receberam a segunda dose. 336 idosos com mais de 85 também receberam a primeira dose do imunizante, totalizando 600 pessoas vacinadas em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Desembargador do TJPE autoriza posse dos aprovados do concurso público de Jataúba

No último dia 12/02 o Tribunal de Justiça de Pernambuco julgou pedido de suspensão de liminar protocolado pelo município de Jataúba-PE. Objetivo do pedido: suspender a eficácia da sentença proferida no Juízo da Vara Única da Comarca de Jataúba-PE, nos autos da Ação Civil Pública nº 0000196-03.2020.8.17.2820, que determinou a nomeação e posse dos candidatos aprovados nos concursos editais 001 e 002/2020. A provocação para que o poder público municipal cumprisse a lei veio por parte do promotor Dr Antonio Rolemberg. Na ocasião foi dado prazo de 48h para que a solicitação do represente do Ministério Público fosse cumprida. O caso ganhou proporções porque agentes da prefeitura se opuseram à posição do MP local, declarando abertamente seu desinteresse em cumprir sua recomendação. A posição do município era de que as nomeações só iriam ocorrer se por sentença do Juiz local. Que foi promulgada. Ainda assim, o município recorreu. O mérito no TJPE foi julgado pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.

Vamos aos fatos: a defesa do município sustentou que a situação financeira inviabiliza a admissão dos aprovados do concurso, pois acarretaria aumento de despesa. Alega (sem apresentar provas) que houve ilegalidade no referido certame. Aduz ainda que o concurso está apenas no início de sua validade, cabendo a administração municipal definir por conta a melhor hora de admitir os novos servidores. O desembargador, por outro lado, contrapõe os argumentos ao constatar que não se verificará necessariamente aumento de despesa, visto que servidores em contratos precários serão apenas substituídos por funcionários efetivos. Pontua o desembargador que o referido concurso ocorreu por acordo firmado entre o MP e a prefeitura local, nos autos do inquérito civil 0001/2016, cujo objetivo era exatamente viabilizar a substituição dos contratos precários por servidores efetivos, conforme a lei.

Em suma, a sentença está anexa e possui 6 páginas. Todos os pontos apresentados pela prefeitura de Jataúba-PE foram desconstruídos pelo desembargador. A sentença indeferiu o pedido do executivo local. Foi favorável à convocação e posse dos aprovados do concurso. Desta feita, o município já recebeu parecer favorável aos cumprimentos dos preceitos constitucionais do concurso público de órgãos judiciais da 1° e 2° instâncias. Para tentar reverter as decisões, resta agora a 3° instância, o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Alguns candidatos comemoraram o resultado do TJ. Jaula pede cautela. Existe um estranho desejo da prefeita em manter os contratos precários. As razões não são claras. Não surpreende se enviar remessa ao STJ. Se na última instância a decisão não for favorável aos seus interesses (talvez pessoais) ao menos vai ganhar tempo de manutenção dos vínculos não constitucionais.

Confira a decisão:

Do Estação Notícias / Jaula Cursos

Clínica de Citologia e Estética avançada da Dra. Ana Jamilly Calumby

Polícia apreende jovem com mais de 1 quilo de maconha em Brejo da Madre de Deus

Em abordagens conjuntas em locais de risco, a Polícia Militar de Brejo da Madre de Deus e de Jataúba abordaram um jovem de 19 anos e encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha. Quando questionado a respeito da droga o acusado falou para a polícia que a havia adquirido em uma casa na rua São José, no Bairro Beira Rio. No local descrito a polícia encontrou dentro de um balde aproximadamente 1,260kg de maconha.

Quando a polícia questionou a mulher que estava na casa a respeito da droga, ela falou que a guardava para o jovem que tinha acabado de ser detido e que se sentia intimidada pelo mesmo. Com a mulher foi encontrado um celular com queixa na delegacia. Ela disse à polícia que havia encontrado o celular no trevo, há aproximadamente dois anos.

Diante do exposto, a polícia conduziu os envolvidos ao plantão de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com as drogas aprendidas, para os procedimentos legais cabíveis.

A ação policial aconteceu nesta terça-feira (16), com a participação do Sgt Ismael, Cb Niedson, Sd Moab, Sgt Joel e Cb Santana.

Do Estação Notícias

Exames de ultrassom? Aqui na + Viver tem!

A Dra. Leirismar Lucena, realiza ultrassonografias obstétricas, da tireoide, abdômen total, endovaginal, etc., e estará atendendo na Clínica + Viver, dia 20 de fevereiro. 

Para mais informações ou agendar o seu exame, entre em contato por meio do WhatsApp: (81) 9 9720-0607.

Clínica + Viver fica na Rua Dom Luiz de Brito, nº 206, Centro - Brejo da Madre de Deus/PE.

Dois jovens morreram em um grave acidente na rodovia PE-130 na serra de Vertentes

No início da tarde da terça-feira (16), dois jovens morreram em um grave acidente na rodovia PE-130, mais precisamente na serra que liga as cidades de Taquaritinga do Norte a Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, os jovens estavam descendo a serra em uma motocicleta Honda Bros 150cc, de cor vermelha, quando aconteceu a colisão com um veículo Toyota Hilux de cor prata, que estava no sentido contrário da pista.

As vítimas fatais foram os dois jovens que estavam na motocicleta, ambos residiam na cidade de Vertentes, os quais foram identificados como sendo João Gabriel dos Santos, de 16 anos e Caio Henrique Souza Santos, de 18 anos.

Policiais do 24° BPM isolaram a área e aguardaram a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística de Caruaru, para realizarem os perícia e procedimentos no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais / Fotos: WhatsApp

Devocional Diário

"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15

Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.

Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.